bom dia.
tenho um problema com o meu sistema solar da norquente.
não sei porque mas a temperatura no deposito não sobe acima dos 29º mesmo quando a temepratura no painel está em 135º. acontece que não chego a ter agua quente.
já tentei configurar todos os parametros mas mesmo assim a temperatura não vai além dos 29º.
alguem me sabe dizer o que se pode estar a passar.
já contactei a norquente mas não estava nenhum tecnico disponível para me atender e ficaram de voltar a ligar mas até hojé nada.
obrigado
Sistema Norquente - Temperatura no deposito não sobe dos 29º
-
JGMP
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: domingo ago 15, 2010 11:37 am
-
boostpt
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Re: Sistema Norquente - Temperatura no deposito não sobe dos
o que me ocorre assim de repente é:
o sistema está a "disparar" quando a temperatura atinge os 29º.
esse bloqueio deveria estar a desactivar o circuito por volta dos 90º (reguláveis). isto acontece por razões de segurança, uma vez que as temperaturas podem atingir muito mais nos paineis, e o resto da rede da água quente não a suportar.
ou seja, quando a água dentro do acumulador atinge os 29º o sistema deixa de a aquecer mais, deixa de forçar a água a ir ao painel aquecer mais.
pode ter sido um erro na altura da configuração.
se não for um erro de configuração, pode ser mesmo avaria em algum dos termostatos ou em qualquer outra electrónica.
o sistema está a "disparar" quando a temperatura atinge os 29º.
esse bloqueio deveria estar a desactivar o circuito por volta dos 90º (reguláveis). isto acontece por razões de segurança, uma vez que as temperaturas podem atingir muito mais nos paineis, e o resto da rede da água quente não a suportar.
ou seja, quando a água dentro do acumulador atinge os 29º o sistema deixa de a aquecer mais, deixa de forçar a água a ir ao painel aquecer mais.
pode ter sido um erro na altura da configuração.
se não for um erro de configuração, pode ser mesmo avaria em algum dos termostatos ou em qualquer outra electrónica.
-
JGMP
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: domingo ago 15, 2010 11:37 am
Re: Sistema Norquente - Temperatura no deposito não sobe dos
entendo a sua explicação, no entanto se eu ligar a parte electrica que normalmente serve para compensar no inverno, a agua dentro do deposito aquece. o sensor s2 é que não passa dos 29º.
já passei o sistema para manual e quando toco nos tubos os mesmos estão quentes, mas o visor apresenta sempre s2 29º.
penso que se trata efectivamente de alguma avaria electrónica.
vou ter de ser paciente e aguardar a vinda dos tecnicos da norquente.
obrigado
já passei o sistema para manual e quando toco nos tubos os mesmos estão quentes, mas o visor apresenta sempre s2 29º.
penso que se trata efectivamente de alguma avaria electrónica.
vou ter de ser paciente e aguardar a vinda dos tecnicos da norquente.
obrigado