REVA NXR. duvida de tamanho!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
vilas85
Membro
Membro
Registado: quinta jul 22, 2010 6:32 am

REVA NXR. duvida de tamanho!

Mensagem por vilas85 »

be-cool assunto da mensagem: novos modelos eléctricos revaenviado: quarta out 21, 2009 5:20 pm

membro silver

registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
mensagens: 205 andava eu aqui a ver sites de carros eléctricos pequenos, até porque as scooter eléctricas não me convencem muito, e verifiquei que o site da reva está completamente remodelado.

http://www.revaglobal.com

o modelo reva antigo era bastante feio, mas estes 2 novos modelos estão muito bem desenhados, vale a pena irem ao site ver

citar:
2 door, 2 seat fully automatic ev with removable targa style top

200 km / 125 miles range.

dual charging ports for regular and fast charge, offering effective daily range of 400 km / 250 miles

top speed = 130 kph / 80 mph

li-ion phosphate battery pack.

scheduled for production early 2011.

priority waiting list now open.

2011... bem vou começar a juntar trocos

abraços!

boas... andava a procura de todas as formas de locomoção a ve´s, seja ela bicicleta mota ou automóvel (preferencialmente automóvel).

então andava eu a vaguear pelo oceano google, quando descobri aquilo que me pareceu um pequeno tubarão (grande no futuro). um automóvel com 4 lugares, eléctrico e com uma autonomia de 160 km´s. feio (pelo menos na minha opinião) mas... um sonho para todos os amantes da evolução tecnológica e crentes nas novas energias de futuro.

então pôs mãos a obra e tentei saber mais... dei de caras com um post criado em 2008 (já longíssimo 2008) que falava de preços muito apelativos. a user´s com bom a vontade a relatar que o carro depois dos incentivos do sócrates, depois das deduções no irs e depois do abate do veiculo antigo o carro custaria menos de 3000 € mais aluguer de baterias.

resumindo teríamos um carro não muito bonito é verdade. mas que custaria muito menos que uma transformação, custaria muito menos que qq um dos carros das grandes marcas. e que teria 4 lugares. apelativo sem dúvida.

mas como nunca é de mais, tentar saber mais. continuei a "investigação" e ai a porca torceu o rabo. senão vejamos este artigo:
a reva, uma empresa indiana que fabrica o g-wiz está a preparar dois novos modelos que serão apresentados na próxima semana no salão automóvel de frankfurt.

o primeiro modelo, o nxr, é um carro familiar de 4 lugares, que pelo aspecto deve ser destinado a uma família de duendes pois não é mais que um g-wiz com 2 lugares extra.
humm.. 4 lugares? familiar? mas dizem familiar de uma família de duendes. e agr? terei de conduzir de joelhos?

outra coisa que me chamou a atenção na mesma noticia foi:
no entanto o que estes dois modelos têm de curioso não é o seu design, nem a sua performance, nem a potência, e nem mesmo o facto de serem carros eléctricos, o que é interessante é a nova tecnologia que a reva diz ter desenvolvido denominada revive que permitirá carregar os carros sem qualquer tipo de cabo ou ligação.

como será possível? sem fios? carregar um carro eléctrico sem fios? a única maneira que parece fiável será através do tejadilho fotovolteico (espero não estar a dizer um disparate.)

ps. peço desculpa de abrir um novo post. mas temi que se escreve-se no antigo como é de 2008 pudessem não responder.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: REVA NXR. duvida de tamanho!

Mensagem por Bluesky »

sim, o nxr é ligeiramente maior que o reva tradicional, logo tem 4 lugares e não 2+2. isso não quer dizer que seja espaçoso.

sim, transmissão electrica à distancia, com antenas, nikola tesla. o radiocomando, os telemoveis são exemplos menores. consultar forum, já se falou nisso.

3000 euros? não querias mais nada, pois não?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
vilas85
Membro
Membro
Registado: quinta jul 22, 2010 6:32 am

Re: REVA NXR. duvida de tamanho!

Mensagem por vilas85 »

o que pergunto, no tamanho, é se 4 pessoas de metro e oitenta, por exemplo, cabem bem dentro do carro ou se um tem de ir com a cabeça e o corpo de fora....

em relação as contas, eu dize: como um utilizador dizia.

aqui vai:
lvinci assunto da mensagem: re: novos modelos eléctricos revaenviado: sexta out 23, 2009 6:14 am

novo membro

registado: sexta out 23, 2009 5:43 am

eu acho que o preço está muito barato, senão vejamos:

nxr city - 10000€ de preço; mas vamos tirar incentivo do programa de mobilidade de 5000€, se tiver um carro fumarento para abater são 1500€ e ainda podemos ir buscar mais 796€ ao irs - sendo assim liquido o feliz dono pagou 2704€

fazendo as mesmas contas para o intercity (160 km autonomia e 104 km/h veloc máxima) que tem preço de 15000€,
na realidade custa 7704€;

mas deve haver aqui algum erro, pois nada tão bom pode ser tão barato. será que o aluguer das baterias vai ser assim tão caro ?

cumprimentos de coimbra

será verdade? não será? não sei mas gostava.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”