Garantias e dúvidas nos VE
-
_rapt0r_
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Garantias e dúvidas nos VE
boas tou a pensar em vender a minha bereco 2.5 devido as baterias estarem danificadas e o revendedor da marca não me estar a dar grande ajuda para resolver o problema. como não entendo grande coisa de vendas de veiculos precisava que me disse ssem preços aconselhados para uma bereco 2.5 baterias de gel chumbo com 2700km e baterias danificadas e sem mala traseira.
cumprimentos
cumprimentos
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Pedido de opnião
embora seja um pedido de opinião, é no mercado livre e não nos ve, que este tópico deve ficar.
no mercado livre todos poderão manifestar o valor e até possíveis compradores interessados.
alterei o título de pedido de opinião para quanto vale este ve
no mercado livre todos poderão manifestar o valor e até possíveis compradores interessados.
alterei o título de pedido de opinião para quanto vale este ve
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: Quanto vale este VE, bereco 2.5
o revendedor nao ajuda porque? passou a garantia?
-
_rapt0r_

foi muito vago, mal disse k fikou 3 semanas sem ser usada, disse logo que era da tensão deu-me uns conselhos e a partir da i mais nada.. e ainda tenho mais 1 ano de garantia
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
entao devias tentar resolver as coisas pela garantia. tens de ser chato e nao desistas enquanto nao te resolverem o problema. depois com baterias novas é bem mais facil vender, perdendo menos €s. tens vontade de ir para o litio ou nao queres repetir a experiencia dos ves?
pelo que disseste no outro topico deves ter uma autonomia inferior a 20km, certo? quantos km fizeste?
pelo que disseste no outro topico deves ter uma autonomia inferior a 20km, certo? quantos km fizeste?
-
_rapt0r_

20km a 25km/h, a velocidade maxima 10km.. se ela fica com as baterias danificadas por tar 3 semanas parada tou lixado.. vai ser todos os anos isto.. por isso preferia mudar po litio. tb tenho o problema de não ter maneira de a levar ao revendedor.
cumps
cumps
-
uisfiuipe
- Membro Silver

- Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
sempre podes fazer uma coisa...aciona a a assistência em viagem do seguro, dizes que ela avariou e pedes para a deixar à porta do revendedor_rapt0r_ Escreveu: tb tenho o problema de não ter maneira de a levar ao revendedor.
Electrizado desde Abril de 2014 
-
_rapt0r_

lol uisfilipe acredita que 1 minuto antes de ler o teu topic o meu pai estava me a dar exactamente a mesma ideia lol
-
mauri
- Membro Platinium

se está dentro da garantia, não desistes sem ela estar em condições, tenta saber se aí há juízes de paz, ou coisa parecida. isso é caso de direito e para isso há tribunais de pequena instância. telefona para a deco e instituto do consumidor
carta tipo de reclamação a enviar:
.se o consumidor não está satisfeito com o contrato que fez, seja porque o produto ou o serviço não o satisfaz, seja porque surgiram problemas no processo de venda, de entrega, de utilização da garantia ..... deve reclamar
consulta o site http://www.consumidor.pt/manda uma carta registada com aviso de recepção ou outra comunicação de que fique com prova de envio
carta tipo de reclamação a enviar:
ex.mo sr. gerente da
(nome da empresa)
(morada)
....... , .....de ........de 2010
assunto: reclamação
no dia ..... de ..... de ..... adquiri no vosso estabelecimento situado em ..., um(a) (identificar o bem ou o serviço contratado), pelo preço de €.........., conforme cópia da factura anexa.
no passado dia .... verifiquei não estar satisfeito com o bem/ serviço adquirido, pelos motivos que passo a expor (indicar os motivos):
.......
.......
.......
tendo-me dirigido às v/instalações e contactado com o(a) sr(a) ........., para tentar resolver o problema não houve disponibilidade da vossa parte para chegar a um acordo.
assim sendo, venho por este meio exigir que, no prazo máximo de ...... dias, procedam à reparação/substituição do(a)........., sob pena de recorrer a todos os meios de defesa do consumidor ao meu dispor.
aguardando v/noticias.
(nome)
assinatura
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
as baterias de chumbo (como as da bereco 2.5kw) estragam-se se forem deixadas descarregadas algum tempo (dias... não sei quantos ao certo). mas isso deve vir algures no manual da bereco, não acredito que eles não colocassem algum tipo de advertência acerca disso. se foi isso que fizeste, "encostaste" a mota com as baterias descarregadas, acho que não te safas com a garantia...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
_rapt0r_

sim fui advertido sobre isso e tomei providencias, carreguei as baterias desliguei o geral e ela ficou parada quase 3 semanas, quando a liguei a energia estava a meio.. mas o que me foi dito é k ela parada com baterias cheias devia d ser carregadas 1a vez por mes. ja agora como é k se csg ver o motivo delas tarem danificadas??
cumprimentos e obrigado pelça a ajuda
cumprimentos e obrigado pelça a ajuda
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
se as carregares devagarinho durante bastante tempo voltam a quase como estavam
dependendo do que tiveres á mao usa baixa voltagem e sobe á medida que vai estando carregado
dependendo do que tiveres á mao usa baixa voltagem e sobe á medida que vai estando carregado
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
elas devem-se ter "desabituado" das cargas e descargas.
eu fazia assim, uma vez que ainda dão para andar 20km:
- faz vários circuitos de 10km, para chegar apenas a meio da descarga.
- carrega de imediato, após esses 10km
aos poucos é feito a equalização, ou sejam, as 4 baterias ficam com os mesmos niveis de tensão.
pode ser que as placas internas das baterias tenham ganhado algum tipo de oxigenação, e com o uso essa oxigenação seja removida com o circular dos electrões.
eu fazia assim, uma vez que ainda dão para andar 20km:
- faz vários circuitos de 10km, para chegar apenas a meio da descarga.
- carrega de imediato, após esses 10km
aos poucos é feito a equalização, ou sejam, as 4 baterias ficam com os mesmos niveis de tensão.
pode ser que as placas internas das baterias tenham ganhado algum tipo de oxigenação, e com o uso essa oxigenação seja removida com o circular dos electrões.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
_rapt0r_

rocker ja fiz isso e n resultou e com o tempo ainda fikou pior, em 2 meses fiz 300km
-
mauri
- Membro Platinium

Re: Garantias e dúvidas nos VE
por se achar o tópico com interesse e para debater ideias, foi alterado o título de quanto vale este ve, bereco 2.5 para garantias e dúvidas nos ve
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
realmente as garantias parecem ser o ponto fraco das empresas que vendem ve.
a ecoglady é o que se viu no caso do pulka.
a bereco pelo que consta neste post também está a meter os pés pelas mãos.
a sw energy que tem estado sempre à altura no que toca a assistência e garantia, também já reduziu a mesma para 1 ano e 10 000 km nas baterias de lítio.
acho que não estão no caminho certo se quiserem manter os clientes actuais e conquistar novos. assim só podem estar a abalar a confiança do público nos ves por muito boas que estas máquinas até possam ser.
a ecoglady é o que se viu no caso do pulka.
a bereco pelo que consta neste post também está a meter os pés pelas mãos.
a sw energy que tem estado sempre à altura no que toca a assistência e garantia, também já reduziu a mesma para 1 ano e 10 000 km nas baterias de lítio.
acho que não estão no caminho certo se quiserem manter os clientes actuais e conquistar novos. assim só podem estar a abalar a confiança do público nos ves por muito boas que estas máquinas até possam ser.
-
_rapt0r_

é possivel pedir reembolso total de um veiculo se este demorar muito tempo a ser reparado na garantia?
-
scooteko
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
não.
o que é para ti muito tempo?
eles devem justificar a demora e podes em alguns casos propor um tempo máximo justificando a necessidade do produto e demonstrando prejuízo pela sua falta.
de qualquer forma terá que ser reivindicado em tribunal, nada é automático. eles têm direito a defesa. a não ser que exista uma clausula no contrato que os obrigue a tal.
o dialogo é muito importante na relação fornecedor/cliente.
como eu já disse noutro tópico, o "pacote" tem que estar como novo, em alguns casos com película protectora e embalagem de origem, para se poder proceder à troca, acompanhado da respectiva prova de compra. mas o prazo legal são 30 dias.
podes sempre fazer uma reclamação.
uma coisa muito importante, que muitas pessoas se esquecem é o comprovativo de entrega.
a maior parte das empresas podem alegar, simplesmente que não recepcionaram.
o que é para ti muito tempo?
eles devem justificar a demora e podes em alguns casos propor um tempo máximo justificando a necessidade do produto e demonstrando prejuízo pela sua falta.
de qualquer forma terá que ser reivindicado em tribunal, nada é automático. eles têm direito a defesa. a não ser que exista uma clausula no contrato que os obrigue a tal.
o dialogo é muito importante na relação fornecedor/cliente.
como eu já disse noutro tópico, o "pacote" tem que estar como novo, em alguns casos com película protectora e embalagem de origem, para se poder proceder à troca, acompanhado da respectiva prova de compra. mas o prazo legal são 30 dias.
podes sempre fazer uma reclamação.
uma coisa muito importante, que muitas pessoas se esquecem é o comprovativo de entrega.
a maior parte das empresas podem alegar, simplesmente que não recepcionaram.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
scooteko
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
o que se passa, na maioria das vezes é que agora e por causa da crise, as empresas não fazem "stock" tendo que esperar muito tempo pelo material. isso deveu-se em parte aos espanhóis, que conseguiam colocar cá em portugal material que eles tinham em "stock", em 24h.
uma ocasião apareceu-me um "espanholito" de mota às 7 horas da manhã com um produto que tinha pedido a horas atrás. isso já não é frequente.
hoje em dia quem trabalha com material chinês tem que fazer "scockagem" pelo menos de alguns produtos, mas isso fica caro.
outra situação, é o facto de material electrónico, a maioria das vezes não é reparado (não compensa), e entregar ao cliente ao abrigo da garantia uma determinada placa sem custos dói. por norma, é necessário devolver a placa avariada ao fornecedor (na china), para que ele analise e troque. a maior parte das vezes, eu troco e depois fico a espera que o fornecedor me proceda à troca.
após a garantia e como o cliente vai pagar, é boa prática substituir logo a placa avariada por outra, que eu denomino, placa de espera, que o cliente utiliza até que a dele fique pronta, evita-se assim as reclamações. isso implica o dobro do trabalho, eu sei, mas a satisfação para mim conta mais que a garantia (a garantia é imposta).
souza.
uma ocasião apareceu-me um "espanholito" de mota às 7 horas da manhã com um produto que tinha pedido a horas atrás. isso já não é frequente.
hoje em dia quem trabalha com material chinês tem que fazer "scockagem" pelo menos de alguns produtos, mas isso fica caro.
outra situação, é o facto de material electrónico, a maioria das vezes não é reparado (não compensa), e entregar ao cliente ao abrigo da garantia uma determinada placa sem custos dói. por norma, é necessário devolver a placa avariada ao fornecedor (na china), para que ele analise e troque. a maior parte das vezes, eu troco e depois fico a espera que o fornecedor me proceda à troca.
após a garantia e como o cliente vai pagar, é boa prática substituir logo a placa avariada por outra, que eu denomino, placa de espera, que o cliente utiliza até que a dele fique pronta, evita-se assim as reclamações. isso implica o dobro do trabalho, eu sei, mas a satisfação para mim conta mais que a garantia (a garantia é imposta).
souza.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
e pensas muito bem souza
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi