bom dia,
antes de instalar paines solares tinha aquecimento central com acumulador.
quando me instalaram os paines colocaram a água fornecida pelos paineis a entrar no acumulador (na entrada água fria) e assim a água já entrava quente e a caldeira não disparava.
a entrada é feita com uma misturadora que tem uma entrada h (água quente que vem do painel), c (água fria normal) e uma saída para a entrada de água do acumulador. tem ainda um "parafuso" que serve para regular a temperatuda da mistura. a misturadora tem escrito cr mix. na entrada da água quente o "parafuso" tem um traço laranja pintado e no "parafuso" também. alguém sabe dizer qual é o "alinhamento" dos traços laranjas para que a água que vem do painel entre com a temperatura máxima e não faça mistura com a fria? quando me instalaram disseram que tinha colocado a entrar a 60º mas gostaria que entrasse na temperatura máxima.
obrigado desde já,
pedro
Entrada água quente no circuito
-
pimane
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta mai 27, 2009 3:58 pm
Entrada água quente no circuito
- Anexos
-
- "Parafuso" com marcas laranjas
- IMG_0066.JPG (139.13 KiB) Visto 3393 vezes
-
- Misturadora
- IMG_0065.JPG (82.02 KiB) Visto 3393 vezes
-
raposo
- Membro Silver

- Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am
Re: Entrada água quente no circuito
acho que essa válvula esta, nao da mais de 45º!!!!!!!!!!!!
-
pimane
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta mai 27, 2009 3:58 pm
Re: Entrada água quente no circuito
quando instalaram disseram que dava para colocar ao máximo da temperatura disponibilizada pelo painel mas colocaram só a 60ºc.
mesmo assim qual é a posição do "parafuso" para sair à temperatura máxima? alguém sabe?
obrigado,
pedro
mesmo assim qual é a posição do "parafuso" para sair à temperatura máxima? alguém sabe?
obrigado,
pedro