deve ser tudo legal e honesto....
cuidado com um concurso que tem enviam para o email de nome conheça portugal melhor... no qual te pedem o número de telemóvel e te enviam por ele uma senha para participar.
o que te pode acontecer é sacarem-te logo 4 euros... e prometem continuar a sacar outros 4 euros por semana até te dignares gastar dinheiro numa mensagem a desistir.
imagino a quanto monta o "gamanço" geral ao fim do dia
Concurso: CONHEÇA PORTUGAL MELHOR
-
joaquimdelisboa
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
-
lrds
- Membro Silver

- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
Re: Concurso: CONHEÇA PORTUGAL MELHOR
um telefone de uma colega minha, do trabalho, começou a receber umas mensagens tipo, moedas dragão ou uma coisa do género, como era de factura só se deu por ela quando a dita veio 200 e tal num mês e 100 e tal no outro. a operadora nada sabe, blábláblá, é o nosso sistema a funcionar.
Inté
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
se é factura tá tudo bem, não paga os serviços porque quem o facturou não sabe, logo é uma factura digamos falsa. apenas pode ter problemas caso exista gravação do pedido do serviço ou algum pedido por escrito.lrds Escreveu:um telefone de uma colega minha, do trabalho, começou a receber umas mensagens tipo, moedas dragão ou uma coisa do género, como era de factura só se deu por ela quando a dita veio 200 e tal num mês e 100 e tal no outro. a operadora nada sabe, blábláblá, é o nosso sistema a funcionar.
nos casos de pré-pagos é mais complicado, porque a operadora não devolve, logo é preciso meter justiça, o que nestes casos já sabemos onde a coisa vai parar.......
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Monty
- Membro Silver

- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
as operadoras pouco podem fazer uma vez que quem deveria de fiscalizar estas empresas, a anacom, pouco faz. as operadores disponibilizam serviços de valores acrescentado a estas empresas que depois os utilizam de forma "burlesca" se é que podemos fazer aqui o trocadilho
a única coisa que podemos fazer é pedir às operadores para barrar os conteudos de valor acrescentado. elas são obrigadas a faze-lo por lei como tal aproveitem. se tiverem pedido o barramento e receberem sms's deste tipo eles são obrigados a devolver o dinheiro.
sei tambem de alguns casos em que as pessoas mesmo sem ter o barramento pediram a devolução o dinheiro e o mesmo foi devolvido. tudo depende de como o pedido é efectuado. quem faz a asneira é o cliente e tal como diz o ditado "não é com vinagre que se apanham moscas"
a única coisa que podemos fazer é pedir às operadores para barrar os conteudos de valor acrescentado. elas são obrigadas a faze-lo por lei como tal aproveitem. se tiverem pedido o barramento e receberem sms's deste tipo eles são obrigados a devolver o dinheiro.
sei tambem de alguns casos em que as pessoas mesmo sem ter o barramento pediram a devolução o dinheiro e o mesmo foi devolvido. tudo depende de como o pedido é efectuado. quem faz a asneira é o cliente e tal como diz o ditado "não é com vinagre que se apanham moscas"
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
basta fazer o pedido de barramento para esses serviços as operadoras já disponibilizam tal... bloqueou, acabou! pois os miudos metem numeros aleatorios na internet para tal registo e pimba o que recebe aceita e já está...
gostava de ser dono de uma destas empresas... tipo mandas um sms e acabas com 2 toneladas de co2... o pessoal já acredita em tudo... muito cuidado aos 6xxxx são sempre de valor acrescentado!
gostava de ser dono de uma destas empresas... tipo mandas um sms e acabas com 2 toneladas de co2... o pessoal já acredita em tudo... muito cuidado aos 6xxxx são sempre de valor acrescentado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga