Maquina Roupa para Painel Solar
-
Arthe
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm
Maquina Roupa para Painel Solar
bem amigos tenho o meu painel de 180 litros da vulcano, estou totalmente satisfeito com ele.
desde fevereiro que não uso gas, nem electricidade (montei os dois). e como sei que não aproveito nem 50% da agua, afinal somos só dois a tomar banho e a louça é muito pouca.
como tenho a máquina de lavar roupa a dar o berro tem quase 20 anos e já me salta os programas, decidi comprar uma nova e queria comprar uma que tivesse entrada de agua quente e fria, pois basta por um t na torneira da cozinha e uma mangueira flexível para ter agua quente na máquina de roupa.
mas estive a ver e só encontrei uma da fagor (uma m**** de marca).
será que não há de outras marcas a calhar da miele ou marcas boas como essa?
alguém já comprou alguma com essas duas entradas sendo ela a fazer a mistura da temperatura?
desde fevereiro que não uso gas, nem electricidade (montei os dois). e como sei que não aproveito nem 50% da agua, afinal somos só dois a tomar banho e a louça é muito pouca.
como tenho a máquina de lavar roupa a dar o berro tem quase 20 anos e já me salta os programas, decidi comprar uma nova e queria comprar uma que tivesse entrada de agua quente e fria, pois basta por um t na torneira da cozinha e uma mangueira flexível para ter agua quente na máquina de roupa.
mas estive a ver e só encontrei uma da fagor (uma m**** de marca).
será que não há de outras marcas a calhar da miele ou marcas boas como essa?
alguém já comprou alguma com essas duas entradas sendo ela a fazer a mistura da temperatura?
-
boostpt
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
Re: Maquina Roupa para Painel Solar
desculpem a ignorancia, mas para que raioserve uma entrada de agua quente numa máquina de lavar ? todas as máquinas têm um termostato para aquecer a água (se a agua entrar quente a maquina pura e simplesmente não aquece a água )
-
Ferra
- Membro Gold

- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
boas
grande parte do consumo electrico de uma maquina de lavar é devido ao aquecimento da água. como este senhor tem água quente de sobra que é aquecida por um painel solar (de graça) já vê onde quer ele quer chegar... será do tipo:
de 2000w passar a lavar com 500w...
grande parte do consumo electrico de uma maquina de lavar é devido ao aquecimento da água. como este senhor tem água quente de sobra que é aquecida por um painel solar (de graça) já vê onde quer ele quer chegar... será do tipo:
de 2000w passar a lavar com 500w...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 
-
boostpt
- Membro Silver

koluirty Escreveu:desculpem a ignorancia, mas para que raioserve uma entrada de agua quente numa máquina de lavar ? todas as máquinas têm um termostato para aquecer a água (se a agua entrar quente a maquina pura e simplesmente não aquece a água )
por ventura já te ocorreu que o objectivo é mesmo esse????
para quê gastar energia a aquecer agua, quando esta é aquecida de borla.
só tem que ser introduzida dentro da máquina.
-
c_s_amaral
- Membro Dedicado

- Registado: sexta set 11, 2009 11:07 am
existem máquinas que não estão preparadas para receber água quente. não quer dizer que não funcionem com entrada de água quente, mas nas caracteristicas da máquina diz que é para água fria.
o facto de ter entrada para água quente separada da entrada de água fria deve ser para que possa fazer a mistura no caso de seleccionarmos um programa com uma temperatura mais baixa do que a água do painel.
sem esta funcionalidade vais ter de ter uma misturadora dedicada para ir ajustando de acordo com o programa escolhido
o facto de ter entrada para água quente separada da entrada de água fria deve ser para que possa fazer a mistura no caso de seleccionarmos um programa com uma temperatura mais baixa do que a água do painel.
sem esta funcionalidade vais ter de ter uma misturadora dedicada para ir ajustando de acordo com o programa escolhido
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
gracias, ou seja não é preciso trocar de máquina caso a maquina ainda esteja em bom estado para usar a agua quente.c_s_amaral Escreveu:existem máquinas que não estão preparadas para receber água quente. não quer dizer que não funcionem com entrada de água quente, mas nas caracteristicas da máquina diz que é para água fria.
-
Arthe
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm
koluirt, no meu caso a máquina está nas ultimas. logo vou trocar. já algumas vezes a máquina salta o programa ao fim de 20 minutos e tenho de voltar a por o programa.
como vou comprar, compro uma que tenha essa dupla entrada. assim não preciso de misturadora nenhuma. preciso de um t e uma mangueira flexivel de +/- 2,5 metros. porque a máquina é encastrada no movel muito perto do lavaloiça.
se comprarem comprem logo com dupla entrada. é muito mais facil porque a propia maquina faz a gestão.
como vou comprar, compro uma que tenha essa dupla entrada. assim não preciso de misturadora nenhuma. preciso de um t e uma mangueira flexivel de +/- 2,5 metros. porque a máquina é encastrada no movel muito perto do lavaloiça.
se comprarem comprem logo com dupla entrada. é muito mais facil porque a propia maquina faz a gestão.
-
CrOhN
- Membro Gold

- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
qual é a deferença de custo de um e outro modelo?
-
system32
- Membro Silver

- Registado: quarta nov 19, 2008 5:51 pm
arthe Escreveu:koluirt, no meu caso a máquina está nas ultimas. logo vou trocar. já algumas vezes a máquina salta o programa ao fim de 20 minutos e tenho de voltar a por o programa.
mais um promenor de quem tem uma mq normal a levar com agua quente:
não é necessario utilizar agua quente para enxaguar, e uma mq preparada para isso não só mistura a agua para obter a temperatura correcta , mas tambem enxagua com agua fria. no meu caso, gasto mais agua quente, desnecessariamente.
mas realmente como tambem tenho de sobra...
Novo Objectivo: Solar fotovoltaico. Reduzir ao minimo consumos em Horario de Cheias (Bi-Horario).
Objectivo I (já alcançado): Aquecer agua com paineis+Caldeira e Gastar 1 bilha gas 13kG p/ano!
Objectivo I (já alcançado): Aquecer agua com paineis+Caldeira e Gastar 1 bilha gas 13kG p/ano!
-
boostpt
- Membro Silver

não vou falar em marcas, mas estive esta semana na mediamarket em gaia, e tem lá 1 por 399€. não reparei em mais nenhuma...crohn Escreveu:qual é a deferença de custo de um e outro modelo?
como não percebo mto de máquinas de lavar roupa, nao reparei no resto das caracteristicas e se seria "boa" ou não....
para além disso já deixei 1 link mais acima onde podes procurar por outros modelos.
penso comprar uma brevemente. terei que avaliar essa e outras....
-
jmgsousa
- Membro Silver

- Registado: sábado mar 21, 2009 10:45 pm
também tenho excesso de produção de água quente, com o ts de 300 litros, por isso optei por ligar a água quente directamente ás máquinas de loiça e roupa. a de loiça não é recente (6/7 anos) mas a de roupa tem 1 ano, acham que posso ter problemas?
-
Master
- Membro Silver

- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
eu uso esse sistema há 2 anos nas maquinas e ainda n tive problemas, no entanto tenho uma torneira termostatica que n deixa passar a agua a mais de 55º.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
jmgsousa
- Membro Silver

se não for pedir muito, onde adquiriste essa torneira, e por que valores?
-
lrds
- Membro Silver

- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
qualquer estabelecimento que venda paineis solares tem. eu pus uma na minha bailarina funciona bem e custou cerca de 40€ - valvula solar termostática -
Inté
-
Master
- Membro Silver

eu adquiri pela internet e custou 85 €
agora já se compra em qualquer loja de artigos que vendam paineis solares como diz o irds, antes era mais dificil.
agora já se compra em qualquer loja de artigos que vendam paineis solares como diz o irds, antes era mais dificil.
-
system32
- Membro Silver

- Registado: quarta nov 19, 2008 5:51 pm
mas voces não tem um a misturadora já incluida à saida do deposito???
eu apenas gastei uns metros de tubo e duas valvulas de esfera caso um dia seja necessario lavar só com agua fria (fecha-se uma e abre-se a a outra)!!!
reparem que quanto mais gastarem com sistemas manhosos mais dificil será amortizar o investimento!!
eu apenas gastei uns metros de tubo e duas valvulas de esfera caso um dia seja necessario lavar só com agua fria (fecha-se uma e abre-se a a outra)!!!
reparem que quanto mais gastarem com sistemas manhosos mais dificil será amortizar o investimento!!
master Escreveu:eu adquiri pela internet e custou 85 €
Novo Objectivo: Solar fotovoltaico. Reduzir ao minimo consumos em Horario de Cheias (Bi-Horario).
-
jmgsousa
- Membro Silver

por acaso também comecei a pensar nisso, afinal quando é que iria amortizar os 85€ da válvula? sim, com uma torneira misturadora penso que faço a festa...
o que acham? é um risco demasiado grande?
o que acham? é um risco demasiado grande?
-
Master
- Membro Silver

o meu 1º painel com cerca de 3 anos não traz valvula misturadora, o novo que montei o ano passado já tráz.
no entanto a valvula misturadora das maquinas que tenho, está ao lado das maquinas e sempre que quero é só regular a torneira para a temperatura que precisar, no teu caso ou tens fria ou quente, eu tenho desde fria a 55º.
os 85,00 € pagam-se em muito pouco tempo, nós somos 5 em casa, logo temos 1 maquina de roupa por dia e 1 de loiça de 2 em 2 dias, se contarmos com a electricidade que já poupei em 3 anos, aposto que já está mais que paga.
no entanto a valvula misturadora das maquinas que tenho, está ao lado das maquinas e sempre que quero é só regular a torneira para a temperatura que precisar, no teu caso ou tens fria ou quente, eu tenho desde fria a 55º.
os 85,00 € pagam-se em muito pouco tempo, nós somos 5 em casa, logo temos 1 maquina de roupa por dia e 1 de loiça de 2 em 2 dias, se contarmos com a electricidade que já poupei em 3 anos, aposto que já está mais que paga.
-
lrds
- Membro Silver

- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
quem tem uma misturadora à saída do depósito não necessita de outra, é só fazer a ligação com passadores para abrir e fechar consoante queira.system32 Escreveu:mas voces não tem um a misturadora já incluida à saida do deposito???
a minha valvula misturadora compreia numa casa que vendia e instalava paineis.
Inté