Tesla no Top Gear
-
tavares
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Tesla no Top Gear
hoje às 22,10 passa o episódio 7 da série 12 , vão ser testados o tesla e o honda clarity a hidrogénio.
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Re: Tesla no Top Gear
obrigado pelo aviso. vou por a gravar na box!!
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
eucurto
- Membro Silver

- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
-
renalte
- Membro Dedicado

- Registado: sábado set 20, 2008 4:33 pm
também vi este episódio do topgear e fiquei muito desiludido com o tesla, porque segundo eles a autonomia de 300 e tal kms. passou a ser de 60 kms. (salvo erro) nos testes que fizeram, o que é muito mau, para além de dizerem que não era um automovel fiável porque tinha muitas falhas, dos poucos pontos a favor foi ser mais rápido que o lotus exige com o qual fez uma pequena prova, e de facto é muito mais rápido, mas isso não é tudo. no entanto fiquei na duvida de há quanto tempo é este teste, porque só no fim fiquei a saber que era repetido, portanto pode ser que entretanto as coisas tenham evoluido, porque senão, estamos mal.
e isto tendo em conta (pelo que se diz) que este é o ve mais evoluido do mundo.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
em vez dos 60 kms, não foram 55 milhas ??? se for o mesmo episódio então já o vi, o lotus exige, também não deve fazer muito mais numa pista, se bem que num gasolina não existe autonomia, é encher e pronto.renalte Escreveu:também vi este episódio do topgear e fiquei muito desiludido com o tesla, porque segundo eles a autonomia de 300 e tal kms. passou a ser de 60 kms. (salvo erro) nos testes que fizeram, o que é muito mau, para além de dizerem que não era um automovel fiável porque tinha muitas falhas, dos poucos pontos a favor foi ser mais rápido que o lotus exige com o qual fez uma pequena prova, e de facto é muito mais rápido, mas isso não é tudo. no entanto fiquei na duvida de há quanto tempo é este teste, porque só no fim fiquei a saber que era repetido, portanto pode ser que entretanto as coisas tenham evoluido, porque senão, estamos mal.
os 300 e tal kms ele tem de autonomia, mas não numa pista, atenção a esse facto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
já sabemos como são os testes do topgear, e a que tipo de população se dirigem. é sempre a abrir a fundo (o mundo real não é uma pista), e quantos de nós podem comprar um tesla ou um lotus exige (não será elise?)?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
tavares
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
só hoje tive tempo de ver o episódio , e em relação ao tesla foi uma pura desilusão , quer por parte do carro quer por parte do apresentador, só se aproveitou uma frase :
" este é o primeiro automóvel eléctrico que queremos realmente comprar ".
já em relação ao clarity , gostei e é um carro muito mais ao jeito do público em geral, a honda está no bom caminho.
já em relação ao clarity , gostei e é um carro muito mais ao jeito do público em geral, a honda está no bom caminho.
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
é... a maneira de continuarmos a ser brutalmente roubados pelos especuladores de sempre que hoje vendem combustíveis derivados de petróleo e amanha venderão hidrogénio!tavares Escreveu:só hoje tive tempo de ver o episódio , e em relação ao tesla foi uma pura desilusão , quer por parte do carro quer por parte do apresentador, só se aproveitou uma frase :
já em relação ao clarity , gostei e é um carro muito mais ao geito do público em geral, a honda está no bom caminho.
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
rjsc Escreveu:é... a maneira de continuarmos a ser brutalmente roubados pelos especuladores de sempre que hoje vendem combustíveis derivados de petróleo e amanha venderão hidrogénio!tavares Escreveu:só hoje tive tempo de ver o episódio , e em relação ao tesla foi uma pura desilusão , quer por parte do carro quer por parte do apresentador, só se aproveitou uma frase :
já em relação ao clarity , gostei e é um carro muito mais ao geito do público em geral, a honda está no bom caminho.
nem mais porque o hidrogénio continuas no paradigma da bomba para encher enquanto no electricidade existem "n" maneiras de a produzir por nós próprios. esta, quanto a mim, é a principal razão porque existem tanta relutância em desenvolver e vender eléctricos. sai-lhes o poder das mãos...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
e é por isso que eles estão a complicar os carregamentos...para o pessoal gastar mais uns €, quando toda a gente pode perfeitamente encher o tanque em casa numa tomada normal!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
ora nem mais!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
a honda também desenvolveu uma estação de produção de hidrogénio para instalar em casa, mas funciona com gás natural, se não me engano.hmgp Escreveu:nem mais porque o hidrogénio continuas no paradigma da bomba para encher enquanto no electricidade existem "n" maneiras de a produzir por nós próprios.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável-
Leinad1
- Membro Dedicado

- Registado: segunda dez 28, 2009 3:27 am
quando vejo pessoas a criticar o eléctrico porque é preciso ligar um fio para por a carga: "e quem mora num prédio, vai mandar um fio pela varanda?"
mas depois vejo soluções destas, em que é preciso ter um mono em casa quase do tamanho do carro para abastecer o carro de hidrogénio, enfim.
irrita-me mesmo ver pessoas a dizer: "o hidrogénio é o futuro".
o hidrogénio é um ficar na mesma, dependente dos mesmos de sempre. andarem os interessados, petrolíferas, construtoras de automóveis e estados a dizer que o hidrogénio é que vai ser o futuro, e depois ver as pessoas a ir na conversa do vigarista, é mesmo triste.
dá quase a entender que querem empatar o mais que conseguirem os eléctricos, para depois nos espetarem com uma solução como o hidrogénio. aí é que se vai ver como os protótipos, testes, e produção se fazem em 3 tempos...
mas depois vejo soluções destas, em que é preciso ter um mono em casa quase do tamanho do carro para abastecer o carro de hidrogénio, enfim.
o hidrogénio é um ficar na mesma, dependente dos mesmos de sempre. andarem os interessados, petrolíferas, construtoras de automóveis e estados a dizer que o hidrogénio é que vai ser o futuro, e depois ver as pessoas a ir na conversa do vigarista, é mesmo triste.
dá quase a entender que querem empatar o mais que conseguirem os eléctricos, para depois nos espetarem com uma solução como o hidrogénio. aí é que se vai ver como os protótipos, testes, e produção se fazem em 3 tempos...
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
quando me dizem isso eu respondo: "então esperem pelo hidrogénio e vão gastando combustiveis, a malta agradece, enquanto isso eu vou desfrutando do meu ve"leinad1 Escreveu:quando vejo pessoas a criticar o eléctrico porque é preciso ligar um fio para por a carga: "e quem mora num prédio, vai mandar um fio pela varanda?"
Cumps Inovadores