Despesas públicas do outro mundo
-
Seal
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Despesas públicas do outro mundo
mail que anda a circular na net.
não faço ideia da veracidade do que se apresenta.
já devo ter o sis a vigiar-me, por causa destes tópicos que coloco, mas que se lixe.
aqui vos deixo alguns exemplos de dúvidas que o tribunal de contas encontrou nas despesas públicas...
1. administração regional de saúde do alentejo, i. p.
- aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€
eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€.
alguém me elucida sobre esta questão?
2. matosinhos habit - mh
- reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €
alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?
3. universidade do algarve - esc. sup. tecnologia - projecto tempus
- viagem aérea faro/zagreb e regresso a faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de dezembro de 2008: 33.745,00 €
segundo o site da tap a viagem mais cara que se encontra entre faro-zagreb-faro em classe executiva é de cerca de 1700€. dá uma pequena diferença de 32 000 €. como é que é possível???
4. município de lagoa
- 6 kit de mala piaggio fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €
pelo vistos fazer um "pimp my ride" nas motorizadas do município de lagoa fica carote!!!
5. município de ílhavo
- fornecimento de 3 computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €
estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada....já para não falar nos restantes acessórios.
6. município de lagoa
- aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€
eu não sei o que a polícia municipal de lagoa veste, mas pelos vistos deve ser haute-couture.
7. câmara municipal de loures
- vinho tinto e branco: 652.300,00 €
alguém me explica porque é que a câmara municipal de loures precisa de mais de meio milhão de euros em vinho tinto e branco????
8. municipio de vale de cambra
- aquisição de viatura ligeiro de mercadorias: 1.236.000,00 €
neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da renault custa cerca de 1 milhão de euros. impressionante...
9. câmara municipal de sines
- aluguer de tenda para inauguração do museu do castelo de sines: 1.236.500,00 €
é interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da renault e muito mais que uma boa casa... e eu que estava a ser tão injusto com o município de vale de cambra...
10. municipio de vale de cambra
- aquisição de viatura de 16 lugares para transporte de crianças: 2.922.000,00 €
e mais uma pérola do município de vale de cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de euros. upsss, outra vez o município de vale de cambra...
11. município de beja
- fornecimento de 1 fotocopiadora, "multifuncional do tipo irc3080i", para a divisão de obras municipais: 6.572.983,00 €
este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. uma fotocopiadora que custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de euros. e ninguém vai preso por porcarias como esta?
como é possível não estarmos em crise?
como diz sócrates, é difícil cortar nas despesas públicas...
nota-se...
acabámos de ver alguns exemplos...
em: mail que circula.
não faço ideia da veracidade do que se apresenta.
já devo ter o sis a vigiar-me, por causa destes tópicos que coloco, mas que se lixe.
aqui vos deixo alguns exemplos de dúvidas que o tribunal de contas encontrou nas despesas públicas...
1. administração regional de saúde do alentejo, i. p.
- aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€
eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€.
alguém me elucida sobre esta questão?
2. matosinhos habit - mh
- reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €
alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?
3. universidade do algarve - esc. sup. tecnologia - projecto tempus
- viagem aérea faro/zagreb e regresso a faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de dezembro de 2008: 33.745,00 €
segundo o site da tap a viagem mais cara que se encontra entre faro-zagreb-faro em classe executiva é de cerca de 1700€. dá uma pequena diferença de 32 000 €. como é que é possível???
4. município de lagoa
- 6 kit de mala piaggio fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €
pelo vistos fazer um "pimp my ride" nas motorizadas do município de lagoa fica carote!!!
5. município de ílhavo
- fornecimento de 3 computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €
estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada....já para não falar nos restantes acessórios.
6. município de lagoa
- aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€
eu não sei o que a polícia municipal de lagoa veste, mas pelos vistos deve ser haute-couture.
7. câmara municipal de loures
- vinho tinto e branco: 652.300,00 €
alguém me explica porque é que a câmara municipal de loures precisa de mais de meio milhão de euros em vinho tinto e branco????
8. municipio de vale de cambra
- aquisição de viatura ligeiro de mercadorias: 1.236.000,00 €
neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da renault custa cerca de 1 milhão de euros. impressionante...
9. câmara municipal de sines
- aluguer de tenda para inauguração do museu do castelo de sines: 1.236.500,00 €
é interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da renault e muito mais que uma boa casa... e eu que estava a ser tão injusto com o município de vale de cambra...
10. municipio de vale de cambra
- aquisição de viatura de 16 lugares para transporte de crianças: 2.922.000,00 €
e mais uma pérola do município de vale de cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de euros. upsss, outra vez o município de vale de cambra...
11. município de beja
- fornecimento de 1 fotocopiadora, "multifuncional do tipo irc3080i", para a divisão de obras municipais: 6.572.983,00 €
este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. uma fotocopiadora que custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de euros. e ninguém vai preso por porcarias como esta?
como é possível não estarmos em crise?
como diz sócrates, é difícil cortar nas despesas públicas...
nota-se...
acabámos de ver alguns exemplos...
em: mail que circula.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Despesas públicas do outro mundo
a ser verdade não estranho muito, podes ver outros casos que aparecem por ai de despesas soberbas. com o meu pai aconteceu uma engraçada e só não foi a tribunal por motivos de doença, ele tinha um terreno em que a câmara executou uma desapropriação numa parte desse mesmo terreno para construir uma estrada municipal, acontece que o terreno tinha alguma inclinação e para fazerem a estrada tiveram de remover muito metro cúbico de terra, esse mesmo terreno tinha um pequeno edifício, e ai removeram a terra, esse edifício ficou em perigo. então a câmara foi contactada e acordou fazer obras para conter o problema, tratava-se de construir um muro de suporte de terras na zona em que foi retirado todo o material.
os anos foram passando e a obra nunca apareceu na realidade, até que o edifício ficou mesmo em perigo, foi então que o meu pai investigou mais um pouco e descobriu que a obra tinha sido feita, mas no papel, tinha custado 1000 vezes mais que aquilo que se estimava, mas nunca tinha aparecido no terreno. na câmara diziam que a obra estava feita, mas claro que era para rir, porque no local nem sequer alguma vez tinham aparecido as máquinas. tentou-se de tudo até que foi decido vender o terreno porque parecia uma batalha perdida, no entanto provas não faltavam.
isto é um pais de corruptos, e quando digo isto incluo-me a mim próprio, porque duvido que exista algum cidadão português que não o seja, é um problema de cultura, aprendemos a ser assim e ainda continuamos a ensinar os mais novos com o mesmo tratamento, portanto podemos meter fim a isto, mas vai levar ainda muitas gerações.
os anos foram passando e a obra nunca apareceu na realidade, até que o edifício ficou mesmo em perigo, foi então que o meu pai investigou mais um pouco e descobriu que a obra tinha sido feita, mas no papel, tinha custado 1000 vezes mais que aquilo que se estimava, mas nunca tinha aparecido no terreno. na câmara diziam que a obra estava feita, mas claro que era para rir, porque no local nem sequer alguma vez tinham aparecido as máquinas. tentou-se de tudo até que foi decido vender o terreno porque parecia uma batalha perdida, no entanto provas não faltavam.
isto é um pais de corruptos, e quando digo isto incluo-me a mim próprio, porque duvido que exista algum cidadão português que não o seja, é um problema de cultura, aprendemos a ser assim e ainda continuamos a ensinar os mais novos com o mesmo tratamento, portanto podemos meter fim a isto, mas vai levar ainda muitas gerações.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
como podem ver aqui:
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/aju ... ecto=19337
trata-se de um pequeno golpe para agitar as massas multiplicando por 100 os valores reais, o que é certo é que o referido e-mail se aproveita da vontade que o tuga tem de dizer mal dos outros para justificar a si próprio as suas asneiras para se disseminar sem que práticamente ninguém vá á origem validar os factos.
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/aju ... ecto=19337
trata-se de um pequeno golpe para agitar as massas multiplicando por 100 os valores reais, o que é certo é que o referido e-mail se aproveita da vontade que o tuga tem de dizer mal dos outros para justificar a si próprio as suas asneiras para se disseminar sem que práticamente ninguém vá á origem validar os factos.
-
Seal

mais um mito desvendado.
vergonha de quem faz estes mails circular...
tenho pena de o ter colocado, mas também avisei da sua veracidade. assim pelo menos ficamos a saber que é mentira.
de qualquer modo não invalida o que já é sobejamente conhecido, as obras públicas a serem multiplicadas por muitos, em relação à proposta.
vergonha de quem faz estes mails circular...
tenho pena de o ter colocado, mas também avisei da sua veracidade. assim pelo menos ficamos a saber que é mentira.
de qualquer modo não invalida o que já é sobejamente conhecido, as obras públicas a serem multiplicadas por muitos, em relação à proposta.
)
-
fagulhas
- Membro Dedicado

- Registado: segunda dez 07, 2009 7:50 pm
do que sei, existe um portal que informa quase todas a aquisições do estado.
esse portal tem erros de programação, levando ao calculo errado do numero de zeros nos valores finais.
tuda a informação aí recolhida é errada, fazendo entrar em revolta os menos atentos e criando apoiantes de teorias conspirativas sem fundamento.
eis uma noticia do jornal publico, sobre o caso:
esse portal tem erros de programação, levando ao calculo errado do numero de zeros nos valores finais.
tuda a informação aí recolhida é errada, fazendo entrar em revolta os menos atentos e criando apoiantes de teorias conspirativas sem fundamento.
eis uma noticia do jornal publico, sobre o caso:
..(..)..
os erros em causa têm sido objecto de reclamação por parte de várias entidades, como é o caso da câmara de loures, que desde o início de novembro está a protestar, sem sucesso, contra muitos deles, designadamente os dois zeros que foram acrescentados aos 6523 euros que pagou pelo vinho. a última reclamação desta autarquia data de 18 de dezembro e consta de uma carta do seu presidente ao ministro das obras públicas, que ainda não teve qualquer efeito nem resposta.
..(..)..
Última edição por fagulhas em segunda mai 24, 2010 6:23 pm, editado 1 vez no total.
- Pela insubordinação e Desobediência Civil.
- Nem Deus, nem Chefe!!
- Nem Deus, nem Chefe!!
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
ok, mas a minha história é verdadeira, ok ???? nada de confusões.
Cumps Inovadores
-
Seal

ah ok, isso quer dizer que pode não ter sido má fé.
quem viu, achou um absurdo e fez o mail, sem saber que estava a ver as coisas com erros.
quem viu, achou um absurdo e fez o mail, sem saber que estava a ver as coisas com erros.
)
-
ventoinhas
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
a brincar a brincar
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.