boas,
tenho uma ideia mas pergunto aos entendidos a sua aplicação!
vivo num prédio com 6 andares ao que estou no r/c e tenho a arrecadação no ultimo piso, tem electricidade vinda da minha fracção, ainda não tem qualquer janela para o exterior mas estou a pensar fazer tal, com esta entrada de luz estava a pensar utilizar também o espaço que vai deixar em aberto para a aplicação de painéis fotovoltaicos, ao que ainda não está nada feito já que se fizer alguma instalação exterior será necessário aprovação por parte do condomínio!
é possível aproveitar qual seria a área para aproveitar tal, para já iria aproveitar para carregar baterias dos meus carregadores solares de baterias internas para carregar pilhas e telemóveis, mas se quero algo mais...
digam vossa justiça pois existe também a opção eólica mas a situação já seria outra, pois de ventos gozo bastante pela zona onde estou, ventosa e a altura do edifício, que ultrapassa os 30mts de altura!
obrigado
Ideias para quem vive em Prédios
-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Ideias para quem vive em Prédios
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Ideias para quem vive em Prédios
acho que o principal é condomínio autorizar. a janela julgo que, além da autorização do condomínio, também tem a ver com a câmara (licença ou alteração ao projecto).serges Escreveu: tenho a arrecadação no ultimo piso, tem electricidade vinda da minha fracção, ainda não tem qualquer janela para o exterior
e se o condomínio autorizasse colocar no telhado seria melhor e nem era necessário fazer a janela: era só a passagem dos fios que é simples.
tendo estes dois casos resolvidos, e se o condomínio autorizar, também autorizaria a colocação no telhado, que nenhuma diferença faz, e aí era muito melhor para toda e qualquer painel ou aero-gerador.
sds!
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Ideias para quem vive em Prédios
serges, explica lá isso em português.serges Escreveu:boas,
tenho uma ideia mas pergunto aos entendidos a sua aplicação!
vivo num prédio com 6 andares ao que estou no r/c e tenho a arrecadação no ultimo piso, tem electricidade vinda da minha fracção, ainda não tem qualquer janela para o exterior mas estou a pensar fazer tal, com esta entrada de luz estava a pensar utilizar também o espaço que vai deixar em aberto para a aplicação de painéis fotovoltaicos, ao que ainda não está nada feito já que se fizer alguma instalação exterior será necessário aprovação por parte do condomínio!
é possível aproveitar qual seria a área para aproveitar tal, para já iria aproveitar para carregar baterias dos meus carregadores solares de baterias internas para carregar pilhas e telemóveis, mas se quero algo mais...
digam vossa justiça pois existe também a opção eólica mas a situação já seria outra, pois de ventos gozo bastante pela zona onde estou, ventosa e a altura do edifício, que ultrapassa os 30mts de altura!
obrigado
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms