Termosifão Solahart 300 litros

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
helio
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo mar 21, 2010 5:59 am

Termosifão Solahart 300 litros

Mensagem por helio »

olá a todos.

tenho um sistema solahart 300 litros termosifão à uma semana, uma das minha dúvidas prende-se com o relógio eh 011 da hager: a temporização está sempre avançada 2 horas em relação ao tempo real, isto é normal? tenho de atrasar o relógio sempre 2 horas...
outra dúvida é ligar as águas quentes às máquinas de lavar roupa (esta vem preparada para receber água quente) e loiça; o que é necessário fazer?
movido de apresentações e alterado o título "cheguei": mauri

jgago
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda ago 31, 2009 6:55 am

Re: Cheguei

Mensagem por jgago »

deve ser avaria do relógio. se ainda está na garantia então é trocá-lo. tenho vários relógios desse tipo (não me lembro se algum é hanger), mas nenhum anda adiantado. penso até que todos tem uma bateria interna para não desacertar quando falha os 220 ac.

em relação à ligação para as máquinas é preciso ter uma válvula termoestática para que a água não entre muito quente dentro das máquinas porque elas não sabem arrefecer a água. imagine que a água entra a 70º no interior da máquina e a programação era para 40º a roupa não deve gostar muito e depois é capaz de desbotar alguma coisa. outro problema poderá ser o facto de estar a gastar água que depois vai ser precisa para os banhos. se você tem o relógio para ligar a resistência à noite para aproveitar a tarifa bi-horária então num dia sem sol pode ser problemático. penso que nesse caso usar a própria resistência da máquina para aquecer só a água que necessita será mais eficiente. de verão já se deve justificar a ligação essa ligação.

cumpts,
jgago

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Cheguei

Mensagem por mauri »

helio Escreveu:olá a todos.

tenho um sistema solahart 300 litros termosifão à uma semana, uma das minha dúvidas prende-se com o relógio eh 011 da hager: a temporização está sempre avançada 2 horas em relação ao tempo real, isto é normal? tenho de atrasar o relógio sempre 2 horas...
outra dúvida é ligar as águas quentes às máquinas de lavar roupa (esta vem preparada para receber água quente) e loiça; o que é necessário fazer?
olá helio.
esta secção é só de apresentações.
quanto às tuas dúvidas deverão ser encaminhadas para a secção própria.
bem vindo!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”