Pequena produção
-
William_1991
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quarta mar 10, 2010 6:52 pm
Pequena produção
boas pessoal, é o seguinte, eu gostava de diminuir a minha pegada ecologica (e a minha conta da luz ) e ajudar o planeta, e então gostava de tirar algumas duvidas, bastantes até, sou muito leigo nesta matéria...
é o seguinte, com um orçamento de aproximadamente de 5500€ eu queria por paineis solares em minha casa, que, de momento não tem aproveitamente algum do sol.
e a minha ideia era, com o orçamento dado, construir uma "estação" solar, mas não queria baterias, queria que a energia produzida fosse gasta automaticamente em casa e o restante (se é que viria algum com o orçamento ), fornecer a rede....
eu sei que já é pedir muito, mas se me pudessem dizer o que precisava para fazer isto e para que serve cada coisa agradecia...
cumps
é o seguinte, com um orçamento de aproximadamente de 5500€ eu queria por paineis solares em minha casa, que, de momento não tem aproveitamente algum do sol.
e a minha ideia era, com o orçamento dado, construir uma "estação" solar, mas não queria baterias, queria que a energia produzida fosse gasta automaticamente em casa e o restante (se é que viria algum com o orçamento ), fornecer a rede....
eu sei que já é pedir muito, mas se me pudessem dizer o que precisava para fazer isto e para que serve cada coisa agradecia...
cumps
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Pequena produção
acho que o orçamento é pequeno para fornecimento para a rede e virá quem opinará melhor.
na minha opinião aproveitaria e com esse valor colocaria também um ou dois aerogeradores e assim teria electricidade dia e noite, sempre para consumo. alguma mais que precisasse teria então da rede. talvez com uma ou duas baterias conseguisse ser autónomo.