Pequena produção
-
William_1991
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quarta mar 10, 2010 6:52 pm
Pequena produção
boas pessoal, é o seguinte, eu gostava de diminuir a minha pegada ecologica (e a minha conta da luz ) e ajudar o planeta, e então gostava de tirar algumas duvidas, bastantes até, sou muito leigo nesta matéria...
é o seguinte, com um orçamento de aproximadamente de 5500€ eu queria por paineis solares em minha casa, que, de momento não tem aproveitamente algum do sol.
e a minha ideia era, com o orçamento dado, construir uma "estação" solar, mas não queria baterias, queria que a energia produzida fosse gasta automaticamente em casa e o restante (se é que viria algum com o orçamento ), fornecer a rede....
eu sei que já é pedir muito, mas se me pudessem dizer o que precisava para fazer isto e para que serve cada coisa agradecia...
cumps
é o seguinte, com um orçamento de aproximadamente de 5500€ eu queria por paineis solares em minha casa, que, de momento não tem aproveitamente algum do sol.
e a minha ideia era, com o orçamento dado, construir uma "estação" solar, mas não queria baterias, queria que a energia produzida fosse gasta automaticamente em casa e o restante (se é que viria algum com o orçamento ), fornecer a rede....
eu sei que já é pedir muito, mas se me pudessem dizer o que precisava para fazer isto e para que serve cada coisa agradecia...
cumps
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Pequena produção
acho que o orçamento é pequeno para fornecimento para a rede e virá quem opinará melhor.
na minha opinião aproveitaria e com esse valor colocaria também um ou dois aerogeradores e assim teria electricidade dia e noite, sempre para consumo. alguma mais que precisasse teria então da rede. talvez com uma ou duas baterias conseguisse ser autónomo.
na minha opinião aproveitaria e com esse valor colocaria também um ou dois aerogeradores e assim teria electricidade dia e noite, sempre para consumo. alguma mais que precisasse teria então da rede. talvez com uma ou duas baterias conseguisse ser autónomo.
-
William_1991
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quarta mar 10, 2010 6:52 pm
a mim baterias...não sei....não me entram na cabeça....
dessa forma que disseste, punha solar e aerogeradores por +/-5500€ para ligar a rede da casa?
se sim que potência debitava, teoricas?
obrigado desde já,
dessa forma que disseste, punha solar e aerogeradores por +/-5500€ para ligar a rede da casa?
obrigado desde já,
-
marrambi
- Membro

- Registado: quarta mai 20, 2009 9:01 pm
vou-te deixar aqui um site que salvo erro encontrei aqui num forum, e que têm vários conjuntos de producão fotovoltaica, tudo completo painéis, baterias, eolica, vai ver porque por esse preço não tens muito por escolher, já que as empresas que comercializam hoje para venda à edp levam +- 20000 euros.
o site é francês, enviam e chama-se energie douce
boa sorte
o site é francês, enviam e chama-se energie douce
boa sorte
-
mauri
- Membro Platinium

do que tenho conhecimento, o que poderias fazer era teres a tua própria electricidade com fios independentes da rede. para isso são necessárias baterias para acumular energia que não se consome para momentos em que se consome mais. os aerogeradores servem para evitar ter baterias (ou muitas baterias) porque fornecem energia quando é mais necessária (à noite) e os painéis não a fornecem. a da rede normal seria para quando a tua não fosse suficiente, aí a utilizarias.william_1991 Escreveu:a mim baterias...não sei....não me entram na cabeça....
obrigado desde já,
isso é o que eu faria com um pequeno investimento como o teu.
-
marrambi
- Membro

para seres autosuficiente minimamente tens de ter eolica, paineis e bateria, e isto porquê? por exemplo para iluminação, é precisa durante a noite, ninguém tem as luzes acesas durante o dia, normalmente, digo eu, por isso a única forma de guardares a energia produzida durante o dia é em baterias, por sua vez quando não há sol ou seja á noite ou por haver nuvens geralmente há quase sempre vento, por isso com uma eólica fazes carregamento nessas circunstâncias.
quantos aos preços dei-te a dica do site françês, mas ontem descobri aqui nom fórum mais um site
um abraço
quantos aos preços dei-te a dica do site françês, mas ontem descobri aqui nom fórum mais um site
é português e comparando os preços do françês com este, ganhas mais potência e é mais barato, por exemplo a eólica tem uma potência de 700w e custa 580 euros, ou seja em relação à francesa tem mais 400w e custa só + 30euros, quantos aos paineis painel de 100w-12v monocristalino custam 300 euros enquanto que o francês custa 460euros , né só fazer contas, pois este português é o que tem o material mais barato. da qualidade do matarial ou das marcas não sei, vou aprendendo com o tempo e com os outros especialmente, dado que a minha área não tem nada a ver com nada do que é debatido neste forum, mas a curiosidade aguça o engenho, sempre fiz muita coisa e agora mais quero fazer com menos risco, por agora nada mais, digam qualquer coisamoderado
um abraço
-
boostpt
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
marrambi Escreveu:para seres autosuficiente minimamente tens de ter eolica, paineis e bateria, e isto porquê? por exemplo para iluminação, é precisa durante a noite, ninguém tem as luzes acesas durante o dia, normalmente, digo eu, por isso a única forma de guardares a energia produzida durante o dia é em baterias, por sua vez quando não há sol ou seja á noite ou por haver nuvens geralmente há quase sempre vento, por isso com uma eólica fazes carregamento nessas circunstâncias.
quantos aos preços dei-te a dica do site françês, mas ontem descobri aqui nom fórum mais um site moderado, é português e comparando os preços do françês com este, ganhas mais potência e é mais barato, por exemplo a eólica tem uma potência de 700w e custa 580 euros, ou seja em relação à francesa tem mais 400w e custa só + 30euros, quantos aos paineis painel de 100w-12v monocristalino custam 300 euros enquanto que o francês custa 460euros , né só fazer contas, pois este português é o que tem o material mais barato. da qualidade do matarial ou das marcas não sei, vou aprendendo com o tempo e com os outros especialmente, dado que a minha área não tem nada a ver com nada do que é debatido neste forum, mas a curiosidade aguça o engenho, sempre fiz muita coisa e agora mais quero fazer com menos risco, por agora nada mais, digam qualquer coisa
um abraço
correcção:
moderado: retirado o nome da firma, é publicidade e não é permitido fazer: favor ver regras
-
marrambi
- Membro

obrigado pela correcção, mas o problema é que eu fui directo aqui do forum, só que hoje tentei e assim fui ter a outro lado, e então fui procurar e é
um abraçomoderado. retirado o nome da firma
-
mauri
- Membro Platinium

boostpt Escreveu:marrambi Escreveu:para seres autosuficiente minimamente tens de ter eolica, paineis e bateria, e isto porquê? por exemplo para iluminação, é precisa durante a noite, ninguém tem as luzes acesas durante o dia, normalmente, digo eu, por isso a única forma de guardares a energia produzida durante o dia é em baterias, por sua vez quando não há sol ou seja á noite ou por haver nuvens geralmente há quase sempre vento, por isso com uma eólica fazes carregamento nessas circunstâncias.
quantos aos preços dei-te a dica do site françês, mas ontem descobri aqui nom fórum mais um site moderado, é português e comparando os preços do françês com este, ganhas mais potência e é mais barato, por exemplo a eólica tem uma potência de 700w e custa 580 euros, ou seja em relação à francesa tem mais 400w e custa só + 30euros, quantos aos paineis painel de 100w-12v monocristalino custam 300 euros enquanto que o francês custa 460euros , né só fazer contas, pois este português é o que tem o material mais barato. da qualidade do matarial ou das marcas não sei, vou aprendendo com o tempo e com os outros especialmente, dado que a minha área não tem nada a ver com nada do que é debatido neste forum, mas a curiosidade aguça o engenho, sempre fiz muita coisa e agora mais quero fazer com menos risco, por agora nada mais, digam qualquer coisa
um abraço
correcção:
moderado: não é permitido fazer publicidade a firmas com marcas e preços nesta secção
-
mauri
- Membro Platinium

antes de responder leiam as regras do fórum.
o tópico é pequena produção e é sobre o tema que se deve fazer o debate.
o tópico é pequena produção e é sobre o tema que se deve fazer o debate.