Livro Edifícios solares fotovoltaicos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta jan 13, 2010 5:51 pm
Livro Edifícios solares fotovoltaicos
olá!
gostaria de disponibilizar a todos o livro "edifícios solares fotovoltaicos" de ricado rüther.
o prof. rüther me envio um exemplar do seu livro, que achei muito interessante.
então pedi a ele se poderia oferecer aos amigos do fórum.
prontamente ele se dispôs a me enviar a cópia do livro em pdf.
espero que achem interessante e seja proveitoso para vocês, como foi para mim.
caso o fórum tenha um espaço no servidor para colocarmos o livro seria melhor, pois no rapidshare ele só fica durante 60 dias e pode ser baixado somente 10 vezes, mas a princípio ele pode ser baixado por este link:
http://rapidshare.com/files/336809702/l ... s.pdf.html
vou enviar uma mp aos administradores para tentar um local no servidor se eles acharem interessante.
abraços!
gostaria de disponibilizar a todos o livro "edifícios solares fotovoltaicos" de ricado rüther.
o prof. rüther me envio um exemplar do seu livro, que achei muito interessante.
então pedi a ele se poderia oferecer aos amigos do fórum.
prontamente ele se dispôs a me enviar a cópia do livro em pdf.
espero que achem interessante e seja proveitoso para vocês, como foi para mim.
caso o fórum tenha um espaço no servidor para colocarmos o livro seria melhor, pois no rapidshare ele só fica durante 60 dias e pode ser baixado somente 10 vezes, mas a princípio ele pode ser baixado por este link:
http://rapidshare.com/files/336809702/l ... s.pdf.html
vou enviar uma mp aos administradores para tentar um local no servidor se eles acharem interessante.
abraços!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta jan 13, 2010 5:51 pm
Re: Livro Edifícios solares fotovoltaicos
outro link para quem não está conseguindo fazer o download.
http://www.megaupload.com/?d=ri0e24u2
abraços!
http://www.megaupload.com/?d=ri0e24u2
abraços!
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
eis aqui o livro
obrigado smarley
obrigado smarley
materiais susceptíveis de direitos autorais só podem ser alojados no forum, quando postados pelo próprio autor, ou com autorização expressa para tal. quem desejar ver a obra, utilize-se dos links fornecidos pelos usuários, cuja responsabilidade da divulgação recai sobre eles.
att. luciano kaefer
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
bom vejo que o mauri, já colocou aqui o livro, para que quem quiser fazer download.
só tive tempo de dar uma vista de olhos, muito rápida, mas devo desde já dizer que é um documento muito importante, para quem se quiser aventurar à construção de um sistema destes, mas também explicar a quem estiver interessado, que afinal o fotovoltaico, não é nenhum bicho de 7 cabeças.
fica aqui a imagem da capa do livro e um agradecimento ao autor o professor ricardo ruther
só tive tempo de dar uma vista de olhos, muito rápida, mas devo desde já dizer que é um documento muito importante, para quem se quiser aventurar à construção de um sistema destes, mas também explicar a quem estiver interessado, que afinal o fotovoltaico, não é nenhum bicho de 7 cabeças.
fica aqui a imagem da capa do livro e um agradecimento ao autor o professor ricardo ruther
- Anexos
-
- Edificios solares fotovoltaicos.jpg (69.47 KiB) Visto 6216 vezes
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
excelente material.
alguns meses atrás, escrevi ao ministério de minas e energia, na ouvidoria, relatando a experiência portuguesa nessa matéria e suscitando o debate para que fizéssemos o mesmo, dado às condições extremamente vantajosas do brasil.
recebi protocolos de redirecionamento da matéria, mas sempre que vou tentar saber onde se encontra, está em "análise"...
existe uma tendência no brasil de se fazerem mega projetos. megas verbas e megas comissões.
talvez essa idéia não nasça aqui porque significaria a sustentabilidade energética, sem a necessidade de construirmos novas usinas etc...
mas o assunto está lá dentro do mme. vamos ver se dá alguma coisa.
esse material, certamente vai ajudar.
para alojarmos no forum, precisamos de autorização do autor, visto que não é ele quem está aqui postando o material, e estaríamos sujeitos à direitos autorais.
sds
luciano
alguns meses atrás, escrevi ao ministério de minas e energia, na ouvidoria, relatando a experiência portuguesa nessa matéria e suscitando o debate para que fizéssemos o mesmo, dado às condições extremamente vantajosas do brasil.
recebi protocolos de redirecionamento da matéria, mas sempre que vou tentar saber onde se encontra, está em "análise"...
existe uma tendência no brasil de se fazerem mega projetos. megas verbas e megas comissões.
talvez essa idéia não nasça aqui porque significaria a sustentabilidade energética, sem a necessidade de construirmos novas usinas etc...
mas o assunto está lá dentro do mme. vamos ver se dá alguma coisa.
esse material, certamente vai ajudar.
para alojarmos no forum, precisamos de autorização do autor, visto que não é ele quem está aqui postando o material, e estaríamos sujeitos à direitos autorais.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Platinium
eu bem te disse que era material, que não se apanha todos os dias.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
mas nem tudo o que não se consegue apanhar todos os dias e temos, o podemos ter!tó miguel Escreveu:eu bem te disse que era material, que não se apanha todos os dias.
-
- Membro Platinium
nesse caso específico do livro, podemos ter acesso, através do pdf disponibilizado pelo autor.
-
- Membro Platinium
sim já dá para fazermos o download para o nosso pc e despois consultar à vontadeluciano kaefer Escreveu:nesse caso específico do livro, podemos ter acesso, através do pdf disponibilizado pelo autor.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
desculpa discordar, miguel!tó miguel Escreveu:sim já dá para fazermos o download para o nosso pc e despois consultar à vontadeluciano kaefer Escreveu:nesse caso específico do livro, podemos ter acesso, através do pdf disponibilizado pelo autor.
se o autor deu autorização foi para o fórum e não para uso particular, embora o faças, como todos os outros artigos não autorizados. isso seria um abuso de direito.
a consulta, por direito, deve ser feita só no fórum.
-
- Membro Platinium
ô mauri, acorda!
o link nos remete à um servidor externo e você não "abre" o pdf aqui no forum. abre no seu computador.
mesmo se fosse um pdf alojado aqui no forum, não seria possível "consultar" no forum. a consulta sempre se dá no seu próprio pc. à menos que estivesse todo o texto do pdf transcrito aqui num tópico, com fotos e textos, aí sim a opção de consultar no forum seria verdadeira.
já agora, copiar textos e colar no seu micro... quem não faz ???
quando estava aprendendo a fazer biodiesel, tudo que era foto de reator, eu copiava e colava num arquivo word no meu pc. reuni alí, centenas de modelos de reatores, para criar o meu, baseado em todos eles.
e permita-me lembrar o que significa forum: praça pública, ou seja, um local livre para debates, idéias.
só não pode comerciar aqui dentro.
o link nos remete à um servidor externo e você não "abre" o pdf aqui no forum. abre no seu computador.
mesmo se fosse um pdf alojado aqui no forum, não seria possível "consultar" no forum. a consulta sempre se dá no seu próprio pc. à menos que estivesse todo o texto do pdf transcrito aqui num tópico, com fotos e textos, aí sim a opção de consultar no forum seria verdadeira.
já agora, copiar textos e colar no seu micro... quem não faz ???
quando estava aprendendo a fazer biodiesel, tudo que era foto de reator, eu copiava e colava num arquivo word no meu pc. reuni alí, centenas de modelos de reatores, para criar o meu, baseado em todos eles.
e permita-me lembrar o que significa forum: praça pública, ou seja, um local livre para debates, idéias.
só não pode comerciar aqui dentro.
-
- Membro Platinium
correcto luciano
pois é... se eu faço o downlod, para abrir no neu pc depois é só gravar.
pois é... se eu faço o downlod, para abrir no neu pc depois é só gravar.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
então e já conhecem este manual?
está muito completo...
http://www.portal-energia.com/downloads ... ltaica.pdf
está muito completo...
http://www.portal-energia.com/downloads ... ltaica.pdf