A quem recorrer?

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
hsfarao
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda mar 02, 2009 5:39 pm

A quem recorrer?

Mensagem por hsfarao »

boa tarde a todos!

no passado dia 15 de dezembro, instalei um painel solar.
ontem de manhã os meus vizinhos da frente avisaram-me que estava sem uma telha no telhado, ou melhor estava lá mas não no sitio certo, porque foi tirada pelo instalador para receber limunosidade e não a colocou de novo.
pelos dias chuvosos que têm estado aqui no norte, facilmente imaginam como ficou a minha placa, ou melhor a lã de vidro (isolante).
contactei o instalador e expûs o problema. pediu que lhe enviasse fotografias. enviei e depois contactei-o, tendo o mesmo assumido (de boca, e de boca só outras coisas que agora não digo) a reparação e que durante esse dia entraria em contacto comigo. passou o dia e nada. hoje já liguei várias vezes e não atende.

perante isto a quem acham que devo recorrer, sem ser pelos tribunais.

obrigado pela ajuda que desde já possam prestar.

jama
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am

Re: A quem recorrer?

Mensagem por jama »

hsfarao Escreveu:boa tarde a todos!

no passado dia 15 de dezembro, instalei um painel solar.
ontem de manhã os meus vizinhos da frente avisaram-me que estava sem uma telha no telhado, ou melhor estava lá mas não no sitio certo, porque foi tirada pelo instalador para receber limunosidade e não a colocou de novo.
pelos dias chuvosos que têm estado aqui no norte, facilmente imaginam como ficou a minha placa, ou melhor a lã de vidro (isolante).
contactei o instalador e expûs o problema. pediu que lhe enviasse fotografias. enviei e depois contactei-o, tendo o mesmo assumido (de boca, e de boca só outras coisas que agora não digo) a reparação e que durante esse dia entraria em contacto comigo. passou o dia e nada. hoje já liguei várias vezes e não atende.

perante isto a quem acham que devo recorrer, sem ser pelos tribunais.

obrigado pela ajuda que desde já possam prestar.
boa noite, eu acho que o sr.esta a fazer uma tempestade num copo de agua,realmente o instalador se tirou a telha ,teria que a por no sitio,mas penso que ele talvez se esqueceu como poderia acontecer a qualquer um, se realmente a telha esta fora do sitio ,nao dá assim tanto trabalho a por no sitio "digo eu" e qualquer pessoa poe a dita telha no lugar.
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

se é só placa e a lã de vidro, acho q falando com o instalador isso se resolve (ele paga a pintura se for o caso)
também pode reclamar para o livro de reclamações da firma, e também pode accionar o seguro da sua habitação.
portanto tendo hoje visto nas noticias o que aconteceu com milhares de portugueses pelo pais fora, até não estás nada mal....
Dos Fracos Não Reza a História...

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

um esquecimento toda a gente tem , mas tem que se ser profissional , há uns anos aconteceu o mesmo com um funcionário meu , o mesmo foi várias vezes interrogado se tinha colocado a telha ao que o mesmo respondeu que sim , por erro meu e por confiar , nem eu nem o outro funcionário fomos dar a volta para ver se estava tudo correcto.
resultado: após um temporal a chuva entrou pelo buraco pq realmente ele não a tinha colocado inundou o sótão e entrou para a sala pelo candeeiro que ficou destruido ( manchado ) sendo o prejuizo de cerca de 700 euros.
acionei o seguro de responsabilidade civil ( que o instalador tambem deve ter ) , todos os danos reparados e um novo candeeiro comprado , e ficou tudo como estava dantes ou ainda melhor porque os tectos foram todos pintados.

Autor do tópico
hsfarao
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda mar 02, 2009 5:39 pm

Mensagem por hsfarao »

obrigado a todos pelas respostas. jama, se o problema fosse a telha estava tudo bem (não sou picuinhas), porque meti-a logo ao sitio mal tive conhecimento. o problema é os dias que esteve o buraco aberto a chover como tem chovido, o que provocou danos que como deves calcular não são tão poucos. para além do mais não me parece legitimo e nem tão pouco acredito que o meu seguro multiriscos assumisse esses danos.

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

o seguro que deves acccionar é o do instalador, no caso dele não o accionar podes sempre tentar o teu e dizer que a telha saiu com o temporal que houve, só assim é que o multirriscos paga.
no entanto e se tens a certeza que foi culpa do instalador, deves recalamar perante ele e tentar resolver a bem, também existe o tal livro de reclamações.
quanto aos tribunais.... não te metas nisso, o nosso país não têm justiça, pagas, pagas, pagas e com sorte ao fim de alguns anos recebes....
Dos Fracos Não Reza a História...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

master Escreveu:o seguro que deves acccionar é o do instalador, no caso dele não o accionar podes sempre tentar o teu e dizer que a telha saiu com o temporal que houve, só assim é que o multirriscos paga.
no entanto e se tens a certeza que foi culpa do instalador, deves recalamar perante ele e tentar resolver a bem, também existe o tal livro de reclamações.
quanto aos tribunais.... não te metas nisso, o nosso país não têm justiça, pagas, pagas, pagas e com sorte ao fim de alguns anos recebes....
pois é como temporal que tem estado, aproveita para pôr no seguro...assim não te chateias mais
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Geral”