SERÀ QUE COM TANTA PROCURA DE OV O PREÇO NÂO VAI DISPARAR???

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
mordor
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta mai 15, 2009 11:59 pm
Localização: Bombarral

SERÀ QUE COM TANTA PROCURA DE OV O PREÇO NÂO VAI DISPARAR???

Mensagem por mordor »

meus amigos já a algum tempo que vos ando a ler. isto é tudo muito bonito, mas para mim o principal problema é a dificuldade de comprar oleo vegetal barato.
eu tou mesmo a pensar em investir num sistema de usar oleo vegetal a cem por cento.nem que gastasse alguns aérios a mais,para mim nem é isso o mais importante.
com a imformação recolhida neste forum já deu bem para ver que é mais que compensador utilizar ov , mesmo em vários aspectos.
mas o problema é só um.
onde comprar ov barato e em quantidade? eu não me importava de comprar nem que fosse 1000 litros se fosse por um preço mais económico.
será que com o crescimento da produção do biodiesel, com a crescente procura de ov para utilizar das diversas maneiras que se conhece o preço do ov não vai disparar por aí a cima nem que o diesel normal?
será que depois de investir num sistema de utilização de ov a 100% no carro depois deixa de compensar porque o ov já está muito alto.
é que nas cidades maiores existe mais comcorrência pelos preços, mas para quem vive em meios mais pequenos onde a concorrência já não é tão intensa nota-se que o preço do ov já não é assim tão barato.
até penso mesmo que para já não compensa comprar ov para utilizar directamente pois praticamente está ao mesmo preço do petrodiesel, salvo as "poucas" promoções que vão havendo.
tou um bocado triste. depois de ter andado tão entusiasmado com a ideia de utilização do ov, não sei se vai continuar a compensar por muito mais tempo o preço do ov.
Os soldados reagrupam-se no Inferno.

Avatar do Utilizador

gravedigger
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quinta mai 22, 2008 3:52 pm

Re: SERÀ QUE COM TANTA PROCURA DE OV O PREÇO NÂO VAI DISPARAR???

Mensagem por gravedigger »

já disparou há muito....
mas o interesse está no óleo usado que é grátis, não no novo!!!


k__x
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 217
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Re: SERÀ QUE COM TANTA PROCURA DE OV O PREÇO NÂO VAI DISPARAR???

Mensagem por k__x »

colegas, tenho um kit duotanque para andar a 100% ov directo a 3 anos, agora aquestao é, onde comprar oleo.
o que consigo arranjar é de particulares (ja ha oleoes na minha terra e empresas a irem buscar a todo o lado), visto que legalmente nao podemos ter-lo armazenado em casa, quanto mais comprar a alguma empresa...

depois vem a 2º parte, o tratamento do oleo para a sua utilizaçao ...


Autor do tópico
mordor
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta mai 15, 2009 11:59 pm
Localização: Bombarral

Re: SERÀ QUE COM TANTA PROCURA DE OV O PREÇO NÂO VAI DISPARAR???

Mensagem por mordor »

cá para mim acho que vou começar a andar com os oleões debaixo de olho. óleo novo, barato, e em quantidade para usar durante o ano não consigo encontrar. óleo usado em quantidade ,também não consigo arranjar as quantidades pretendidas.
isto começa me a cheirar que as grandes companhias têm isto tudo controlado. compram as produções todas e não deixam nada para nós pequenos.
isto não é justo.
temos de nos organizar-mos e fazer mos alguma coisa.
vou mesmo andar de olho nos oleões que andam por aí.
Os soldados reagrupam-se no Inferno.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”