siatema Drain Back

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
pjr
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo mar 29, 2009 5:53 pm

siatema Drain Back

Mensagem por pjr »

boas ,estou á procura de um sistema aqs para a minha moradia, verefiquei que existe alguns problemas no verão (sobreaquecimento), será que já alguem instalou algum sistema destes,refiro-me ao sistema drain back da solrain em que o fluido é recolhido para não causar, congelamento no inverno e sobreaquecimento no verão.
sei que a sanier duval tem um sistema identico para colectores planos , agradecia a vossa ajuda de dicas.
grato pela atenção
pjr

Bruno Pereira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mar 06, 2008 4:42 pm

Re: siatema Drain Back

Mensagem por Bruno Pereira »

pjr Escreveu::wizard:
boas ,estou á procura de um sistema aqs para a minha moradia, verefiquei que existe alguns problemas no verão (sobreaquecimento), será que já alguem instalou algum sistema destes,refiro-me ao sistema drain back da solrain em que o fluido é recolhido para não causar, congelamento no inverno e sobreaquecimento no verão.
sei que a sanier duval tem um sistema identico para colectores planos , agradecia a vossa ajuda de dicas.
grato pela atenção
pjr
nunca instalei nenhum mas já trabalhei com uma marca que tinha esse sistema. é uma solução melhor do que a de circulação forçada normal pelas razões que disse-te. é também uma solução mais prática, sendo mais fácil de instalar.
tens de ter cuidado é das limitações técnicas do sistema. se quiseres info técnica do equipamento manda pm.

abraço

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”