Ajuda paineis solares termosifão

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
raptor27
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta nov 05, 2009 1:39 pm

Ajuda paineis solares termosifão

Mensagem por raptor27 »

boa tarde a todos, acabei de adquirir uma vivenda terrea no qual chegou o momento de escolher qual o sistema solar termossifão a adquirir, da vasta gama de marcas já fiz o meu rastreio, as marcas são solahart ou wikora ou vulcano qual destes devo adquirir tendo em conta as caracteristicas de ambos outra dúvida é em relação à capacidade do depósito que devo adquirir, para 4 pessoas será que um de 200l chega? ou devo escolher o de 300l para garantir água quente desde a higiene pessoal de cada pessoa até à lavagem da loiça entre outras. agradeço a ajuda de todos para poder fazer a melhor escolha. cumprimentos

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Re: Ajuda paineis solares termosifão

Mensagem por manuelcar »

olá raptor27
bem vindo ao fórum.
se procurares um bocadinho vais ver que encontras todas as respostas. relativamente à capacidade do tanque, nesta época do ano toda a gente recomenda os 300l porque permite mais dias sem sol ou menos horas de sol por dia. no entanto gostamos de fazer contas ao ano inteiro...
Porreiro, pá!

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm

Mensagem por ajosemor »

raptor27

há muitos testemunhos no fórum como foi afirmado por manuelcar.
no entanto, porque tenho há cerca de 3 anos um solahart com um depósito de 300l e tenho-me dado bem resolvi dar o meu testemunho indicando a marca o que nunca tinha feito.
somos normalmente 3 pessoas em casa e para além disso alimento todas as máquinas de lavar com água aquecida pelo painel solar, esporadicamente tenho em casa mais 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças) e aí, se fôr no inverno, preciso com frequência de apoio eléctrico. no verão não.

saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

jackslater
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am

Mensagem por jackslater »

eu tenho o meu sistema ts de 200l á uma semana mas só tive um dia com sol a valer por isso não te posso adiantar muito.

estou a fazer uma estimativa de custos em relação á resistencia (o apoio que escolhi), porque se vir que gasto muito electricidade tenho de mudar de apoio. quando a 200l 3 pessoas no maximo, voces são 4 vai para os 300l.

um abraço

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

todas as marcas inscritas no programa cumprem os critérios de qualidade que as normas internacionais obrigam.
Porreiro, pá!

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”