Suzuki Fuel Cell

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Suzuki Fuel Cell

Mensagem por hmgp »

isto para mim é que não me parece o futuro apesar de toda a gente afirmar que sim e que será melhor.

passo a explicar o porquê: hidrogénio, neste momento para se obter é necessário despender uma quantidade enorme de energia, que sim, podes ser de fontes renováveis e sim eu sei que poderá aparecer técnicas mais evoluídas (como as baterias também irão evoluir, etc.) mas, e este é para mim um grande mas, o armazenamento e transporte é idêntico ao que acontece com a gasolina e a ideia é a mesma do que hoje fazem com a gasolina, controle sobre a produção e distribuição nas mãos de uns poucos. e por isso é que isto tem tido mais investimento que as baterias, porque mantém o controle nas mãos dos do costume!

de qualquer forma é uma boa novidade porque as emissões são, 0 (zero)!

agora surpreende-me o timing de lançamento, daqui a uns meses? a ver vamos...

p.s.: agora aquela autonomia é que já é excelente!!! (300 milhas ou +- 482km!!)

http://www.treehugger.com/files/2009/10 ... cooter.php
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Suzuki Fuel Cell

Mensagem por serges »

falta é onde atestar!

vamos aguardar pois sempre gostei do design da suzuki!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

serges Escreveu:falta é onde atestar!

vamos aguardar pois sempre gostei do design da suzuki!
exacto, e isso é aquilo que me refiro, dependes sempre das bombas como hoje com a gasolina... e nos ve com baterias já não é assim como tu mesmo provas com os teus quase 300km de borla...

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

essa maxi pareçe-me é muito boa para lhe adaptar umas baterias , uma suzuki é sempre uma suzuki.

o que eu penso sobre o hidrogénio (celulas de combustivel)? o mesmo que vocês, com uma diferença: embora seja energicamente "dispendioso" produzir hidrogénio, se houver forma de armazena-lo em segurança e com economia talvez seja viável pois as renováveis são intermitentes, ora produzem demais ora produzem de menos - se houver uma maneira económica de armazenar os picos de produção... talvez utilizando os milhares de baterias dos veículos eléctricos na futura rede baterias para a rede - rede para as baterias (b2g).
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”