isto para mim é que não me parece o futuro apesar de toda a gente afirmar que sim e que será melhor.
passo a explicar o porquê: hidrogénio, neste momento para se obter é necessário despender uma quantidade enorme de energia, que sim, podes ser de fontes renováveis e sim eu sei que poderá aparecer técnicas mais evoluídas (como as baterias também irão evoluir, etc.) mas, e este é para mim um grande mas, o armazenamento e transporte é idêntico ao que acontece com a gasolina e a ideia é a mesma do que hoje fazem com a gasolina, controle sobre a produção e distribuição nas mãos de uns poucos. e por isso é que isto tem tido mais investimento que as baterias, porque mantém o controle nas mãos dos do costume!
de qualquer forma é uma boa novidade porque as emissões são, 0 (zero)!
agora surpreende-me o timing de lançamento, daqui a uns meses? a ver vamos...
p.s.: agora aquela autonomia é que já é excelente!!! (300 milhas ou +- 482km!!)
http://www.treehugger.com/files/2009/10 ... cooter.php
Suzuki Fuel Cell
-
hmgp
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Suzuki Fuel Cell
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Suzuki Fuel Cell
falta é onde atestar!
vamos aguardar pois sempre gostei do design da suzuki!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
hmgp
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
exacto, e isso é aquilo que me refiro, dependes sempre das bombas como hoje com a gasolina... e nos ve com baterias já não é assim como tu mesmo provas com os teus quase 300km de borla...serges Escreveu:falta é onde atestar!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
essa maxi pareçe-me é muito boa para lhe adaptar umas baterias , uma suzuki é sempre uma suzuki.
o que eu penso sobre o hidrogénio (celulas de combustivel)? o mesmo que vocês, com uma diferença: embora seja energicamente "dispendioso" produzir hidrogénio, se houver forma de armazena-lo em segurança e com economia talvez seja viável pois as renováveis são intermitentes, ora produzem demais ora produzem de menos - se houver uma maneira económica de armazenar os picos de produção... talvez utilizando os milhares de baterias dos veículos eléctricos na futura rede baterias para a rede - rede para as baterias (b2g).
o que eu penso sobre o hidrogénio (celulas de combustivel)? o mesmo que vocês, com uma diferença: embora seja energicamente "dispendioso" produzir hidrogénio, se houver forma de armazena-lo em segurança e com economia talvez seja viável pois as renováveis são intermitentes, ora produzem demais ora produzem de menos - se houver uma maneira económica de armazenar os picos de produção... talvez utilizando os milhares de baterias dos veículos eléctricos na futura rede baterias para a rede - rede para as baterias (b2g).
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______