boas comunidade!
sou novo aqui, e neste tema.
como sou novo e não percebo nada, gostava de saber as principais diferenças entre estes dois carregadores, e se me aconselham um outro (o que pretendo do carregador é que seja solar, portatil, e que dê para carregar telemóvel e mp4)...
aqui vão os dois produtos:
http://www.solarshop.com.pt/index.php?_ ... ductid=227
http://www.diplaza.com/loja/pt/solares/ ... solar.html
neste, ainda estou a tentar perceber para que telemoveis dá, e isso.
outra coisa:
os carregadores têm uma bateria, em que carregam até estar cheia, que nós depois esvaziamos a carregar o telemóvel, ou outro?
desculpem, mas eu não percebo mesmo nada.
obrigado e fiquem bem
[Ajuda] Carregador solar
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm
-
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Re: [Ajuda] Carregador solar
na miha opinião. o primeiro é melhor. mais potência do painel solar. e parece que tem a possibilidade de carregar pilhas normais.
-
obrigado pela tua opinião!
para isto ficar mais organizado para quem me quiser ajudar, estão aqui os varios links que pus anteriormente, organizados:
1
2
3
excluo o outro link pelo preço a que está.
então, pelo que dizes, o 3º é o melhor em termos de potencia.......
isso vê-se por ser de 5.5v?
fiquem bem e obrigado
para isto ficar mais organizado para quem me quiser ajudar, estão aqui os varios links que pus anteriormente, organizados:
1
2
3
excluo o outro link pelo preço a que está.
então, pelo que dizes, o 3º é o melhor em termos de potencia.......
isso vê-se por ser de 5.5v?
fiquem bem e obrigado
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado ago 15, 2009 12:50 pm
há uma coisa que não se percebe no link '3', que é se ele tem uma bateria interna ou se o telefone carrega directamente a partir do painel solar ou a partir das pilhas.
procurando no google pela referência 'sbc-08', há informação diferente, mas não explícita quanto a esta questão. talvez o melhor fosse telefonar para a loja.
a potência do painel solar é dado pelo produto da tensão (volt) pela corrente (ampère). o painel do link '3' terá uma potência de 5,5*0,100=0,55 watt. bem, na verdade não é bem assim, porque normalmente o que o que é anunciado são a tensão sem o painel estar a alimentar um circuito (tensão de circuito aberto) e a corrente de curto-circuito. com um fill factor de 70%, deverás ter uma 'potência real máxima' de 0,385 watt.
conselho: tenta saber as funcionalidades todas e como funcionam os aparelhos escolhidos e escolhe o que vais comprar consoante a utilização que lhe pensas dar.
pode ser que haja aqui alguém que te saiba esclarecer melhor
neste site podes obter, em função da tua localização, os ângulos óptimos.
por exemplo, para mim, que moro na amadora, dá isto:

podes ver que há um ângulo óptimo 'global' (considerando o painel fixo durante todo o ano), no entanto para cada mês o ângulo óptimo pode variar bastante. este ângulo é o ângulo que a superfície do painel faz com uma superfície horizontal, ou seja, por exemplo, em junho, os 5º correspondem ao painel quase horizontal, já em março a inclinação (quase 45ºc) será a posição intermédia entre o painel na horizontal e na vertical.
procurando no google pela referência 'sbc-08', há informação diferente, mas não explícita quanto a esta questão. talvez o melhor fosse telefonar para a loja.
a potência do painel solar é dado pelo produto da tensão (volt) pela corrente (ampère). o painel do link '3' terá uma potência de 5,5*0,100=0,55 watt. bem, na verdade não é bem assim, porque normalmente o que o que é anunciado são a tensão sem o painel estar a alimentar um circuito (tensão de circuito aberto) e a corrente de curto-circuito. com um fill factor de 70%, deverás ter uma 'potência real máxima' de 0,385 watt.
conselho: tenta saber as funcionalidades todas e como funcionam os aparelhos escolhidos e escolhe o que vais comprar consoante a utilização que lhe pensas dar.
é isso. repara que se não se armazenasse a energia recolhida, só conseguirias carregar um aparelho se houvesse sol. assim, podes carregar quando há e não há sol (se não houver sol e a bateria estiver descarregada, claro que não vai funcionar).makoto Escreveu:outra coisa:
os carregadores têm uma bateria, em que carregam até estar cheia, que nós depois esvaziamos a carregar o telemóvel, ou outro?
essa informação, na minha opinião é escondida para serem vendidos painéis solares mais antigos/menor rendimento para os pequenos consumidores. não sei muito do assunto, mas existem painéis de 'última geração', existem policristalinos, monocristalinos, silício amorfo (li isto na wikipédia ), mas não faço grande ideia da ordem relativa destes painéis em termos de rendimento ou potência por unidade de área.makoto Escreveu:2)o que identifica a qualidade
pode ser que haja aqui alguém que te saiba esclarecer melhor
o ideal é a superfície do painel ficar perpendicular aos raios solares.makoto Escreveu:3)para carregar é necessário apanhar sol directo, ou basta haver claridade?
neste site podes obter, em função da tua localização, os ângulos óptimos.
por exemplo, para mim, que moro na amadora, dá isto:

podes ver que há um ângulo óptimo 'global' (considerando o painel fixo durante todo o ano), no entanto para cada mês o ângulo óptimo pode variar bastante. este ângulo é o ângulo que a superfície do painel faz com uma superfície horizontal, ou seja, por exemplo, em junho, os 5º correspondem ao painel quase horizontal, já em março a inclinação (quase 45ºc) será a posição intermédia entre o painel na horizontal e na vertical.
-
muito obrigado pela ajuda e sugestões (crohn, e windwalker)
fiquem bem e obrigado
fiquem bem e obrigado
-
uma pergunta:
existe algum aparelho que permita por o carregador num ângulo especifico?
fiquem bem e obrigado
existe algum aparelho que permita por o carregador num ângulo especifico?
fiquem bem e obrigado