Porsche 914 EV

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Porsche 914 EV

Mensagem por visitante »

vivam ...

isto é alguma coisa de jeito ?..
ou com os 25hp anunciados corro o risco de ao ser ultrapassado por uma v5 me magoar por pensar que estou parado e sair do carro para ver o que se passa ?..

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/porsche- ... sq5ftrucks

abraços
[***************]

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Porsche 914 EV

Mensagem por tavares »

isso é um atentado ao património, pegar num veiculo classico e estragá-lo, é o equivalente a pegar num quadro de picasso e acrescentar-lhe um desenho de um telemóvel.

não toquem nos verdadeiros clássicos, há muitos veiculos para converter.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

ola fernando,

o porsche-volkswagen 914 tem sido muito convertido por ter tracçao traseira e muito espaço para baterias, além disso é um carro muito bonito. os veiculos classicos sao os apropriados para conversoes electricas por terem uma mecanica mais simples e terem uma carroçaria robusta, apesar de isto acarretar algum peso extra, mas aconselha-se no entanto um tratamento anti-verrugem adequado. alem disso existe um mercado de peças para estes veiculos, logo todas as peças retiradas podem ser uma mais valia nao havendo necessidade de estragar nada - reciclagem perfeita. será uma compra perfeita para quem poder. se o motor ou as baterias nao servirem (no carro do anuncio) existirão outros prontos a entrar em jogo e de facil substituiçao. um abraço
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

é isso bluesky..apesar de tambem respeitar opiniões como a do tavares..

como vendi o griffith por bom preço..e em libras (estão a começar a subir)..o negocio até não seria mau mas :

tá com uma reserva superior a us$20.000 (mas há uma indicação de que será inferior a us$35.000)..transporte..legalização..etc..seria brincadeira que iria ficar muito cara..

agora ando a pesquisar na europa..

abraços
[***************]

mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Mensagem por mafgod »

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

caro fernando,

eu respeito quem respeita. considero que opiniões do tipo "nao toquem nos classicos" são inclassificaveis e não mereçem comentários, portanto deixo-as a quem as faz. compete-me defender o meu ponto de vista, como cada um defende o seu, chama-se democraçia. relembro no entanto que os motores electricos estão por cá mesmo antes dos motores de combustão interna e segundo a minha opiniao não é o tipo da propulsão que define um classico, bem longe disso. relembro que nicola tesla concebeu o primeiro motor assincrono de campo giratorio, vulgo ac, capaz de revolucionar a industria automovel mesmo antes da classica industria automovel.

por isso alego que os transportes terrestres foram sequestradas pelos interesses economicos, modelo que faliu na actualidade mas vai levar algum tempo às pessoas a encaixar os seus glamorosos erros de insondável dimensão. tal como as mentiras pequenas morrem, só as mentiras grandes e iteradas sobrevivem. desta maneira só os gigantescos erros é que sobrevivem tambem, porque os pequenos sao corrigidos e não teem a inerçia dos grandes erros. portanto converter um classico à tracçao electrica seria só repor a verdade do que sempre deveria ter sido mas nunca o foi.

Link

falamos da porsche, e foi precisamente ferdinand porsche que fabricou o primeiro veiculo electrico com o motor-nas-rodas (inwheels hubs) em 1897. exacto, 1897. portanto nao me venham os puristas de classicos com a sua costumeira sapiençia e arrogançia pois para mim a sua opinião vale tanto como a minha. relembro que a porsche está a querer lançar o 911 ruf completamente electrico porque sabe (como sempre soube) o que o futuro reserva, mas está condicionada a uma realidade que os ultrapassa - a dos saqueadores de antigos jazigos fósseis. relembro que estes "recursos" sao como a agua fóssil, esgotáveis. para mais foram precisamente estes depositos que permitiram armazenar o excesso de carbono antigo e desta forma permitiu um clima mais ameno e propicio à vida na terra.

durante este seculo muitos esclareçidos lutaram contra a corrente porque conheçiam as vantagens da propulsao electrica, estando o problema nao no motor mas na capacidade de armazenamento das baterias. em 1971 o dr. georg von opel concebeu o elektro opel gt e as suas performançes ficaram comprometidas unicamente pelo peso das baterias.

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 74&start=0

http://www.meteopallars.com/solar/yabb. ... 1235440630

mas estes pioneiros lutaram para evoluir a tecnologia, com sucesso felizmente, caso contrário nao teriamos todo o progresso actual no que respeita aos evs. portanto quem pensa que a historia dos classicos é independente da historia dos veiculos electricos engana-se e muito. e temos ainda muito que evoluir. um abraço.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”