boa noite,
é a primeira vez que entro neste fórum e vou precisar da vossa ajuda com alguma urgência, pois sou um grande leigo na matéria.
em princípio, já escolhi a marca que pretendo comprar, que é a solohart,
mas tenho algumas duvidas em relação ao orçamento que me foi feito e também
quanto ao funcionamento de algum material que faz parte desse kit de termossifão.
duvidas:
- numa das muitas visitas que fiz à loja do representante reparei num kit de termóssifão que eles tinham lá exposto a funcionar e uma das coisa que me despertou logo a atenção foi que uma das válvulas liberta alguma água. será que no consumo da água se vai notar muito?
- como a minha casa tem dois contadores de luz, o técnico diz que não é necessário colocar no sótão um quadro para o aparelho (termossifão) e que basta ligar um disjuntor no quadro do 1º andar, de onde parte a ligação para o sótão. será assim?
- e o orçamento será bom? eis o orçamento que me fizeram:
solahart – termossifão 300l sem modulo solar (com apoio eléctrico ) 1748.30€
vulcano – termossifão 300l sem modulo solar (com apoio eléctrico ) 1910.30€
estes são os preços pagos no banco onde já inclui a comparticipação do estado, iva, fornecimento e montagem do equipamento solar.
neste valor não estão incluídos por exemplo: trabalhos de calha; meios de elevação; instalações eléctricas; perfuração de placas e paredes e outros trabalhos extra.
no seu caso acresce ao valor do solar um valor de 150 € onde está incluído já o fornecimento e instalação das ligações eléctricas, assim como todos os trabalhos para execução das ligações hidráulicas.
um grande obrigado a todos pela atenção,
josé
Ajuda: orçamento Solohart
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quarta jun 24, 2009 12:02 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda abr 13, 2009 12:08 am
Re: Ajuda: orçamento Solohart
caro josé,
antes de mais, poderá certamente encontrar alguma informação útil de pessoas que já passaram pela fase de escolha e instalação em:
solahart:
viewtopic.php?f=47&t=10327
viewtopic.php?f=47&t=10315
vulcano:
viewtopic.php?f=47&t=9898
no entanto, daquilo que sei, as ofertas feitas pelo banco são ofertas "chave na mão", ou eja, não tem que pagar mais nada para o serviço ficar instalado e a funcionar correctamente. inclui ainda uma assistencia de 6 anos sem pagamento extra.
no caso da vulcano, posso-lhe afirmar que conheço uma pessoa que instalou um sistema de ts300l hà poucos dias, e ficou tudo bem instalado sem ter de pagar mais nada além do que está anunciado pelo banco/pmelink.
qualquer dúvida dessas pode ser esclarecida directamente com a marca representante. para os contactos das marcas, enviar um e-mail para a pmelink ([email protected]) a solicitar documentação informativa de cada marca e preços. nessa documentação tem as características dos equipamentos, os numeros de telefone e emails das marcas.
quanto aos valores dos "orçamentos" que apresentou, posso-lhe adiantar que a solahart me fez um orçamento em meados de abril (altura que ainda não tinha entrado no programa) e que roundou os 2900 euros para o ts300l e sem assistencia de 6 anos.
se estiver interessado em adquirir um equipamento destes comparticipados pelo governo, deverá em primeiro lugar ir ao banco para dar início às formalidades, e se por acaso desconfiar que algum insalador lhe estiver a levar mais dinheiro do que a marca anuncia, então talvez será melhor "queixar-se" à marca.
cumprimentos,
antonio r. leal
antes de mais, poderá certamente encontrar alguma informação útil de pessoas que já passaram pela fase de escolha e instalação em:
solahart:
viewtopic.php?f=47&t=10327
viewtopic.php?f=47&t=10315
vulcano:
viewtopic.php?f=47&t=9898
no entanto, daquilo que sei, as ofertas feitas pelo banco são ofertas "chave na mão", ou eja, não tem que pagar mais nada para o serviço ficar instalado e a funcionar correctamente. inclui ainda uma assistencia de 6 anos sem pagamento extra.
no caso da vulcano, posso-lhe afirmar que conheço uma pessoa que instalou um sistema de ts300l hà poucos dias, e ficou tudo bem instalado sem ter de pagar mais nada além do que está anunciado pelo banco/pmelink.
qualquer dúvida dessas pode ser esclarecida directamente com a marca representante. para os contactos das marcas, enviar um e-mail para a pmelink ([email protected]) a solicitar documentação informativa de cada marca e preços. nessa documentação tem as características dos equipamentos, os numeros de telefone e emails das marcas.
quanto aos valores dos "orçamentos" que apresentou, posso-lhe adiantar que a solahart me fez um orçamento em meados de abril (altura que ainda não tinha entrado no programa) e que roundou os 2900 euros para o ts300l e sem assistencia de 6 anos.
se estiver interessado em adquirir um equipamento destes comparticipados pelo governo, deverá em primeiro lugar ir ao banco para dar início às formalidades, e se por acaso desconfiar que algum insalador lhe estiver a levar mais dinheiro do que a marca anuncia, então talvez será melhor "queixar-se" à marca.
cumprimentos,
antonio r. leal
-
Autor do tópico - Membro
boa,
amigo antonio-leal-43, na sua opinião muito pessoal e isenta, acha que eu ficaria melhor servido com a vulcano ou solohart?
mais uma vez,
obrigado
amigo antonio-leal-43, na sua opinião muito pessoal e isenta, acha que eu ficaria melhor servido com a vulcano ou solohart?
mais uma vez,
obrigado
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am
josé Escreveu:boa,
mais uma vez,
obrigado
boas
sabe qual e o rendimento dos dois sistemas? e ver qual tem mais rendimento!
com................
-
- Membro Dedicado
caro josé,
infelizmente não lhe sei responder a essa questão.
no link http://www.paineissolares.gov.pt/assets ... marcas.pdf tem informação dos sistemas oferecidos pelo governo, preços e rendimentos, e aí poderá à partida tirar uma ideia. para mais detalhes o melhor será tirá-las directamente com as marcas.
cumprimentos,
antonio
infelizmente não lhe sei responder a essa questão.
no link http://www.paineissolares.gov.pt/assets ... marcas.pdf tem informação dos sistemas oferecidos pelo governo, preços e rendimentos, e aí poderá à partida tirar uma ideia. para mais detalhes o melhor será tirá-las directamente com as marcas.
cumprimentos,
antonio
-
Autor do tópico - Membro
boa tarde,
caros amigos o meu esquentador deu o berro, por isso pensei no painel solar visto que tenho de gastar num novo esquentador cerca de 300 ou 400 euros +/-.
será que compensa colocar o sistema solar financiado pelo estado?
segundo algumas informações que me têm dado, poucos meses vou ter que ligar a resistência eléctrica visto que grande parte dos banhos são feitos por volta das 19:00 horas.
esta informação foi-me dada por técnicos da marca solahart e vulcano será verdade?
seria melhor e mais barato colocar também um esquentador (próprio para aqs) em vez de gastar luz com apoio da resistência eléctrica?
_ somos 4 pessoas em casa
_ gastamos +/- 300€ em gás
_ temos telhado virado a sul
localidade: moita
caros amigos ando mesmo muito baralhado com tudo isto, preciso mesmo muito da vossa ajuda![/
um abraço deste amigo,
josé
caros amigos o meu esquentador deu o berro, por isso pensei no painel solar visto que tenho de gastar num novo esquentador cerca de 300 ou 400 euros +/-.
segundo algumas informações que me têm dado, poucos meses vou ter que ligar a resistência eléctrica visto que grande parte dos banhos são feitos por volta das 19:00 horas.
esta informação foi-me dada por técnicos da marca solahart e vulcano será verdade?
seria melhor e mais barato colocar também um esquentador (próprio para aqs) em vez de gastar luz com apoio da resistência eléctrica?
caros amigos ando mesmo muito baralhado com tudo isto, preciso mesmo muito da vossa ajuda![/
um abraço deste amigo,
josé
-
- Membro Dedicado
josé Escreveu:boa tarde,
um abraço deste amigo,
josé
caro josé,
só o senhor poderá avaliar se lhe compensa ou não investir num equipamento solar.
no entanto, posso tentar ajudá-lo a fazer umas contas básicas:
supondo que um sist. solar custa 2000 euros, então: 2000eur - 400 eur (optando por resist. no lugar de esquentador) ~ 1600 euros.
se por acaso tiver espaço para benefício fiscal de irs, então este será de aprox. 0.3x2000= 600 euros.
o valor a considerar em matéria de investimento será 1600 - 600 ~ 1000 euros.
se gasta 300 euros de gás/ano, e se poupar cerca de 70% no consumo, significa que poupará 0.7x300 ~210 eur/ano.
1000/210 ~ 4 a 5 anos
este é o tempo de retorno de investimento, para além da poupança ambiental.
quanto à discussão electricidade vs gás, poderá adquirir algum esclarecimento em:
viewtopic.php?f=47&t=10340
cumprimentos,
antonio