boa noite,
é a primeira vez que entro neste fórum e vou precisar da vossa ajuda com alguma urgência, pois sou um grande leigo na matéria.
em princípio, já escolhi a marca que pretendo comprar, que é a solohart,
mas tenho algumas duvidas em relação ao orçamento que me foi feito e também
quanto ao funcionamento de algum material que faz parte desse kit de termossifão.
duvidas:
- numa das muitas visitas que fiz à loja do representante reparei num kit de termóssifão que eles tinham lá exposto a funcionar e uma das coisa que me despertou logo a atenção foi que uma das válvulas liberta alguma água. será que no consumo da água se vai notar muito?
- como a minha casa tem dois contadores de luz, o técnico diz que não é necessário colocar no sótão um quadro para o aparelho (termossifão) e que basta ligar um disjuntor no quadro do 1º andar, de onde parte a ligação para o sótão. será assim?
- e o orçamento será bom? eis o orçamento que me fizeram:
solahart – termossifão 300l sem modulo solar (com apoio eléctrico ) 1748.30€
vulcano – termossifão 300l sem modulo solar (com apoio eléctrico ) 1910.30€
estes são os preços pagos no banco onde já inclui a comparticipação do estado, iva, fornecimento e montagem do equipamento solar.
neste valor não estão incluídos por exemplo: trabalhos de calha; meios de elevação; instalações eléctricas; perfuração de placas e paredes e outros trabalhos extra.
no seu caso acresce ao valor do solar um valor de 150 € onde está incluído já o fornecimento e instalação das ligações eléctricas, assim como todos os trabalhos para execução das ligações hidráulicas.
um grande obrigado a todos pela atenção,
josé
Ajuda: orçamento Solohart
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quarta jun 24, 2009 12:02 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda abr 13, 2009 12:08 am
Re: Ajuda: orçamento Solohart
caro josé,
antes de mais, poderá certamente encontrar alguma informação útil de pessoas que já passaram pela fase de escolha e instalação em:
solahart: