boas
tenho uma duvida e já pesquisei mt mas ainda n encontrei uma resposta concreta. a minha duvida é qual é a temperatura energeticamente mais eficaz(que gaste menos gás) a que devo regular o esquentador(o meu permite colocar a temperatura) de forma que seja mais eficaz?
tenho regulado para cerca de 45º mas tenho duvidas q seja o melhor pois acabo por gastar só agua quente, será melhor colocar mais temperatura ou menos?
Temperatura correcta de AQS
-
Eddie
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda mai 25, 2009 8:58 pm
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Temperatura correcta de AQS
olá a tua duvida tem razão de ser mas vou mover para o tópico correcto!
obrigado!
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
sendo a temperatura de conforto no que diz respeito aos duches, de cerca de 38º, o consumo mínimo verifica-se quando tem esta temperatura na saída do duche sem o recurso à misturadora. para lavagem da louça pode ser 30º.
Porreiro, pá!
-
Ninja
- Membro Dedicado

- Registado: domingo mar 01, 2009 10:15 pm
boas eddi,
tens que regular a temperatura de maneira que não precises de misturar agua fria, ok .
se estás a gastar energia a aquecer a agua, para depois misturar agua fria não tem lógica.
isto no caso de esquentador ou caldeiras instantaneas.
para economisares mais deves sempre no inverno e no verão regular a temperatura, para não misturar agua fria.
tens que ver qual é a temperatura ideal para servir para todos os utilizadores da habitação.
cumprimentos,
ninjaportuga
tens que regular a temperatura de maneira que não precises de misturar agua fria, ok .
se estás a gastar energia a aquecer a agua, para depois misturar agua fria não tem lógica.
isto no caso de esquentador ou caldeiras instantaneas.
para economisares mais deves sempre no inverno e no verão regular a temperatura, para não misturar agua fria.
tens que ver qual é a temperatura ideal para servir para todos os utilizadores da habitação.
cumprimentos,
ninjaportuga
-
Eddie
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda mai 25, 2009 8:58 pm
malta, muito obrigado pelo esclarecimento! era uma duvida que me perseguia á algum tempo mas afinal até estava a utilizar a melhor temperatura :p
de qualquer forma se tiverem algum link ou documentação que mostre isso eu agradecia de forma a "educar" algumas almas mais cépticas
p.s. as minhas desculpas, quando coloquei o post n reparei que existia esta parte do forum sobre aqs
de qualquer forma se tiverem algum link ou documentação que mostre isso eu agradecia de forma a "educar" algumas almas mais cépticas
p.s. as minhas desculpas, quando coloquei o post n reparei que existia esta parte do forum sobre aqs
-
Master
- Membro Silver

- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
acho que 38º para banhos é pouco, tendo em conta que a temperatura do corpo é de aproximadamente 37º
è claro que no verão até fria é boa.
no entanto para um duche "gostoso" acho que a média será os 40º, mas também depende de gostos...
è claro que no verão até fria é boa.
no entanto para um duche "gostoso" acho que a média será os 40º, mas também depende de gostos...
Dos Fracos Não Reza a História...