instalação e eficiência

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
val
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta mai 01, 2009 10:08 pm

instalação e eficiência

Mensagem por val »

olá!!pessoal estou interessado em montar o sistema (solar térmico 200l)financiado pelo governo,mas como estou muito fora do assunto queria a vossa opinião.tenho um casa com 3pisos(incluindo r/c),a montar o sistema como é que fariam a ligação da caldeira ao ramal de água da habitação,tenho medo que me partam os ajulezos da casa de banho no ultimo piso,ou na cozinha no r/c.como custumam montar esses sistemas numa casa nova,mas sem preparação para tal?.esses sistemas são auto-suficientes ou precisam de alguma energia para funcionarem.a nivel de esquentador,vou precisar dele ou não .se tiver gastos de energia ,deêm-me uma ideia dos gastos e se souberem qual o melhor modelo que o estado compartecipa.de referir que gasto cerca de 15kg de propano por mês.cumprimentos!!!

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Re: instalação e eficiência

Mensagem por manuelcar »

olá val, bem vindo ao fórum
algumas das respostas às perguntas que fizeste já estão aqui no fórum, pelo que tens que ir dar uma espreitadela. se restarem ainda algumas dúvidas podes sempre voltar aqui.
Porreiro, pá!

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”