Vectrix VX-1

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Jorge Rocha »

Parabéns joaorui5,

Penso que isso que fazes poderá promover um pouco mais de confiança a futuros compradores. Esse facto de estares a demonstrar que existe a possibilidade de não ser tão dependente das manutenções nas proprias marcas, também poderá promover um preço mais agradavel para o cliente numa revisão/reparação futura.

Devemos lutar sempre contra os monopolios! Eles atingem determinados tamanhos que depois brincam com os mercados, e o povo é quem paga!

Quando é a "lei da oferta e da procura" a funcionar, tudo muito bem, mas quando se define um preço às coisas, independentemente do seu valor real das coisas, então "aí é que a porca torce o rabo".

Uns passam a ter apenas direito (quando não é torto) a um ordenado minimo por mês, e outros, que por vezes menos fazem, direito a dezenas de ordenados minimos num só mês :(

Continuação de boas aventuras!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Volt »

Bem, acho que vocês estão a confundir conceitos. A Masac e a Vectrix não têm monopólio nenhum! A única coisa que eles fazem nas motas que vendem é dar uma garantia à qual existem limitações em termos de mexidas feitas por pessoas ou concessionários não autorizados... Isto é algo que me acontece desde que tenho veículo próprio. Todas as marcas fazem isto.
Dando exemplos:
- Eu mudo pneus, rolamentos, punhos, óleo dos travões e outros consumíveis na oficina que me der mais jeito (mesmo que não seja concessionário Vectrix);
- Mas não mudo baterias, controladores, carregadores ou outras peças que estão ao abrigo da garantia, pois não a quero perder (a garantia)...

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Olá
Estou a pensar tirar as riscas brancas da minha moto, qual é a vossa opinião ?

Com riscas
Imagem

Sem riscas
Imagem

Pretendo também substituir as letras "ELECTRIC" , "VX-1" e "VECTRIX" por letras deste tipo:

Imagem

O que é que acham ?

Cumprimentos

João Rui

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por pafi »

Sem.

Quanto às letras, das vezes que estive ao pé das Vectrix, acho que as originais estão bem conseguidas. Nesse aspeto, manter a traça original ;)
Mas é sempre interessante assistir às modificações que os donos se propõem fazer. Força!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Jorge Rocha »

pafi Escreveu:Sem.

Quanto às letras, das vezes que estive ao pé das Vectrix, acho que as originais estão bem conseguidas. Nesse aspeto, manter a traça original ;)
Mas é sempre interessante assistir às modificações que os donos se propõem fazer. Força!
Eu estou com o pafi!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por lopes »

Eu mantinha as letras (para já) mas tirava mesmo as riscas! ;)
Abraço,

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por serges »

Fora com as riscas...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Mumia »

uhmm eu sou mais radical... :P tirava as riscas, e a parte branca :P tudo com uma só cor ;) eheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por sugarstorm »

Mumia Escreveu:uhmm eu sou mais radical... :P tirava as riscas, e a parte branca :P tudo com uma só cor ;) eheheh
Estou com o Mumia. Fora com o branco e viva esse lindo verde!
Deve ficar um espanto!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Olá
Obrigado pelos vossos conselhos, quanto á questão de trocar todo o branco pelo verde ainda é cedo para pensar nisso porque implica gartar muita massa a pintar, quanto á questão das letras e como a maioria de vocês acha que não devo por as cromadas......já as encomendei, olhei bem para a mota e ela já tem muitos cromados, é um misto de estilo americano (Harley) com moto japonesa, por isso na minha modesta opinião combinam mais letras cromadas do que letras brancas, mandei vir o "ELECTRIC" e "VX-1".
Hoje atingi a fasquia dos 500 Km, estou super contente com a moto é muito melhor do que alguma vez poderia imaginar chega muito facilmente aos 110 Km/h, como eu me queixava um bocado de ela ser "riginha" no empedrado, ontem levei-a a um amigo meu que vende Harley's e tem uma oficina para as arranjar, ele experimentou a moto e....praticamente me insultou, disse logo: "a moto está bem assim não é nada dura não inventes" e quanto a dureza fiquei convencido.
Hoje fiz os meus primeiros 20 Km de manhã, fui ao Bom Jesus que é uma subida grande com cerca de 5 Km, mais cinco a descer e mais o caminho até ao enicio da subida e tudo mais, 20 Km como disse, quando cheguei a casa tinha 12 barras de bateria restantes e uma tensão de 135V, depois pus a moto a carregar com um delay de meia hora e fez uma carga completa em 57 mim (mais os 30 mim de arrefecimento), pergunto eu aos mais entendidos, estes valores estão dentro daquilo que seria de esperar? Como é que ela faz uma carga completa em 57 m ? Está tudo normal ou deito fora a moto ?
Obrigado pela vossa ajuda, cumprimentos

João Rui

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por ogadiv »

Olá, aproveito para te dar as boas vindas, e deixar-te o desafio para marcar aí um encontro de veículos elétricos, como já fizemos em guimarães (e eu sou de perto) era bom que assim também participava.
Apoveita e dá uma espreitadela, nos encontros anteriores.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Barrocas »

Hehe, parabéns pela aquisição e pelos posts animados ;)

Quanto à cor, pelos vistos devo ser dos poucos (ou serei o único?) que gosta dela assim como está, verde e branca, com as riscas :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Volt »

joaorui5 Escreveu:Olá
Obrigado pelos vossos conselhos, quanto á questão de trocar todo o branco pelo verde ainda é cedo para pensar nisso porque implica gartar muita massa a pintar, quanto á questão das letras e como a maioria de vocês acha que não devo por as cromadas......já as encomendei, olhei bem para a mota e ela já tem muitos cromados, é um misto de estilo americano (Harley) com moto japonesa, por isso na minha modesta opinião combinam mais letras cromadas do que letras brancas, mandei vir o "ELECTRIC" e "VX-1".
Hoje atingi a fasquia dos 500 Km, estou super contente com a moto é muito melhor do que alguma vez poderia imaginar chega muito facilmente aos 110 Km/h, como eu me queixava um bocado de ela ser "riginha" no empedrado, ontem levei-a a um amigo meu que vende Harley's e tem uma oficina para as arranjar, ele experimentou a moto e....praticamente me insultou, disse logo: "a moto está bem assim não é nada dura não inventes" e quanto a dureza fiquei convencido.
Hoje fiz os meus primeiros 20 Km de manhã, fui ao Bom Jesus que é uma subida grande com cerca de 5 Km, mais cinco a descer e mais o caminho até ao enicio da subida e tudo mais, 20 Km como disse, quando cheguei a casa tinha 12 barras de bateria restantes e uma tensão de 135V, depois pus a moto a carregar com um delay de meia hora e fez uma carga completa em 57 mim (mais os 30 mim de arrefecimento), pergunto eu aos mais entendidos, estes valores estão dentro daquilo que seria de esperar? Como é que ela faz uma carga completa em 57 m ? Está tudo normal ou deito fora a moto ?
Obrigado pela vossa ajuda, cumprimentos

João Rui
A mota é fabulosa e a suspensão é questão de hábito. Pelos vistos, encontraste alguém aí perto que te diz o mesmo que eu. Ehehe.

57 minutos para carregar 5 barras é normal.

2 horas e meia para carregar os 100% da carga, é o que te espera um dia. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por sugarstorm »

Joãorui5,

Eu faço 45 kms regularmente e após carrego. Chego ao fim da viagem com 5/6 barras. Em 90 minutos ele carrega completamente a moto, sem equalizações e arrefecimentos. Até à última barra.
À noite, leva uma carga completa, com as fases todas, e aí demora 3/4 horas.
É uma máquina ;)

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Olá
Volte e Sugarstorm, o que eu dizia e perguntava é se é normal demorar apenas 57 mim para fazer a carga completa e parar "EC", ela para, não sou eu que desligo?
Ontem tambem me aconteceu durante uma carga que a moto durante o periodo de aquecimento e como estava um calor de marrer (acho eu que foi por isso), acabva um peiodo de arrefecimento e começava outro, cada um de 5 mim, ou seja; fazia um countdown de 5 mim, chegava ao fim e começava outro, fêz isto uma série de vezes não sei quantas porque me fartei de esperar e fui-me embora.
Cumprimentos

Jana


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por sugarstorm »

Boas,

Ontem com o calor que estava o meu pack chegou aos 36º.
Fiz o retorno a casa às 15:30 com um calor abrasador e quando cheguei a casa as ventoinhas trabalharam meia hora e baixaram dos 36º para 33º.
Como achei um valor ainda muito alto, liguei a moto à corrente com um delay de 2 horas, e o pack baixou dos 33º para 25º.
Como não queria carregar a 0.18€ de dia, tirei a ficha da parede. À noite, a metade do preço, carrega.
Provavelmente se o pack está muito quente a moto vai arrefecendo até ter um valor aceitável. Quase de certeza que é isso que acontece. Daí os vários períodos de arrefecimento sucessivos.
Carregar com a temperatura elevada dá cabo do pack...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Mumia »

ehehehe é o que eu digo o calor faz bem... mas qd é em demasia as nossas meninas n gostam e "bufam" pra arrefecer ehehe ;)

espero que seja isso mesmo... e que nenhum de vcs tenha qq prob com a dita :D
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Noto um barulhinho quando ando no empedrado e já descobri de onde é, tive de voltar a desmontar a frente da moto e dei umas voltas sem a frente e descobri que o barulho vem do carregador, ele está fixo numas barras de metal preto onde depois se fixa o vidro da moto, e por algum motivo no empedrado com a vibração as barras vibram ligeiramente e o carregador raspa em alguma coisas provocando um barulho que eu acho irritante, ontem desapertei ligeiramente o carregador e apertei-o ligeiramente mais abaixo, quando experimentei sem vidro ficou óptimo, sem barulhinho nenhum, mas depois quando montei o vidro, como o vidro aperta nas mesmas barras onde fixa o carregador o barulho voltou, embora com menos intensidade, desde aí não voltei a mexer mas ainda vou resolver o problema.

Imagem

os dois ferros pretos onde fixam os suportes do carregador são dois dos que vão fixar o vidro e esses ferros são soldados lá mais atrás, só que como depois da solda ainda fica um bom bocado de ferro a fazer de alavanca aquilo abana ligeiramente provocando que todo o conjunte abane, a questão não teria problema se o carregador não raspasse nalguma coisa mas raspa e eu não sei onde.
Ao andar sobre empedrado sem o vidro ela faz o tal barulho, se eu enquanto ando, puser a mão a fixar e segurar o ferro que diz "o carregador fixa aqui", o barulho desaparece. Ainda não sei muito bem como resolver isto, mas não vou desistir.
Cumprimentos

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Mumia »

eheheh à caça do barulho ;) e vais conseguir...

mas lembrei-me... se o carregador raspa... certeza que ha algum sitio dos plasticoas que notas que anda lá a raspar algo ;) tenta olhar atentamente para localizares isso e acabares com ele :)

gosto de ver esse "sem medo" ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Jorge Rocha »

Quanto mais silenciosas são, mais queremos que assim sejam!!! :lol: :lol: :lol:
Tudo por um mundo mais limpo!

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”