SW BM Lisboa
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
Re: SW BM Lisboa
há novidades.
de acordo com a sw as baterias estão "cansadas", ou seja já não debitam o que era suposto. isto apenas num 1 ano e ao fim de apenas 2220 km percorridos em lisboa!
tentei ter o máximo cuidado com ela, mas nem assim. creio que por muito cuidado que se tenha, estas baterias de gel de chumbo não estão preparadas nem são adequadas para este tipo de aplicação.
solução, mudança de baterias.
como obviamente não queria gel de novo - não quero estar a passar pelo mesmo daqui a 1 ano - vou colocar baterias de lítio 60ah! mas terei de esperar 1 mês e picos...
de acordo com a sw as baterias estão "cansadas", ou seja já não debitam o que era suposto. isto apenas num 1 ano e ao fim de apenas 2220 km percorridos em lisboa!
tentei ter o máximo cuidado com ela, mas nem assim. creio que por muito cuidado que se tenha, estas baterias de gel de chumbo não estão preparadas nem são adequadas para este tipo de aplicação.
como obviamente não queria gel de novo - não quero estar a passar pelo mesmo daqui a 1 ano - vou colocar baterias de lítio 60ah! mas terei de esperar 1 mês e picos...
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
éhhhh lecas.... grande upgrade.... boa sorte, vais ver que o comportamento muda radicalmente.brunus Escreveu:há novidades.
como obviamente não queria gel de novo - não quero estar a passar pelo mesmo daqui a 1 ano - vou colocar baterias de lítio 60ah! mas terei de
esperar 1 mês e picos...
fica bem !
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
vais ver que não te arrependes do investimento!
60ah litio é o ideal para uma mota! a espera é que vai ser uma seca!
60ah litio é o ideal para uma mota! a espera é que vai ser uma seca!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am
podes divulgar o investimento ou troca de baterias quanto fica mais ou menos se puderes!!!!!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
seria interessante...josecaixa Escreveu:podes divulgar o investimento ou troca de baterias quanto fica mais ou menos se puderes!!!!!
x2
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
muito boa ideia,
eu tambem vou ter que trocar as minhas da evader , e de certeza que também opto pelo litio , mas basta-me as de 40a.
eu tambem vou ter que trocar as minhas da evader , e de certeza que também opto pelo litio , mas basta-me as de 40a.
-
não queria divulgar, peço que compreendam. posso só dizer que é puxado!josecaixa Escreveu:podes divulgar o investimento ou troca de baterias quanto fica mais ou menos se puderes!!!!!
mas não me restavam grandes alternativas.
ou ficava com as baterias que tinha, muito limitadas, não poderia percorrer grandes distâncias e qualquer subida seria muito penosa ultrapassar.
ou mudava para novas baterias de gel, e basicamente arriscava-me a passar pelo mesmo daqui a uns tempos.
nisto, restava o lítio. 40ah seria a minha escolha inicialmente, dava para as minhas necessidades. mas a sw está com falta de stock deste tipo de baterias, e só lá para junho ou julho de acordo com as previsões deles é que as teriam. isto para mim não era aceitável.
restavam as de 60ah, com disponibilidade imediata mas mais caras, e ao mesmo tempo muito melhores. não exigem tantos cuidados. decidi-me por estas.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
nao te vais arrepender desta mudança! se no futuro trocares de emprego para outro mais longe, não tens de trocar de mota.
as baterias de 60ah são vendidas por ai a cerca de 100€ cada, x 20 células, dá para imaginar que o custo total não é nada simpático.
as baterias de 60ah são vendidas por ai a cerca de 100€ cada, x 20 células, dá para imaginar que o custo total não é nada simpático.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
belo upgrade
vais gostar, certamente. e vais ficar com uma óptima autonomia.
tavares: pensa bem. eu tinha 40 amp e estava desejosa de ter 60 amp.
vais gostar, certamente. e vais ficar com uma óptima autonomia.
tavares: pensa bem. eu tinha 40 amp e estava desejosa de ter 60 amp.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
e a nossa mónica por onde anda?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
por aqui
mas sem db novo. isso não vai acontecer.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
off-topicmonicasalgado Escreveu:por aqui
mas porquê? tás chateada?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
enfim escolhas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
também não vejo razão para ficar chateada, são as regras do forum.
-
finalmente, após uma espera de cerca de 3 meses, finalmente recebi a mota
ainda só tive a oportunidade de fazer 5km, mas já deu para notar duas grandes diferenças em relação às baterias de gel:
está muitíssimo mais leve! antes pouco usava o descanso central, uma vez que era necessária muita força para levantar a mota. normalmente, apoiava o corpo com um pé em cima da pedaleira do descanso para conseguir levantar a mota. ontem, bastou fazer um pouco de força com a perna e a mota levantou logo!
as baterias são de facto muito melhores (mas ainda havia dúvidas?:p) durante o percurso, venci subidas com uma facilidade impossível de conseguir com as baterias de gel mesmo totalmente carregas e novas! antes, era normal sempre que acelerava do 0, o indicador de carga deslocar-se 1/3 na escala. ontem, numa zona mais plana e para experimentar, rodei o punho um pouco mais até chegar aos 70km/h e o indicador nem chegou ao tal 1/3.
resumido, tenho uma mota muito diferente do que tinha antes, para melhor claro!
ainda só tive a oportunidade de fazer 5km, mas já deu para notar duas grandes diferenças em relação às baterias de gel:
está muitíssimo mais leve! antes pouco usava o descanso central, uma vez que era necessária muita força para levantar a mota. normalmente, apoiava o corpo com um pé em cima da pedaleira do descanso para conseguir levantar a mota. ontem, bastou fazer um pouco de força com a perna e a mota levantou logo!
as baterias são de facto muito melhores (mas ainda havia dúvidas?:p) durante o percurso, venci subidas com uma facilidade impossível de conseguir com as baterias de gel mesmo totalmente carregas e novas! antes, era normal sempre que acelerava do 0, o indicador de carga deslocar-se 1/3 na escala. ontem, numa zona mais plana e para experimentar, rodei o punho um pouco mais até chegar aos 70km/h e o indicador nem chegou ao tal 1/3.
resumido, tenho uma mota muito diferente do que tinha antes, para melhor claro!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
agora é que vais gostar de andar de ve.
como tenho experiencia das baterias de gel, percebo exectamente a tua descrição, a diferença é grande.
qual foi a que colocaste 40 ou 60.
boa sorte
como tenho experiencia das baterias de gel, percebo exectamente a tua descrição, a diferença é grande.
qual foi a que colocaste 40 ou 60.
boa sorte
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
uii... foi um choque brutal! tens motabrunus Escreveu:lítio 60ah
boa sorte com elas.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
boas...entao deduzo que as nossas 60 ah estiveram a conviver juntas durante algum tempo, visto que hoje ligaram-me dizendo que ia ser-me entregue a minha esta 2feira
já agora, de que cor é? a tua vem com computador de bordo?
já agora, de que cor é? a tua vem com computador de bordo?
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter