Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

sosimple Escreveu:Ou então não faço nada disso. Respeito o teu direito à indignação. Eu continuo contente com a minha escolha informada.
Continuas contente com a tua escolha informada porque vives não muito distante de um desses centros.

Se vivesses no Algarve, tinhas feito a mesma escolha por aquilo que sabes e que eu sei sobre o carro, mas estavas danado com a coisa. :roll:

Edito para acrescentar o seguinte:


Digo mais... se vivesses no Algarve e quisesses mobilidade electrica, entre o i3 Rex e o Ampera/Volt ... pouca mais escolha tens.

Aqui com um descuido até de Tesla ficas pendurado...


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Voltando à vertente de diário de Bordo:

Após lhe ter dado um uso diário durante estas duas semanas, neste momento lá está parado a aguardar pelas novas matriculas que devem sair na segunda.

Este atraso todo pela teimosia da AT/IMTT locais em reconhecer a categoria certa para pagamento do ISV :roll:


Entretando, revisão geral marcada para a Auto Industrial a 12 de Outubro. vai ser também encomendado o spoiler frontal de borracha, que no meu carro está ausente.

É também com imenso agrado que vejo marcas como a Bilstein, Lemfoerder e outras no mercado de peças de "concorrencia". Os preços colocam o Ampera ao mesmo nível de custo de um Astra, desde que não se toque na "alta voltagem"

Muito bom... um dia quando acabar a garantia... logo vão ver o "Centro Opel Autorizado a mexer nos Amperas" que vai aparecer cá em casa :lol:


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por alx99 »

Parece-me que a AT/IMTT do Algarve não trata de legalização de Amperas. Só em Lisboa ;)

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por sosimple »

Rallyus Escreveu:
sosimple Escreveu:Ou então não faço nada disso. Respeito o teu direito à indignação. Eu continuo contente com a minha escolha informada.
Continuas contente com a tua escolha informada porque vives não muito distante de um desses centros.
Não sou assim tão limitado. Se vivesse no Algarve simplesmente teria que ter considerado o custo adicional da deslocação a Lisboa uma vez por ano. ;)
Rallyus Escreveu:Se vivesses no Algarve, tinhas feito a mesma escolha por aquilo que sabes e que eu sei sobre o carro, mas estavas danado com a coisa. :roll:
Não estaria danado, pois já saberia de antemão dessa condição. É apenas mais um dos factores a considerar aquando da decisão de comprar ou não o carro.

Em Portugal há 74 centros de assistência oficial e apenas 2 que podem mexer no Ampera. 2,7% dos centros. É claro que é mau, não discuto isso. Um centro na região sul do país daria muito jeito. O meu argumento não é nem nunca foi o de que a situação é ideal, mas sim o de que não é o fim do mundo.

Olha como é em França, por exemplo:
427 centros de assistência oficial da Opel e apenas 21 podem prestar assistência ao Ampera. Cerca de 5%.
Desses 427 centros, apenas 160 podem prestar assistência a veículos GPL. Cerca de 37%

No Reino Unido a situação é um pouco melhor:
390 centros de assistência oficial da Vauxhall e apenas 25 que podem mexer no Ampera. Cerca de 6.4%
Desses 390 centros, apenas 32 prestam assistência a GPL (8.2%) e apenas 44 (11.3%) prestam assistência ao VX220, equivalente ao nosso Opel Speedster.

Na Holanda melhora imenso:
159 centros de assistência oficial e 34 com capacidade para mexer no Ampera. 21%
Cerca de 50% do total de Amperas vendidos na Europa foi vendido na Holanda. Será coincidência?
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por sosimple »

alx99 Escreveu:
sosimple Escreveu:Relembro que quem tem Teslas em Portugal tem de se deslocar a França para as revisões. Quando comprei o Ampera já sabia que as revisões teriam de ser efectuadas em centros certificados para o efeito.
Se me permite, discordo da comparação.

Aqui trata-se de uma marca, a Opel, que está presente em todo o país através de concessões, que não presta assistência à excepção de duas concessões especificas e em locais especificos (estes concessionários até têm outros centros de assistência onde também não prestam serviços a Amperas).

Já a Tesla não está de todo, directamente ou indirectamente, representada em Portugal. Não é só para o modelo S, ou X, ou... não vale a pena mencionar mais que eles não têm. Em Portugal a Tesla simplesmente não existe!
Eu sei. Não vivo debaixo de uma pedra ;) . O facto é que a Tesla não existir em Portugal não impediu várias pessoas residentes em Portugal de procederem à aquisição dos modelos da mesma, desde o Roadster ao Model X passando pelo Model S. (Afinal havia mais ;) )
Opel Ampera
O meu Instagram


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

sosimple Escreveu:
Rallyus Escreveu:
sosimple Escreveu:Ou então não faço nada disso. Respeito o teu direito à indignação. Eu continuo contente com a minha escolha informada.
Continuas contente com a tua escolha informada porque vives não muito distante de um desses centros.
Não sou assim tão limitado. Se vivesse no Algarve simplesmente teria que ter considerado o custo adicional da deslocação a Lisboa uma vez por ano. ;)
Rallyus Escreveu:Se vivesses no Algarve, tinhas feito a mesma escolha por aquilo que sabes e que eu sei sobre o carro, mas estavas danado com a coisa. :roll:
Não estaria danado, pois já saberia de antemão dessa condição. É apenas mais um dos factores a considerar aquando da decisão de comprar ou não o carro.

Em Portugal há 74 centros de assistência oficial e apenas 2 que podem mexer no Ampera. 2,7% dos centros. É claro que é mau, não discuto isso. Um centro na região sul do país daria muito jeito. O meu argumento não é nem nunca foi o de que a situação é ideal, mas sim o de que não é o fim do mundo.

Olha como é em França, por exemplo:
427 centros de assistência oficial da Opel e apenas 21 podem prestar assistência ao Ampera. Cerca de 5%.
Desses 427 centros, apenas 160 podem prestar assistência a veículos GPL. Cerca de 37%

No Reino Unido a situação é um pouco melhor:
390 centros de assistência oficial da Vauxhall e apenas 25 que podem mexer no Ampera. Cerca de 6.4%
Desses 390 centros, apenas 32 prestam assistência a GPL (8.2%) e apenas 44 (11.3%) prestam assistência ao VX220, equivalente ao nosso Opel Speedster.

Na Holanda melhora imenso:
159 centros de assistência oficial e 34 com capacidade para mexer no Ampera. 21%
Cerca de 50% do total de Amperas vendidos na Europa foi vendido na Holanda. Será coincidência?

Epah... não venhas ensinar um cínico a ser cínico, porque não te fica bem.

A tua resposta poder ser muito politicamente correcta e snobista, mas desnecessária.

O limitado sou eu, aparentemente. Falas das revisões mas esqueces-te do resto.

Pela mesma linha de pensamento, como não se vendem cá em baixo muitos EV's, vamos retirar tudo o que é postos de carregamento e afins. Assim, como já vos toca na altura que se lembram do Algarve para passar férias com os REV's e EV's pode ser que já se torne o fim do mundo.

Essas percentagens que aí anotas não querem dizer pescoço. Vai ver a distribuição geográfica. E se alguém vier alegar que o Norte da Escócia é exemplo, nem resposta leva.

A mim não me incomoda absolutamente nada ir a Lisboa com o Ampera. Desencanta-te la disso de uma vez por todas.

O que me incomoda é que, mais uma vez, esta porcaria aqui só serve para o resto do país passar férias.

E é assim mesmo...

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por sosimple »

Entende as coisas como quiseres, de cínico tenho pouco. O "limitado" não era boca nem consigo entender como o podes interpretar dessa forma. Fica bem.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Emanuel Couto »

Vá malta!
Vamos ter calma... :roll:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por luis_b »

Yap bora la ter calma...eu tambem compreendo ponto de vista...o nosso pais e muito regionalizado, tudo esta focado nas grandes cidades entenda se Lisboa e Porto e o resto do pais e sobras...mas em tudo...vala a mobie ter espalhado por mais alguns sitios...

No entanto temos de nos sujeitar ao que temos e onde vivemos senao estamos bem somos livres de procurar outro sitio melhor...eu por acaso ate venho de Moçambique e ai sim nao tens mesmo nada fora da capital e muito pouco na capital...

Nao se zanguem que nao vale a pena...quem é do Algarve sofre mesmo de quem e Alentejano onde nao existe nada ....mas olha que se fores pelo interior do nosso pais ves que é tudo igual...

Abraços e anda dai com Ampera que sempre vens passear


Sent from my iPhone using Tapatalk


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por lmmr74 »

Se calhar era mais interessante pensar num encontro em vez de nos "degladiar-mos" à roda do tema "oficinas"...penso que está na calha um encontro de VE's em Ourique. Que tal uma representação "Amperista" em grande?? :D
Aqui no trabalho já somos 2...


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por luis_b »

lmmr74 Escreveu:Se calhar era mais interessante pensar num encontro em vez de nos "degladiar-mos" à roda do tema "oficinas"...penso que está na calha um encontro de VE's em Ourique. Que tal uma representação "Amperista" em grande?? :D
Aqui no trabalho já somos 2...
Se tiver horario para ir la estarei eheh:D


Sent from my iPhone using Tapatalk


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Boa! Isso sim! Por mim já lá estou.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Emanuel Couto »

Magnífica ideia... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por luis_b »

Entao e aqui os amigos andam sempre em L ou normalmente em D?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Quando apanho uma descida longa, vai logo de D para L.


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por lmmr74 »

Eu ando sempre em L e vou controlando o aumento de regeneração ao aliviar o pedal do acelarador.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por serges »

Eu gosto de jogar ainda com o D para L...

Há quem goste de conduzir sempre em D ou em L eu gosto de interagir com as duas lool...

embora o travão é fantastico pois só trava fisicamente quando precisamos..
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

serges Escreveu:Eu gosto de jogar ainda com o D para L...

Há quem goste de conduzir sempre em D ou em L eu gosto de interagir com as duas lool...

embora o travão é fantastico pois só trava fisicamente quando precisamos..

Pois lá está...

É neste ponto que acho os Toyotas HSD muito bem conseguidos. Nestes sente-se perfeitamente o doseamento de regeneração. No Ampera já sinto mais dificuldade em perceber quando é que estou a usar o sistema hidráulico.


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Já agora...


A matricula do meu ficou nn-RX-nn

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por serges »

Ui isso consegues perfeitamente, ou usas o mygreenvolt ou então com o tempo chegas lá...

eu noto sempre alias ele usa tão pouco o hidralico que só nas situações de emergencia é que actua...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”