Parabens pepe mais ou restantes proprietarios das Li+...espero que em breve a tua El e-dorada passe a É a-dorada! Queria aproveitar e como estão por aqui os entendidos para colocar 2 questões
1. É possivel transformar uma Nimh em Li+ ou Li++

, o que é necessario mudar?
2. O firmware permite uma re-programação profunda ou nem por isso? E se quizessemos colocar um banco de litio muito acima do normal, seria possivel?
Se te queres rir eu pessoalmente pertenço ao clube dos que ja malharam a serio, desde uma ida à praia como uma casal boss (acelera) e apanhado uma curva com areia das obras e consequente esfoladela de mais de 50 metros no asfalto, bem como a um voo de 10 metros por cima de rochas e urtigas na minha ex-suzuki dr350. Ca para mim estas pronto é para mais outra e a mota é retocada por tuta e meia e em dois tempos....
O mais importante é não repetir o mesmo erro. Como já foi dito o problema foi mesmo regenerar em curva, regenerar significa travar com o motor, ou seja, é o que designamos como travagem electrica, travao electrico, ou mais exactamente, regenerar é um retardamento electrico (não existe um bloqueio fisico e ele só existe enquanto houver movimento). O problema nas motas e automoveis, mais sensivel nas motas, é bloquear as rodas, imobiliza-las em andamento, provocando uma derrapagem sem possibilidade de recuperação.
No caso da vetrix a regeneração é feita na tracção, roda de trás, ou seja, se regenerares e travares simultanemamente acabas por facilmente bloquear a roda - levando ao acidente. Evidentemente se só travares com o pneu da frente e o bloqueares cairas igualmente. Portanto a solução segura é travares simultaneamente com ambos os travões e só utilizares o travão electrico, ou seja, a travagem regenerativa quando for seguro - piso seco, em linha recta.....de modo que nunca "bloqueies". Isso foi o que aqui foi dito, por outras palavras. A novidade é esta: quando sentires a derrapagem, porque abusaste (bloqueaste), só tens que largar (tanto o travão como a regenerativa) até reequilibrares a travagem e recuperares o "grip", e para os mais experimentados dar um pouco de gás pode ajudar...salvo seja! um abraço a todos e continuem assim # (ps: se derem com algum pontape na gramatica foi de proposito mesmo, estou a redesenhar o proximo acordo ortografico)