Quem matou o carro eléctrico?
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
voltando ao tema, como sugeres.
eu inspirei-me ao título do post (hehhehehhe), para dar uma de optimismo, "quem matou o carro eléctrico?"
ninguém heeheheheheh
ele está bem vivo dentro de nós.
e está bem vivo em muitos projectos por este planeta fora. por isso, ele pode ter ficado em coma, mas não morreu, e agora está mais vivo do que alguma vês esteve.
o "fúria verde" é um exemplo de como hoje podemos olhar para o carro eléctrico como uma realidade dinâmica e em mudança.
saudações,
zamith
eu inspirei-me ao título do post (hehhehehhe), para dar uma de optimismo, "quem matou o carro eléctrico?"
ninguém heeheheheheh
ele está bem vivo dentro de nós.
e está bem vivo em muitos projectos por este planeta fora. por isso, ele pode ter ficado em coma, mas não morreu, e agora está mais vivo do que alguma vês esteve.
o "fúria verde" é um exemplo de como hoje podemos olhar para o carro eléctrico como uma realidade dinâmica e em mudança.
saudações,
zamith
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
hlopes
a wiki nao é de confiar... ha muitos nabos que escrevem asneira.
apenas em 99 foram definidas taxas de cambio dos paises aderentes. mais info consulte a pagina do banco central europeu.
http://www.ecb.eu/ecb/history/emu/html/ ... tml#stage3
nao pode estabelecer essa comparaçao dolar /euro. se comparar por exemplo dolar/ bolivar vai descobrir que 60 dolares de 96 valem hoje... 1 ou 2.
o que interessa é que os americanos hoje compram por 80 dolares o que antes compravam por 60. é um facto.
em relaçao ao topico... hoje temos um enorme mercado emergente: a china. ha milhares de fabricas que se esfolam por conquistar um lugar ao sol oferecendo todo o tipo de produtos inovadores. desde scooters electricas e lampadas led
se em 96 a industria americana sofresse pressao da concorrencia europeia ou chinesa, acredito que seria diferente.
a wiki nao é de confiar... ha muitos nabos que escrevem asneira.
apenas em 99 foram definidas taxas de cambio dos paises aderentes. mais info consulte a pagina do banco central europeu.
http://www.ecb.eu/ecb/history/emu/html/ ... tml#stage3
nao pode estabelecer essa comparaçao dolar /euro. se comparar por exemplo dolar/ bolivar vai descobrir que 60 dolares de 96 valem hoje... 1 ou 2.
o que interessa é que os americanos hoje compram por 80 dolares o que antes compravam por 60. é um facto.
em relaçao ao topico... hoje temos um enorme mercado emergente: a china. ha milhares de fabricas que se esfolam por conquistar um lugar ao sol oferecendo todo o tipo de produtos inovadores. desde scooters electricas e lampadas led
se em 96 a industria americana sofresse pressao da concorrencia europeia ou chinesa, acredito que seria diferente.
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
boas
este é dos mesmos que fizeram o ev1
http://www.chevrolet.com/electriccar/
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t_8uf8qkfei&nr=1[/youtube]
parece-me mais hibrido do que electrico...
este é dos mesmos que fizeram o ev1
http://www.chevrolet.com/electriccar/
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t_8uf8qkfei&nr=1[/youtube]
parece-me mais hibrido do que electrico...
Cumprimentos
Joaquim Gomes
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
sim tens razão, só não entendo porque que razão não se vê nada de novo acerca desde carro, para quem à mais de 10 anos lançou um veículo exclusivamente eléctrico e 100 % funcional e o destruiu, agora apresenta em vídeos e sites que tem a mesma ou menos tecnologia que o ev1 tinha e não o metem à venda, não entendo.........
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
agora é que é bom... agora que o petróleo e a consciencia ecológica mundial sobem a niveis nunca vistos... a gm apesar da recente contradição...não quer perder o barco...
agora lançar um carro 100% eléctrico é que não... então não se viu que projecto anterior não dava nada?
agora este novo modelo até tem menos autonomia (a electricidade).. mas tem mais pinta depois toca a atestar o gerador com combustivel.. se bem que o ethanol será um mal menor..
agora lançar um carro 100% eléctrico é que não... então não se viu que projecto anterior não dava nada?
agora este novo modelo até tem menos autonomia (a electricidade).. mas tem mais pinta depois toca a atestar o gerador com combustivel.. se bem que o ethanol será um mal menor..
Cumprimentos
Joaquim Gomes
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
ah.. esqueci-me.. será que vão vende-los ou alugá-los?... podiam fazer como o sócrates e em vez de gerador... alugavam baterias
Cumprimentos
Joaquim Gomes
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
quem matou o carro electrico vai morrer agora. a falençia da gm é mais que mereçida, espero mesmo que alguns bilionarios americanos vao atras. graças a deus! idiotas, tiveram a chave da crise na mão - o ev1 - 60% fica agora em nome do estado. sabem o que isto significa? que o estado americano e outros estados, incluindo o nosso, andou sempre a meter o nariz onde nao era chamado e a desvirtuar a economia verdadeira, pois agora tem a batata quente nas maos. claro que isto é uma pessima noticia para o futuro dos veiculos electricos. eles agora irao criar a nova gm - tudo na mesma - agora somente com a ajuda do estado mais evidente - malditos mafiosos.
http://pt.euronews.net/2009/06/01/gener ... -falencia/
http://sic.aeiou.pt/online/noticias/din ... estado.htm
http://pt.euronews.net/2009/06/01/gener ... -falencia/
http://sic.aeiou.pt/online/noticias/din ... estado.htm
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
o volt não é um híbrido "normal", é um híbrido em série, ou seja, a propulsão é essencialmente eléctrica e tem uma autonomia de 60km. sempre que o estado de carga da bateria atinge um valor pré-determinado ou a necessidade de
potência o requeira existe um gerador alimentado por um motor de combustão. a bateria também pode ser carregada em 3/4 horas numa ficha de 220v. (não sei se tem a opção de carga rápida a 480v)
a ideia é eliminar a ansiedade de autonomia que matou muito carros eléctricos no passado. estatisticamente 80% das pessoas na europa precisam de se deslocar menos de 60km (casa -> trabalho). se houver pontos de carga nos dois pontos (casa->trabalho) significa que na maioria dos casos as pessoas poderão utilizar quantidades mínimas de combustíveis fósseis.
já agora, em relação ao ev1, note-se que o custo do programa de desenvolvimento custou à gm perto de um 1 000 000 000 de dolares e o custo final de fabrico do veículo ficava por volta de 100 000 dolares. por esse motivo a gm não os
conseguia vender e optou por programas de leasing sem opção de compra. no final do prazo dos contratos os clientes teriam de devolver os carros, pois não eram os seus proprietários. a razão para não existir opção de compra tinha a haver com os riscos e obrigações legais associados à manutenção de um modelo que afinal niguém quereria comprar pelo preço certo.
sugiro a consulta ao seguinte link de alguém que trabalhou no projecto do ev1:
http://green.autoblog.com/2008/08/15/at ... ry-part-i/
potência o requeira existe um gerador alimentado por um motor de combustão. a bateria também pode ser carregada em 3/4 horas numa ficha de 220v. (não sei se tem a opção de carga rápida a 480v)
a ideia é eliminar a ansiedade de autonomia que matou muito carros eléctricos no passado. estatisticamente 80% das pessoas na europa precisam de se deslocar menos de 60km (casa -> trabalho). se houver pontos de carga nos dois pontos (casa->trabalho) significa que na maioria dos casos as pessoas poderão utilizar quantidades mínimas de combustíveis fósseis.
já agora, em relação ao ev1, note-se que o custo do programa de desenvolvimento custou à gm perto de um 1 000 000 000 de dolares e o custo final de fabrico do veículo ficava por volta de 100 000 dolares. por esse motivo a gm não os
conseguia vender e optou por programas de leasing sem opção de compra. no final do prazo dos contratos os clientes teriam de devolver os carros, pois não eram os seus proprietários. a razão para não existir opção de compra tinha a haver com os riscos e obrigações legais associados à manutenção de um modelo que afinal niguém quereria comprar pelo preço certo.
sugiro a consulta ao seguinte link de alguém que trabalhou no projecto do ev1:
http://green.autoblog.com/2008/08/15/at ... ry-part-i/
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
ahahaha informação para leigos? estaria certo nao fossem os seguintes pormenores...
desde quando é o que o pack de baterias-base num veiculo electrico "hibrido" de serie apresentar uma autonomia para 60 km pode ser considerado "normal"? isso não é normal, é trágicamente cómico...o volt não é um híbrido "normal", é um híbrido em série, ou seja, a propulsão é essencialmente eléctrica e tem uma autonomia de 60km
isto é ironia, só aconteçe em sistemas electricos mal projectados ou deliberadamente mal projectados...necessidade de potência o requeira existe um gerador alimentado por um motor de combustão
mito, isto está mal contado. as pessoas sabiam de antemão as limitaçoes da autonomia de um veiculo electrico. as pessoas nunca compreenderam a verdadeira dimensão das vantagens de ter um carro electrico, mesmo com esta limitação na autonomia. mas as principais razoes que mataram os veiculos electricos foram basicamente duas: nao se venderem de todo (principal razao) ou venderem-se excessivamente caros. as secundarias: falta de potençia motriz devido à limitaçao de potençia das baterias e dimensao reduzida do diametro das rodas.a ideia é eliminar a ansiedade de autonomia que matou muito carros eléctricos no passado.
mais dois mitos maldosos, os veiculos electricos ja tinham a investigaçao feita à muito ( o milhao de dolares foi para arder em "gelados" para a administraçao e as suas caras secretárias) e além disso o custo final de fabrico de um veiculo electrico acaba por nao ser muito diferente de um de combustão interna, pelo menos ate a estabilizaçao do preço das baterias. quando isso aconteçer o custo de fabrico de um veiculo electrico será inferior a outro veiculo de museu fossil que circula por ai.note-se que o custo do programa de desenvolvimento custou à gm perto de um 1 000 000 000 de dolares e o custo final de fabrico do veículo ficava por volta de 100 000 dolares
falso e injurioso. uma matéria para tribunais civis. crime digo eu.a razão para não existir opção de compra tinha a haver com os riscos e obrigações legais associados à manutenção de um modelo que afinal niguém quereria comprar pelo preço certo.
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Re: Quem matou o carro eléctrico?
bom...
1- aqui têm o artigo completo.
http://green.autoblog.com/2008/08/15/at ... ry-part-i/
http://green.autoblog.com/2008/08/21/at ... y-part-ii/
http://green.autoblog.com/2008/09/05/at ... -part-iii/
http://green.autoblog.com/2008/09/15/at ... y-part-iv/
2 - sessão de perguntas e respostas
http://green.autoblog.com/2008/11/03/at ... qand-a-ii/
http://green.autoblog.com/2008/11/04/at ... qanda-iii/
desculpem mas não dei com todas as partes do ponto 2
1- aqui têm o artigo completo.
http://green.autoblog.com/2008/08/15/at ... ry-part-i/
http://green.autoblog.com/2008/08/21/at ... y-part-ii/
http://green.autoblog.com/2008/09/05/at ... -part-iii/
http://green.autoblog.com/2008/09/15/at ... y-part-iv/
2 - sessão de perguntas e respostas
http://green.autoblog.com/2008/11/03/at ... qand-a-ii/
http://green.autoblog.com/2008/11/04/at ... qanda-iii/
desculpem mas não dei com todas as partes do ponto 2