Vectrix VX-1

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por mauri »

joaorui5 Escreveu:Embora um bocado fora do contexto, hoje recebi um Email onde me dizem que os microprodutores de energia têm de se colectar e pagar iva e IRS, portanto eu que pensava que uma das boas soluções para nós (EV's driver's) seria a microprodução já começo a ver que estamos condenados a ser escravos dos grandes grupos que mandam na nossa terra...

"Esclarecimento das autoridades tributárias
De acordo com informação recolhida pela APISOLAR junto das autoridades tributárias foi apurado que de acordo com os artigos 31º do Código do IVA e 112º do Código do IRS, o microprodutor deverá dar início de actividade junto das referidas autoridades, bem como proceder à declaração dos rendimentos resultantes da actividade de microprodução. Esta imposição aplica-se também aos microprodutores em situação de regime especial de isenção, com rendimentos inferiores a 5.000 €, nos termos do Artigo 53º do Código do IVA."

Como podem ver eles dão com uma mão e tiram com a outra, ou mesmo com as outras duas...

Volt, preciso de saber se o carregador da minha scooter é um E.S.D. ? podes ajudar-me ?

Cumprimentos para todos

João Rui
Esta notícia já foi dada no tópico próprio, por isso é repetida e em local que nada tem a haver com Diário de Bordo
ver Rendimentos Microprodução - IRS 2011
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por sugarstorm »

joaorui5 Escreveu:
Volt, preciso de saber se o carregador da minha scooter é um E.S.D. ? podes ajudar-me ?

Cumprimentos para todos

João Rui
Quase de certeza absoluta que é um antigo.
O Runke só vem nas novas de lítio.
Se não estou em erro o novo Runke é dourado. O ESD é prateado.
Mas é fácil. Abre a moto e pronto. O carregador está no lado oposto ao guarda luvas. Aliás podes sentir o calor durante o carregamento.
Já agora é desaconselhado ficar com a moto ligada à tomada muitas horas após o fim do carregamento pois o carregador continua a consumir (cerca de 30w) e a aquecer. Se puderes arranja forma de após o fim da carga desligar a ficha da tomada (com um timer por exemplo).

Ab

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Obrigado

Em relação ao timer, por aquilo que tenho constatado nem sempre o tempo de carregamento é igual, uma vez que eu carrego a bateria com uma certa frequência (mais que uma vez por dia), assim sendo eu tenho um delay de 6,30 horas e ligo a moto para o carregamento noturno por volta das 20.00 horas, quanto tempo depois achas que devo desligar o carregador, se tiver um timer como pretendo e de modo a não andar sempre com alterações achas que devo fazer com que se desligue quanto tempo depois de eniciar a carga?
Obrigado pela tua ajuda

Cumprimentos

João Rui

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Volt »

Calma com isso que esse esclarecimento não é "oficial". Há muitas notícias contraditórias sobre isso. :-).
Tenta acompanhar o processo que estamos a levar a cabo em vista a esclarecer essas questões neste link:
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=77&t=15606" onclick="window.open(this.href);return false;

Quanto ao teu carregador, calculei que fosses ter essa dúvida mais cedo ou mais tarde, pois o software do TheLaird só funciona com um dos carregadores (não me recordo se é com o antigo, ou se com o novo). Qual é a velocidade máxima que dá a tua VX-1? Se der 110, de certeza que é o novo. Se der 100, isso quer dizer que provavelmente deves ter o carregador "antigo". Eu antes de vender a minha ex-ZEV, ainda perguntei à Masac quanto custava fazer o upgrade para o novo carregador. Na altura custava uns 500 euros (entretanto acho que já aumentou o preço).

Com o software de diagnóstico deves conseguir saber que carregador tens (acho eu)... Aqui não tenho muita experiência.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Volt »

Olha, isto mudou de página e eu nem tinha reparado que o mauri e o sugarstorm já te tinham respondido. :-|.

Os carregadores das NiMH começaram a ser substituídos em 2009. Por isso não arrisco em dizer se o teu é o novo ou o velho (diz lá a velocidade máxima dela).

Quanto ao desligar a mota da ficha, eu nunca me preocupei muito com isso, mas eu raramente deixo a mota mais do que um dia (ou melhor, uma noite) à carga.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Volt »

Errrr.... Erro meu. A tua mota é de 2011 (pensava que era de 2009). Quase de certeza que tens o carregador novo.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Volt
Quanto á velocidade máxima....não sei, ainda não testei, mas tirei fotos do carregador que vou postar aqui, hoje carreguei a moto e só demorou 1:37 horas, por isso eu pergunto se realmente vale a pena o timer para desligar.


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

As minhas fotos não entraram, alguém me poderá ajudar com esta questão das fotos ?
Obrigado


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por serges »

O rei vai nu... lol

Agora a serio ela "descascada" fica estranha...

Tenho de um dia fazer o mesmo a minha ja deve pesar mais uns kg devido a sujidade...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por sugarstorm »

Dourado deve ser o novo runke...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Olá
Perante tão esclarecedoras fotos algum técnico mais credenciado me poderá informar se este é o tal "chino" o se é o "ESD" ?
Muito obrigado.
Cumprimentos

João Rui


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Dourado é só o suporte, o carregador mesmo é cor de aluminio (diz ele cheio de esperança e tentando enganar-se a si próprio...).

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Mumia »

ehehehe uma visão diferente e bem interessante... de "boca" aberta :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por sugarstorm »

Confirmado. Runke:

http://visforvoltage.org/forum/10920-ve ... i-pictures" onclick="window.open(this.href);return false;

O ESD:

http://visforvoltage.org/forum/11940-ca ... fy-charger" onclick="window.open(this.href);return false;

ab

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por e_bike »

É a primeira vez que vejo uma Vectrix despida por alguem aqui do forum! Muito bem Joaorui, sem medo de meter mãos à obra!

É a vantagem de ter uma mota fora da garantia. Continua assim, estás a contribuir para que se descubra melhor o universo das máquinas Americanas/Polacas. ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Ora muito bem, se vocês não me deixam enganar-me e pensar que o meu charger é um ESD, então vou mudar a minha estratégia...
Pensando melhor não tenho o minimo interesse em alterar o firmware para um que tenha sido desenvolvido por um qualquer Britânico (the Laird), que provavelmente até percebe menos do que eu, aliás, este controlador que alguns de vocês duma maneira depreciativa chamam de chinês, não só não é chinês (mas sim oriundo duma grande potência Asiática), como é um exemplo daquilo que de mais desenvolvido existe em termos de carregamento de baterias, julgo que todo o desenvolvimento de software foi realisado na NASA incluído no ultimo programa espacial, digo-vos ainda mais, quanto á questão do consumo em "standBy" e ao aquecimento, este carregador é tão sofisticado que assim que termina o carregamento das baterias me envia uma SMS ou um Email (é opcional) a perguntar se quero que ele se desligue ou se quero que se mantenha ligado para no dia seguinte quando me sentar na moto ter o banco quentinho...tomem lá e mordam-se de inveja.
Cumprimentos

João Rui


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

A minha moto tem garantia até Maio de 2013, pelo menos tinha...

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por pafi »

joaorui5 Escreveu:(...) digo-vos ainda mais, quanto á questão do consumo em "standBy" e ao aquecimento, este carregador é tão sofisticado que assim que termina o carregamento das baterias me envia uma SMS ou um Email (é opcional) a perguntar se quero que ele se desligue ou se quero que se mantenha ligado para no dia seguinte quando me sentar na moto ter o banco quentinho...tomem lá e mordam-se de inveja.
Eh lá! Também gostei de ver as entranhas da rainha das scooters. Muito profissional e claro, de qualidade excelente! Recentemente, já tínhamos visto a parte da mudança do óleo na do Ricardo e agora calhou esta zona frontal.
Mas a minha mota também aquece o banco! Bem, não é bem o banco, é mais a zona debaixo do banco... quando levo take-away e quando acaba de carregar :lol: Obviamente não é tão sofisticado, mas nos meses de inverno deixava lá as luvas e às vezes ficavam quentinhas :) e assim posso aplicar uma espécie de princípio da conservação da energia :lol:

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Quer dizer, eu muito inocentemente pensei que vocês eram todos useiros e veseiros a desmanchar as motos, e...toca a desmanchar a minha, agora é que estou a perceber que não é bem assim, só mesmo cá o "Je", que é para lá de irresponsável e que se amandou para estas aventuras, pois muito me contam meus meninos, para a próxima já não caio daí abaixo.
Cumprimentos

João Rui

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”