Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu:Xiuuu isso é muito off Topic...
onde onde onde??? n vejo nada :P :lol: :lol:
serges Escreveu:Consegui uns quantos pontos de carga no decorrer desta semana mas um problema se colocou, foram parques de campismo, sim primo na costa estava lá a passar e como tenho lá familiares fui chatear e não é que aceitaram logo, problema, as tomadas são todas com uma tensão de 2 a 4 Ah máximo, a Vectrix não dá...

Perguntei se há possibilidade de mais tensão mas... duvido pois tem de fazer algo aparte!

Porreiro... um gajo começa a poder "esticar-se" mais até á margem sul... as praias :P ehehe
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Pois primo mas não dá... tem uma Amperagem muitoooo baixa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Bem a minha pequena Bordeaux tem mais de 13400kms e noto a diminuição da autonomia segui algumas instruções e notei logo que melhorou, mas se o problema é meu ou das baterias assim noto que perdi autonomia... vou continuar a poupar para o up... up ...

Quanto a problemas a mola que segura o banco, bagageira deixou de segurar... raios tenho de pensar em pedir tal pois faz falta que se farta!!!
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Isso custa 20 euros... Já mandei vir uma para mim. Chegou em dois dias, pois têm stock. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

uhmm... primaço se for preciso ajuda para fazer descargas completas diz-me :lol: :lol:

O importante é que os problemas sejam pequenos isso sim :) venham outros tantos... e quando se mete as maos à obra? ;) :lol:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Não há dinheiro primo isto do coelho está a lixar me o orçamento familiar!!!!

Pois é volt tenho de mandar vir isso mas vou me aguentar!!!

Se calhar ainda não é este ano que faço o upgrade de LI+... Aguento me!
Mapa dos pontos de carga

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

serges Escreveu:Xiuuu isso é muito off Topic...
Voltando ao tema, 13200kms feitos e a bateria precisa[...]
Sorte a tua... Eu nem consegui chegar aos 9000 sem ela rebentar...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Hum não percebi?!?

Volt vou te pedir um favor em resposta a este tópico que existe no forum dos Prius em que o artista principal sou eu!
Entretanto hoje fui almoçar ao colombo, e tive a prova que lá porque se tem uma Vectrix não quer dizer que se tenha civismo. Ora vejam só como este artista trancou a passagem à volta da cabine estacionando a Vectrix na passagem:

Imagem

Porque motivo não atravessou ele a mota na perpendicular para não trancar a passagem é coisa que ninguém sabe. O que eu sei é que tentei passar e não tive a mínima hipótese, como esta foto demonstra, sem espaço para passar entre a mala dele e a cabine dos cacifos:

Imagem

Por sorte do outro lado, na outra passagem, um tipo que lá estava quando cheguei já tinha saído, e consegui sair por lá. Caso contrário tinha de ir chamar o segurança para vigiar e ver que não fazia danos em moto nenhuma enquanto mudava alguma de sítio. Isto se não tivessem cadeado no disco do travão...

Já tinha reparado que aqueles lugares perto da tomada azul ficam muito atravancados, e que qualquer dia ficava ali trancado, hoje esteve quase, e ironia das ironias era uma Vectrix que me ia trancando... e esta ehm?
Pois é um tipo não pode estar descansado que andam a tirar fotos a dita...

Primeiro que tudo tenho a pedir desculpa ao Sr João Prates pelo mau jeito pois o "artista" estacionou sem intenção de barrar a entrada no entanto foi o que aconteceu... As minhas sinceras desculpas...

No entanto informo que sempre foi uma luta minha retirar muitas motas que no inverno ficam por lá e pernoitam infelizmente no unico ponto de carga disponivel perto de mim, se reparar existem 3 motas naquele estacionamento infelizmente mesmo ao pé da tomada eléctrica, que foi pedida ao Centro Comercial Colombo e que gentilmente forneceram e autorizaram como ponto de carga para VE's, mas o que realmente me preocupa é o cemitério de motas no parque e que nada se faz e infelizmente cada vez mais estão a empatar a tomada eléctrica. Naquele preciso dia estacionei mais "alargado" sem reparar que iria bloquear a passagem, ainda bem que existia outra passagem!

As três motas que lá estão são, uma que faleceu por lá há mais de 3 anos, e as outras duas que chega o inverno, é um local fantástico para reposarem uns meses tanto que até uma tem um carregador de bateria sempre ligada a tomada eléctrica! Enfim... afinal serve as fumarentas...
Nesse dia em questão tinha a extenção pequena coisa com 3 metros o que não podia alargar muito, assim não deu para colocar mais alargada assim já tenho a outra na mala, 5mts e outras de 20mts pois já chego ao cumulo de estacionar a mais de 10mts do local de carga!

Sugeri há muito que esse ponto de carga fosse reservado a VE's em Carga, mas tal não é possivel assim temos de sobreviver e pedir o jeito!

Mais uma vez João Prates peço desculpa o mau jeito mas não deixo de o felicitar pela bela compra... Um aparte ter uma Vectrix não obriga a ter civismo assim como ter um Prius ser se educado ou mais bem formado...

Obrigado.

Voltando ao tema, viva e feliz mas o raio da mola da mala começa a fazer falta... comecei a contar trocos...

No UpGrade... hum alguem quer umas baterias de Vectrix com 13400kms cuidadas e funcionais... Quanto dariam por elas???

Um abraço
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

bahhh... voltamos a tal situação que me aconteceu da outra vez... um gajo pq ha gente que não pensa nos outros, vemo-nos obrigados por vezes, sem a intenção de fazer coisas que possam complicar a vida de outros... :/ pede-se civismo e educação nesta sociedade já perdida...

Nao tinha a noção desse estacionamento de motas no colombo :shock: :o :shock: fikei mm :o

Mas o que me faz graça... é ver aquela mota ao lado coberta... AHAHAHAH será que o dono ta com medo que enquanto vai "as compras" a mota se molhe?!?! Quanto a isso a meu ver o Colombo devia sem qq duvida ter ATITUDE!!

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

Não percebeste? A minha VX-1 deu o berro ;)
Não consigo ver as fotos mas, levaste nas orelhas :)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Eu já tinha respondido... Não sei se viste, mas acho que ele simplesmente não percebeu a situação. Creio que isto é um não-problema. As nossas motas são leves e não têm alarme. Por diversas vezes já ajudei companheiros (a sair dali) endireitando (ou até afastando) a mota que se encontrava naquele local. Por uma vez (que me lembre) fizeram-me o mesmo (seguraram a mota de quem quer que estacionou naquele local enquanto eu passava). É que, é muito fácil não nos apercebermos de estar mal estacionados naquele sítio. E fazemos isto sem intenção. O local não é de fácil percepção... Mesmo que fosse, acho que ninguém se importa que se desvie a sua mota para facilitar a saída.
Isto não é mundo de 4 rodas.

Seja como for, vou colocar o link da resposta, claro.

O verdadeiro problema é não termos outra hipótese se não usar uma tomada que se torna inacessível quando por lá alguém "acampa". Ficava bem melhor um ou dois lugares reservados... Ali (no Colombo) há vários clientes do centro que vão de mota eléctrica. Só ficava bem ao Colombo colocar a reserva. A ver vamos se quem o "pode" concretizar percebe isso.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

pois infelizmente já pedi tantas vezes de pintar no chão ou algo assim local reservado para veiculos eléctricos em carga mas é incompativel com a politica do centro e para não perder o ponto de carga... calei me... continuam a acampar as motas por lá no inverno e sim também é um cemitério! enfim!

Obrigado Volt
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

sim se não tiverem qq cadeado tb n vejo qual o mal... enfim... desde que se tenha cuidado com o que se faz, certamente ninguem se chateia... apesar de voltar a ter a mesma opinião, o ridiculo é ver motas tapadas com capas num parque de estacionamento de um centro comercial... enfim!!

Mas pronto alguem se sentiu incomodado tá no seu direito! Que esperemos que nunca cometa erros... ;)

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Nada a indicar por acaso era para usar o tracker e esquecime, hoje de manha fiz 90kms entre postos mobie e Alegro, carnaxide, Lisboa, expo e Av de Igreija e Roma... pois ficava a carga mas pouco e sim fiz part time de estafeta... uma pequena ajuda no miserio ordenado... lol!

Bem com isto perto de 13700kms viva ou mais ou menos... já solicitei orçamento a MASAC e preços não me foram divulgados e claro retomas só existir garantia e existir defeito nas mesmas... a intervenção seria em Cantanhede... que dizer nada...

Garantia nada sei... Pediram me para aguardar!

Tenho duvidas vão me buscar a Mota a casa e entregam me em casa?
Qual os preços?
As minhas baterias serão recicladas ou restauradas e posteriormente vendidas?

Enfim tenho uma série de duvidas que me deixam desanimado com as possíveis respostas!

Vou começar a ver alternativas já que a MASAC não é a unica...
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ora bem o pior cenário que se esperava...

Desiludido, Desagradado, Desanimado, Destruído... são os sinónimos que melhor encontro!
A garantia sobre os componentes aplicados é de 24meses.

Relativamente aos preços, veja a tabela que se segue:

S00606 Li 30Ah Conversion Kit *3.488,37 €

S00607 Li+ 42Ah Conversion Kit * 4.651,16 €

S00465 Carregador bateria (Dourado V2.1) 474,24 €

Os valores apresentados não têm IVA. Em alguns casos, é necessário substituir o carregador de baterias.
A Resposta chegou, que dizer prefiro comprar o pack, mesmo pack lá fora e começar a arregaçar as mangas pois fica me a metade do preço...

Por favor...

Ainda bem que a Masac não é a unica... Solicitei a Espanha alternativas e diferenças de preço...

Com este preço, não muito obrigado o pack de Niquel vai durar!

Por estas e por outras é que os eléctricos ficam para trás... Mais olhos que barriga...
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

:shock: :shock: :shock: :shock: irraaaaaaaa... vai lá vai....

eu bem digo que o melhor a fazer é mesmo as conversões primaço, é perder o "medo" e comprar baterias, e tudo o que é necessário para ficar em condições e sigaaa... que esses valores.... :?

Viu-se no youtube que funciona e fica bem feito... certeza q consegues e melhor.. e MAIS BARATO!! :P

já as em 2ª mão andam bem elevadas, as vezes pergunto-me se será que estão interessados na morte dos VE's cá por Portugal :?

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Uma coisa é adquirir um produto com garantia (24 meses, que é muito pouco) e pagar o justo!
Outra, é ser roubado à força toda, e ainda ter que pedir por favor, para isso!
Da-me a ideia que o pessoal não quer é trabalhar... então dispara com os preços lá para cima, para ver se ninguém lhe pega :lol: :lol:
Tudo por um mundo mais limpo!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Não entendo os vossos protestos, estamos a falar de vectrix, com baterias de qualidade, bms à altura e garantia de 24 meses, e a conversão feita por profissionais (penso eu), para uma mota que agora custa mais de 10 mil e 11 mil respectivamente.

Devo dizer que até fiquei impressionado com os preços, estava à espera de valores bem superiores, alias, nem nunca me passou pela cabeça que uma marca lançasse um upgrade de um produto inferior para o tornar no produto que vende actualmente, que estranho, sim, a Vectrix surpreendeu-me. Não conheço nenhuma outra marca que faça isto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Pois Jmal realmente tens alguma razão mas não toda, no meu ver... Pois o preço do mesmo upgrade em espanha o preço base é menos 1000€ e atenção depois é somares o IVA eu sei que as coisas aqui no rectangulo é caro mas por favor não vamos exagerar pois certas marcas fazem isso e contestaram não é por ser a Vectrix que não contesto...

Uma pergunta idiota qual é o custo do pack de baterias para ti? 30 e 40ah? E depois responde me achas que vão fazer reciclagem das baterias de Niquel, abate, claro que não vão concerteza "arranjar" as ditas e voltar a vender... bom negócio certo???

Não concordo com os valores e como tal não vou fazer nada a mota vou pensar em alternativas e quem sabe levar a dita a espanha pois fica me mais barato...

E claro esperar alguem que comece a pensar fazer o mesmo em terras Lusas...

Por isso discordo! lol!
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:Pois Jmal realmente tens alguma razão mas não toda, no meu ver... Pois o preço do mesmo upgrade em espanha o preço base é menos 1000€ e atenção depois é somares o IVA eu sei que as coisas aqui no rectangulo é caro mas por favor não vamos exagerar pois certas marcas fazem isso e contestaram não é por ser a Vectrix que não contesto...

Uma pergunta idiota qual é o custo do pack de baterias para ti? 30 e 40ah? E depois responde me achas que vão fazer reciclagem das baterias de Niquel, abate, claro que não vão concerteza "arranjar" as ditas e voltar a vender... bom negócio certo???

Não concordo com os valores e como tal não vou fazer nada a mota vou pensar em alternativas e quem sabe levar a dita a espanha pois fica me mais barato...

E claro esperar alguem que comece a pensar fazer o mesmo em terras Lusas...

Por isso discordo! lol!
Bom se em Espanha custa menos 1000 €, bom, ok, tens razão.

Quanto a um pack de 30ah de outra marca custa mais que isso, mas também as considero muito melhores que as GPBatteries, depois ainda leva o bms. Ou seja, ficava mais caro que esse pack, mas com uma qualidade muito superior a meu ver.

Quanto à reciclagem ou recondicionamento não sei, devem testar cada uma individualmente e escolher as melhores de vários packs "velhos" para tentar construir um pack em condições, segundo o que ouvi dizer por ai também a preços inacreditáveis...

E que tal um pack li com ts ou winston ? isso seria um "must" .... por menos de 3.000 € ficas com 40 ah. Considerando que a qualidade é outra, mais baixa claro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”