O meu caso, já todos conhecem: Fiz mais de 50 mil quilómetros eléctricos em menos de 3 anos. Tive dois curtos-circuitos que obrigaram a minha primeira Vectrix a ir de reboque para a oficina no início da sua "vida". Entretanto, passaram 30 mil quilómetros de ZEV e mais quase 15 mil de Super-ZEV e não voltei a passar por isso com estas novas versões de software e material, mas, vi mais recentemente o MH_electric a ter um curto-circuito como os que eu tive na minha ZEV e a ter de substituir o fusível principal. Acho que ficou sem a mota uma semana (eu fiquei um mês!).
Calculo que, na semana passada, o mesmo tenha acontecido ao meu vizinho (e amigo) ReVoltAdo. Ele ligou-me a contar o sucedido e decidimos não chamar o reboque à noite, optando por empurrar a mota dele durante 5 quilómetros até casa, para que se chamasse o reboque pela manhã.
Ainda assim, em conversa, ele mostrou-se muito satisfeito com a escolha que fez ao comprar esta sua ZEV em segunda mão. Contou-me que já poupou qualquer coisa como 900 euros em gasolina nestes meses recentes.
Sempre que posso, pergunto a outros "novos" utilizadores de Vectrix, se estão satisfeitos com a mota e se têm feito quilómetros. Todos respondem afirmativamente, menos um, o qual sempre reagiu de uma forma estranha, a meu ver. Mas este, curiosamente, nem sequer foi um dos que eu aconselhei, apesar de me ter pedido uma ou outra ajuda que prontamente dei. Este utilizador, não é aqui do fórum e está numa cruzada anti-Vectrix (já teve antes uma cruzada anti-serges, outra anti-Volt e agora acho que também está numa anti-Mobi.E e anti-Masac) onde facilmente perde a razão e com a qual não concordo (mas também já cessei a participação nos seus devaneios)...
Isto tudo para dizer o quê? - Para dizer que fiquei triste, muito triste, quando vi publicado que numa conversa com o ReVoltAdo ele concordava com tais devaneios. Felizmente, não é verdade. Confrontei o ReVoltAdo com isso e, pelo que deu para perceber, houve um aproveitamento e "arredondamento" de afirmações que fazem desse texto uma meia-verdade (ou meia-mentira).
Infelizmente, há outros utilizadores que não estão a par dessa realidade e podem ser desinformados. Espero que recolham as informações de todos os diários de bordo que encontrarem e julguem por si se vale ou não a pena apostar numa Vectrix.
Os utilizadores a quem aconselhei a compra de uma Vectrix e compraram (ou estão "em vias de"), são todos deste fórum, embora alguns participem com menos frequência (ReVoltAdo; NunoM82; futurewatt; sugarstorm; Mr_Icaro; ricardo_cruzs2; rufus; etc. etc.).
Espero que continuem todos a sentir a magnífica experiência que é conduzir uma Vectrix, e que, nenhum de vós tenha nem um décimo do "tempo em oficina" que eu tive com a minha ZEV. E acho que ainda ninguém teve até ao momento, pois sei "assim de cor" que a minha ZEV acumulou uns 5 meses disto (embora algum deste tempo tenha sido por mero azar, como o da má montagem de pneus ou do senhor do reboque que a deixou cair)...
Uma coisa é certa, só gastei dinheiro na compra, até agora. Tudo o que havia para trocar, foi na garantia e nada paguei por isso. Creio que isto é comum a todos os que têm Vectrix.