A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Bem, outra coisa de que vos queria falar, é da satisfação dos clientes da Vectrix. Eu já recomendei Vectrix a muita gente e, ficaria muito chateado se as minhas "boas novas" não se cumprissem...

O meu caso, já todos conhecem: Fiz mais de 50 mil quilómetros eléctricos em menos de 3 anos. Tive dois curtos-circuitos que obrigaram a minha primeira Vectrix a ir de reboque para a oficina no início da sua "vida". Entretanto, passaram 30 mil quilómetros de ZEV e mais quase 15 mil de Super-ZEV e não voltei a passar por isso com estas novas versões de software e material, mas, vi mais recentemente o MH_electric a ter um curto-circuito como os que eu tive na minha ZEV e a ter de substituir o fusível principal. Acho que ficou sem a mota uma semana (eu fiquei um mês!). :-).

Calculo que, na semana passada, o mesmo tenha acontecido ao meu vizinho (e amigo) ReVoltAdo. Ele ligou-me a contar o sucedido e decidimos não chamar o reboque à noite, optando por empurrar a mota dele durante 5 quilómetros até casa, para que se chamasse o reboque pela manhã.

Ainda assim, em conversa, ele mostrou-se muito satisfeito com a escolha que fez ao comprar esta sua ZEV em segunda mão. Contou-me que já poupou qualquer coisa como 900 euros em gasolina nestes meses recentes.

Sempre que posso, pergunto a outros "novos" utilizadores de Vectrix, se estão satisfeitos com a mota e se têm feito quilómetros. Todos respondem afirmativamente, menos um, o qual sempre reagiu de uma forma estranha, a meu ver. Mas este, curiosamente, nem sequer foi um dos que eu aconselhei, apesar de me ter pedido uma ou outra ajuda que prontamente dei. Este utilizador, não é aqui do fórum e está numa cruzada anti-Vectrix (já teve antes uma cruzada anti-serges, outra anti-Volt e agora acho que também está numa anti-Mobi.E e anti-Masac) onde facilmente perde a razão e com a qual não concordo (mas também já cessei a participação nos seus devaneios)...

Isto tudo para dizer o quê? - Para dizer que fiquei triste, muito triste, quando vi publicado que numa conversa com o ReVoltAdo ele concordava com tais devaneios. Felizmente, não é verdade. Confrontei o ReVoltAdo com isso e, pelo que deu para perceber, houve um aproveitamento e "arredondamento" de afirmações que fazem desse texto uma meia-verdade (ou meia-mentira).

Infelizmente, há outros utilizadores que não estão a par dessa realidade e podem ser desinformados. Espero que recolham as informações de todos os diários de bordo que encontrarem e julguem por si se vale ou não a pena apostar numa Vectrix.

Os utilizadores a quem aconselhei a compra de uma Vectrix e compraram (ou estão "em vias de"), são todos deste fórum, embora alguns participem com menos frequência (ReVoltAdo; NunoM82; futurewatt; sugarstorm; Mr_Icaro; ricardo_cruzs2; rufus; etc. etc.).

Espero que continuem todos a sentir a magnífica experiência que é conduzir uma Vectrix, e que, nenhum de vós tenha nem um décimo do "tempo em oficina" que eu tive com a minha ZEV. E acho que ainda ninguém teve até ao momento, pois sei "assim de cor" que a minha ZEV acumulou uns 5 meses disto (embora algum deste tempo tenha sido por mero azar, como o da má montagem de pneus ou do senhor do reboque que a deixou cair)...

Uma coisa é certa, só gastei dinheiro na compra, até agora. Tudo o que havia para trocar, foi na garantia e nada paguei por isso. Creio que isto é comum a todos os que têm Vectrix.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Quero dizer que faço das tuas as minhas palavras, e sim é verdade que foste tu quem mais contribuiu para que a minha escolha recaísse na Vectrix, fiz esta escolha com base no relato sincero, real, isento e sem quaisquer omissões, algo que é muito importante num Db para futuros compradores.

E até agora também só gastei dinheiro na compra e no respectivo equipamento claro ;)

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).

Ausentei-me um pouco e sem aviso, pois fui desafiado para uma viagem repentina e aceitei o desafio. Escrevo da Bélgica, a mais de 2 mil quilómetros de distância de casa. A Super-ZEV ficou na garagem a descansar. Ganhou uma nova colega de quarto, mas ainda nem sabe. Lá mais para o meio da semana estarei de regresso a dar novidades.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

Boa viagem então... :-)
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Força fazes cá falta!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Deixa-me adivinhar...foste à bélgica comprar uma menina de 2 rodas... :)

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Obrigado a todos. :-D.

Isto foi mais do género "comprei-a e vim à Bélgica experimentá-la". Começa logo a habituar-se com 5 mil quilómetros nas minhas mãos. Mais de metade destes já foram feitos. Depois conto como correu.

;-).

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Da notícias

Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 7000km
On tapatalk

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Mensagem por Mr_Icaro »

Volt Escreveu:Obrigado a todos. :-D.

Isto foi mais do género "comprei-a e vim à Bélgica experimentá-la". Começa logo a habituar-se com 5 mil quilómetros nas minhas mãos. Mais de metade destes já foram feitos. Depois conto como correu.

;-).

mmmmm....deixa-me ver, compraste um ovo de Pascoa..... de chocolate belga. No interior trazia uma 2 rodas...do tipo 'cruiser'. :D

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Tenho andado desaparecido deste tópico - Desnaturado! - eu sei... Mas aqui estou de volta para dar novidades.

A Super-ZEV chegou aos 15151. Passou a barreira dos 15 mil quilómetros em menos de um ano (em cerca de 8 meses para ser mais preciso). E hoje estou a escrever-vos enquanto a vejo na garagem ... de casa! Pois é... Ontem à tarde (no trabalho) e depois em casa à noite, esqueci-me de fazer uma coisa essencial para quem tem uma mota eléctrica: Ligar a ficha à tomada... :-D. Aconteceu porque decidi ir para casa mais cedo e como o bi-horário só começa às 22, fiquei de ir à garagem depois de jantar. E depois, passou-me... Hoje vim de 125 (a qual está quase a fazer um ano e ainda nem fez 2 mil quilómetros).

Junto a recente foto da câmara de vigilância. :-).
garagem20120427
garagem20120427
Cam3.20120427.091443.jpg (35.44 KiB) Visto 3699 vezes
Como podem reparar, ao lado está uma Goldwing. É uma moto pela qual me apaixonei e que agora faz companhia à Super-ZEV na garagem. É uma Honda com 6 cilindros a totalizar 1800cc. Não é uma moto económica (faz entre 6,5 e 7 litros aos 100), mas é de um conforto enorme, não descurando o prazer de um grande motor e duas rodas. :-). É um sofá com rodas que adquiri e onde vou gastar algumas das poupanças que fiz graças a estes últimos 70 mil quilómetros "eléctricos".

Entretanto, soube que, tal como aconteceu ao MH_electric, também o ReVoltAdo queimou o fusível principal da sua recente Vectrix. A substituição do fusível não ficou "abrigada" pela garantia (o que já era de esperar naquele concessionário), apesar dos poucos meses que esta Vectrix usada tem nas mãos do seu novo dono... Por isso continuo a aconselhar quem conheço a ir antes à Motonova (pois apesar de não ser muito mais barato, sinto que o Armando é "mais sério")... É que, o fusível custou uns 50 euros mais IVA, mas ainda cobraram 4 horas de mão-de-obra, que por muito que se justifique o trabalho que dá, são 26.5 euros mais IVA a 23%! Enfim... Escusado será dizer que a mota regressou com um problema novo (ruído estranho) e que ele não a deixa na oficina porque lhe querem cobrar mais mão-de-obra para descobrir o que é!... E espero que não lhe aconteça às baterias, o mesmo que me aconteceu à minha ex-ZEV e à do MH_electric depois de substituído o fusível... Enfim, contarei as cenas dos próximos capítulos assim que souber.

Entretanto, ontem tive de ir ali para os lados do Vasco da Gama e "usei" o meu cartão, pela primeira vez, nestes novos carregadores...
S-Z@CC.VascoDaGama.20120426
[email protected]
IMG_0162.jpg (90.3 KiB) Visto 3699 vezes
Depois fui ver a tomada antiga, que estava impossibilitada de utilizar por falta de estacionamento... :-(.
S-Z@CC.VG.2
[email protected]
IMG_0165.jpg (127.13 KiB) Visto 3699 vezes

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

eheheh atao foi esse "bichinho" que foste buscar ;) deve ser um conforto enorme... sempre ouvi dizer isso :P

Pois... o ppl não respeita muito essa tomada... devia-mos pedir que fizessem como no outro ponto... pintar o chão :) ou pelo menos dilimitar para que fosse mais visto por quem não deve tapar o acesso ;)

Quanto ao resto do ppl... :s espero que fiquem a rolar bem as motas :/
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

É pá, a troca do fusível feitas as contas por alto custou 192€... eles não se enganaram na mão de obra? 4 obras dava para desmontar a mota toda, digo eu...
Alguém está a aproveitar-se de uma pequena avaria para ganhar muito dinheiro.
Concordo contigo, talvez seja mais importante escolher o stand antes de comprar ou deixar a mota. Pelo menos existe uma referência e também conhecimento. Cobrar 4 horas mais parece na minha terra quando eu era miudo em que os mecânicos andavam a aprender e o cliente tinha de pagar o tempo que demoravam.... enfim!

Quanto à tua nova aquisição é de facto um sofá. Imagino o conforto em especial em auto-estrada e em viagens grandes.
Espero que gozes bem nas tuas duas máquinas de duas rodas.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Isto está tudo igual.

Um colega pediu para fazerem um roupeiro e queriam 2.000eur..... eu tenho umas pessoas conhecidas em que pedi o mesmo orçamento para o meu colega e imaginem deram-me 700eur..... depois o meu amigo foi ao local onde lhe deram o orçamento de 2000eur e disse que se deve ter enganado também fica por 750eur ..... RICO ENGANO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Portanto neste momento devido à poupança e crise quando existe um trabalho para ser feito dobram orçamentos em muitos locais ..... peçam sempre 2º orçamento!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Então o Li não te esta a deixar satisfeito???

Espero que tudo melhore!?
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

É verdade. :-).

Creio que o software da Vectrix precisa de uma actualização que o melhore. Vou ver se falo com a Masac e percebo se este comportamento (o tal do efeito memória) é normal ou não (ou será que terei alguma célula a precisar de reforma ou algo parecido?). Enfim, assim que tiver novidades passo por cá.

Entretanto, já tenho mais quilómetros nesta minha SuperZEV que tu na tua. :-p.

16 mil quilómetros "e contando"...

;-).

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Sempre a andar, bolas...

Força com isso, agora com a miuda a gostar disto já anda mais de pendura só a autonomia nos limita...
Mapa dos pontos de carga

paulo.oliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo set 25, 2011 6:57 pm

Mensagem por paulo.oliveira »

Ola Volt,

Só uma pregunta, com todos esses kms, já mudaste alguma vez o oleo engrenagem da transmissão?
Sabes quando e se é recomendável mudar?

Cumps!

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Esta mota não tem transmissão, pois o motor está na roda. Será que te referes à valvolina que troquei na outra ZEV aos 50 mil quilómetros? Creio que me disseram, na oficina, que é aconselhável mudar de 30 em 30 mil quilómetros. Mas os óleos não dependem somente dos quilómetros. Acho até que dependem mais do tempo. O óleo perde as suas qualidades com o passar dos anos. Ao fim de dois anos o óleo já perdeu alguma viscosidade e eu, ao fim de três anos, achei que era melhor trocá-lo...

Encontrei o post:
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 34#p170734

paulo.oliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo set 25, 2011 6:57 pm

Mensagem por paulo.oliveira »

Sim, era isso, a valvolina

Tnx!

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

A Super-ZEV chegou aos 300 dias de vida. Está com quase 17 mil quilómetros. Continua a fazer este meu dia-a-dia entre a margem-sul e Lisboa, embora raramente dê uso à metade inferior do "depósito". :-). Em breve, vou à Motonova fazer o diagnóstico das baterias. É possível que tenha uma célula defeituosa e venha a receber baterias novas. Daí a tal queixa do "efeito memória". Vamos a ver...

Entretanto, sei que já vem aí mais uma Li+ a caminho. Quando ela chegar, vai nascer o novo DB dessa menina aqui no fórum. ;-).

A Super-ZEV vai passar agora quase uma semana na garagem à espera que eu regresse de umas mini-férias algarvias.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”