VW 1968
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 82
- Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
- Localização: Lagoa de Santo-André
Re: VW 1968
boas,
as baterias encomendei directamente ao jmal que foi quem me fez os melhores preços para o pack que eu pretendia (baterias,bms e carregador).
informo também que já escolhi a côr do carro, vai ser azul mas não é igual ao da foto pois vai ser um azul metalizado a fim de ter uma maior durabilidade. deixo também como novidade que o carro já tem o primário dado por completo e começam a ser reparados os primeiros podres.. quanto a novidades do ponto de vista eléctrico ainda não tenho pois de encomendas ainda não chegou nada.
um abraço[[[]]]
as baterias encomendei directamente ao jmal que foi quem me fez os melhores preços para o pack que eu pretendia (baterias,bms e carregador).
informo também que já escolhi a côr do carro, vai ser azul mas não é igual ao da foto pois vai ser um azul metalizado a fim de ter uma maior durabilidade. deixo também como novidade que o carro já tem o primário dado por completo e começam a ser reparados os primeiros podres.. quanto a novidades do ponto de vista eléctrico ainda não tenho pois de encomendas ainda não chegou nada.
um abraço[[[]]]
Green buzi
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: VW 1968
bruno coutinho simoes Escreveu:boas,
as baterias encomendei directamente ao jmal que foi quem me fez os melhores preços para o pack que eu pretendia (baterias,bms e carregador).
informo também que já escolhi a côr do carro, vai ser azul mas não é igual ao da foto pois vai ser um azul metalizado a fim de ter uma maior durabilidade. deixo também como novidade que o carro já tem o primário dado por completo e começam a ser reparados os primeiros podres.. quanto a novidades do ponto de vista eléctrico ainda não tenho pois de encomendas ainda não chegou nada.
um abraço[[[]]]
com bms (made in portugal) e carregador para 4.5 - 5 h máximo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: sábado fev 28, 2009 4:43 am
MAS ESTÁ TUDO DOIDO!?
meus senhores,
antes de mais sou amigo do busi.
venho pedir um favor a quem pensa que ter um carro a funcionar a baterias é "eco" -> pesquisem qualquer coisa sobre "baterias + fabricação + poluição"
uma das razões que congestionam a fabricação de automoveis eléctricos deve-se à poluição atmoférica produzida na concepção das baterias para estes. a contribuição de poluição, do meu "choco" (2.2 diesel), para a atmosfera é 0 comparado com aquilo que as baterias, que o busi mandou vir, já contribuiram.
se o objectivo deste projecto é ter um carro eco... então segue um mau caminho.
aparte disto o projecto parece-me sólido e com pernas para andar e prima por originalidade.
boa sorte com isso**
ovelha
antes de mais sou amigo do busi.
venho pedir um favor a quem pensa que ter um carro a funcionar a baterias é "eco" -> pesquisem qualquer coisa sobre "baterias + fabricação + poluição"
uma das razões que congestionam a fabricação de automoveis eléctricos deve-se à poluição atmoférica produzida na concepção das baterias para estes. a contribuição de poluição, do meu "choco" (2.2 diesel), para a atmosfera é 0 comparado com aquilo que as baterias, que o busi mandou vir, já contribuiram.
se o objectivo deste projecto é ter um carro eco... então segue um mau caminho.
aparte disto o projecto parece-me sólido e com pernas para andar e prima por originalidade.
boa sorte com isso**
ovelha
-
- Administrador
- Mensagens: 16151
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: MAS ESTÁ TUDO DOIDO!?
ovelha negra Escreveu:meus senhores,
antes de mais sou amigo do busi.
venho pedir um favor a quem pensa que ter um carro a funcionar a baterias é "eco" -> pesquisem qualquer coisa sobre "baterias + fabricação + poluição"
uma das razões que congestionam a fabricação de automoveis eléctricos deve-se à poluição atmoférica produzida na concepção das baterias para estes. a contribuição de poluição, do meu "choco" (2.2 diesel), para a atmosfera é 0 comparado com aquilo que as baterias, que o busi mandou vir, já contribuiram.
se o objectivo deste projecto é ter um carro eco... então segue um mau caminho.
aparte disto o projecto parece-me sólido e com pernas para andar e prima por originalidade.
boa sorte com isso**
ovelha
pena ter sido logo ao 2º post postares tal opinião, se usares a pesquisa do fórum vais ter muita informação sobre isso e vais verificar que não é bem assim pois é assim que as petrolíferas querem que penses por isso estás no bom caminho!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: sábado fev 28, 2009 4:43 am
Re: VW 1968
lol
resposta obvia e fraca. continua a pensar a pensar assim então: as petroliferas são algum tipo de sociedade que se reune ao domingo em casa umas das outras para discutir o que vão fazer no mundo.
tens a tua opinião, eu tenho a minha.
não percebi a pena por ser o segundo post, mas também não te condeno por tal.
cumprimentos
resposta obvia e fraca. continua a pensar a pensar assim então: as petroliferas são algum tipo de sociedade que se reune ao domingo em casa umas das outras para discutir o que vão fazer no mundo.
tens a tua opinião, eu tenho a minha.
não percebi a pena por ser o segundo post, mas também não te condeno por tal.
cumprimentos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 487
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Re: VW 1968
boas.
bem vindo sejas ovelha negra.
quanto a mim, parece-me que o melhor que tu tens a fazer é continuar a andar no teu 2.2 diesel ecologico.
já agora, apenas porque sou curioso e gosto de saber sempre mais, não querendo dizer que estás certo ou que estás errado, em que te baseias para dizer que as baterias geram uma poluição maior, que o teu carro?
bons comentários e bons kms
nunio
bem vindo sejas ovelha negra.
quanto a mim, parece-me que o melhor que tu tens a fazer é continuar a andar no teu 2.2 diesel ecologico.
já agora, apenas porque sou curioso e gosto de saber sempre mais, não querendo dizer que estás certo ou que estás errado, em que te baseias para dizer que as baterias geram uma poluição maior, que o teu carro?
bons comentários e bons kms
nunio
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: MAS ESTÁ TUDO DOIDO!?
em que te fundamentas-te, já agora sabes do que é feito as baterias para este caro, e não te esqueças, o teu diesel também tem baterias.ovelha negra Escreveu:meus senhores,
antes de mais sou amigo do busi.
venho pedir um favor a quem pensa que ter um carro a funcionar a baterias é "eco" -> pesquisem qualquer coisa sobre "baterias + fabricação + poluição"
uma das razões que congestionam a fabricação de automoveis eléctricos deve-se à poluição atmoférica produzida na concepção das baterias para estes. a contribuição de poluição, do meu "choco" (2.2 diesel), para a atmosfera é 0 comparado com aquilo que as baterias, que o busi mandou vir, já contribuiram.
se o objectivo deste projecto é ter um carro eco... então segue um mau caminho.
aparte disto o projecto parece-me sólido e com pernas para andar e prima por originalidade.
boa sorte com isso**
ovelha
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 345
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
- Localização: Sintra
Re: VW 1968
devias pinta-lo de vermelhobruno coutinho simoes Escreveu:boas,
as baterias encomendei directamente ao jmal que foi quem me fez os melhores preços para o pack que eu pretendia (baterias,bms e carregador).
informo também que já escolhi a côr do carro, vai ser azul mas não é igual ao da foto pois vai ser um azul metalizado a fim de ter uma maior durabilidade. deixo também como novidade que o carro já tem o primário dado por completo e começam a ser reparados os primeiros podres.. quanto a novidades do ponto de vista eléctrico ainda não tenho pois de encomendas ainda não chegou nada.
um abraço[[[]]]
o vermelho, segundo a terapia das cores, significa energia, determinação e paixão
este vermelho é lindo http://myth.com/color/red_b.html
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: sábado fev 28, 2009 4:43 am
Re: VW 1968
obrigado nunio.nunio Escreveu:boas.
bem vindo sejas ovelha negra.
quanto a mim, parece-me que o melhor que tu tens a fazer é continuar a andar no teu 2.2 diesel ecologico.
já agora, apenas porque sou curioso e gosto de saber sempre mais, não querendo dizer que estás certo ou que estás errado, em que te baseias para dizer que as baterias geram uma poluição maior, que o teu carro?
bons comentários e bons kms
nunio
a poluição gerada pelas baterias deve-se apenas (salvo erro) aquando da fabricação das mesmas. é muito mais prejudicial para o ambiente a fabricação de uma ou duas bateria(s) (para automóveis) do que a produção de um motor "tradicional".
se estás interessado em saber mais, nada melhor que um "google it" e informares-te com pessoas que saibam do assunto. foi o que fiz.
cumps
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: sábado fev 28, 2009 4:43 am
Re: MAS ESTÁ TUDO DOIDO!?
já respondi ao nunio, dizendo em que bases me fundamentei.jmal Escreveu:em que te fundamentas-te, já agora sabes do que é feito as baterias para este caro, e não te esqueças, o teu diesel também tem baterias.ovelha negra Escreveu:meus senhores,
antes de mais sou amigo do busi.
venho pedir um favor a quem pensa que ter um carro a funcionar a baterias é "eco" -> pesquisem qualquer coisa sobre "baterias + fabricação + poluição"
uma das razões que congestionam a fabricação de automoveis eléctricos deve-se à poluição atmoférica produzida na concepção das baterias para estes. a contribuição de poluição, do meu "choco" (2.2 diesel), para a atmosfera é 0 comparado com aquilo que as baterias, que o busi mandou vir, já contribuiram.
se o objectivo deste projecto é ter um carro eco... então segue um mau caminho.
aparte disto o projecto parece-me sólido e com pernas para andar e prima por originalidade.
boa sorte com isso**
ovelha
não sei do que são feitas as baterias para o carro do busi, mas sei do que não são feitas de certeza.
o meu motor diesel também tem baterias? curioso
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: sábado fev 28, 2009 4:43 am
Re: VW 1968
está dada a minha opinião.
espero, com o progresso tecnologico, que a a fabricação de baterias encontre a sua forma mais rentável e menos prejudicial possível para o ambiente.
continuação de bons posts para todos.
cumprimentos
ovelha negra
espero, com o progresso tecnologico, que a a fabricação de baterias encontre a sua forma mais rentável e menos prejudicial possível para o ambiente.
continuação de bons posts para todos.
cumprimentos
ovelha negra
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: VW 1968
espero que te informes um pouco mais sobre baterias, caso não saibas as baterias deste carro são feitas do mesmo material que o teu diesel, ferro, puro ferro, informa-te sobre as baterias de ferro, e sim o teu diesel tem uma bateria, caso contrário só o metes a trabalhar de empurrão, enquanto um carro eléctrico tem 3 partes distintas, o teu diesel tem quantas ?ovelha negra Escreveu:está dada a minha opinião.
espero, com o progresso tecnologico, que a a fabricação de baterias encontre a sua forma mais rentável e menos prejudicial possível para o ambiente.
continuação de bons posts para todos.
cumprimentos
ovelha negra
a bateria do teu carro é mais prejudicial que todo o pack deste carro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 487
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Re: VW 1968
sim, ovelha negra.
eu posso ir ao google na boa, mas tu foste tão convicto ao afirmar que era mais prejudicial a fabricação de uma bateria que de um motor convencional, que eu fique com a ideia que te recordavas exactamente onde foste buscar essa informação.
não podes deixar aí uns linqs.
não leves a mal, mas afirmar uma coisa e depois dizer: quem não acreditar que vá à procura, não tem propriamente muita credibilidade.
quanto ao jmal dizer que o teu carro também tem uma bateria, sabes bem que é verdade. ou como é que o pões a trabalhar? não é de empurrão... (claro que um ve tem muito mais que uma...)
bons kms e bons comentários
nunio
eu posso ir ao google na boa, mas tu foste tão convicto ao afirmar que era mais prejudicial a fabricação de uma bateria que de um motor convencional, que eu fique com a ideia que te recordavas exactamente onde foste buscar essa informação.
não podes deixar aí uns linqs.
não leves a mal, mas afirmar uma coisa e depois dizer: quem não acreditar que vá à procura, não tem propriamente muita credibilidade.
quanto ao jmal dizer que o teu carro também tem uma bateria, sabes bem que é verdade. ou como é que o pões a trabalhar? não é de empurrão... (claro que um ve tem muito mais que uma...)
bons kms e bons comentários
nunio
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4184
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
- Localização: Socio Nº 54
Re: VW 1968
o google é um serviço que não analiza as aptidões do usuario em o utilizar, nem tão pouco classifica, quantifica e analiza a informação que forneçe. o google é um indexador - motor de busca, não um serviço informativo. pelo google, por exemplo, nao consegues saber se a ovelha é preta por nascença ou se é daquelas que adere aos banhos em petróleo.
para quê? vão antes jogar golfe, para o resto têm ovelhas negras.resposta obvia e fraca. continua a pensar a pensar assim então: as petroliferas são algum tipo de sociedade que se reune ao domingo em casa umas das outras para discutir o que vão fazer no mundo.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: VW 1968
bluesky Escreveu: para quê? vão antes jogar golfe, para o resto têm ovelhas negras.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 82
- Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
- Localização: Lagoa de Santo-André
Re: VW 1968
boas,
já vi que a discussão vai acesa e ainda bem não fosse isto um fórum para debater ideias e mudar mentalidades através da partilha de conhecimento. na minha opinião penso que o meu grande amigo diogo está um pouco enganado e que se fundamenta numa simples leitura de um artigo e tomou-a como verdade absoluta. um dos erros do diogo foi generalizar a palavra "baterias"! obviamente existem diversas tecnologias de baterias, umas que o seu fabrico tem um balanço ambiental muito negativo e outras com um balanço menos negativo, umas que utilizam materiais que se não forem reciclados são bastante nocivos para o ambiente outras que utilizam materiais menos nocivos e facilmente recicláveis. com isto quero dizer que antes de afirmar-mos que "baterias são muito poluentes" temos que antes saber de que baterias estamos a falar em concreto para fazer o tal "google it".
quanto aos homens do petróleo e às grandes marcas de automóveis controlarem o mundo à sua maneira como todos nós sabemos è pana para mangas.
um abraço a todos!
p.s- penso que o diogo também deveria ter mencionado que o importante para ele era discutir, sem querer saber se tinha razão. (ele gosta é disso)
já vi que a discussão vai acesa e ainda bem não fosse isto um fórum para debater ideias e mudar mentalidades através da partilha de conhecimento. na minha opinião penso que o meu grande amigo diogo está um pouco enganado e que se fundamenta numa simples leitura de um artigo e tomou-a como verdade absoluta. um dos erros do diogo foi generalizar a palavra "baterias"! obviamente existem diversas tecnologias de baterias, umas que o seu fabrico tem um balanço ambiental muito negativo e outras com um balanço menos negativo, umas que utilizam materiais que se não forem reciclados são bastante nocivos para o ambiente outras que utilizam materiais menos nocivos e facilmente recicláveis. com isto quero dizer que antes de afirmar-mos que "baterias são muito poluentes" temos que antes saber de que baterias estamos a falar em concreto para fazer o tal "google it".
quanto aos homens do petróleo e às grandes marcas de automóveis controlarem o mundo à sua maneira como todos nós sabemos è pana para mangas.
um abraço a todos!
p.s- penso que o diogo também deveria ter mencionado que o importante para ele era discutir, sem querer saber se tinha razão. (ele gosta é disso)
Green buzi
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 99
- Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm
Re: VW 1968
calma nem 8 nem 80, todos têm razão as baterias são extremamente poluentes mas quando são abandonadas e não são tratadas porque se reciclares uma bateria tens uma diminuição do seu poder poluentes em mais de 99% já que as normais (de chumbo das que o ovelha negra e todos nos temos no ci) são um autentico dezastre ecologico quando não recicladas mas apos esta operação que utiliza não sei ao certo mas ronda os 90% para fazer outras baterias logo ilimina o seu risco.
mas e olhando em sentido inverso o ci não é o papão como o querem fazer ver já que se todos os motores trabalhassem devidamente podíamos abater quase metade do consumo mundial de petróleo mas quem tem os motores mais poluentes também não pode troca-lo por um motor decente nem por um eléctrico.
o que podemos sim é encontrar um meio termo como começa a aparecer, híbridos que em cidade são eléctricos e fora dela são ci tendo assim a autonomia de um ci e o rendimento de um eléctrico e isto com muito menos baterias, que por agora têm um valor proibitivo.
nos próximos anos acho que o volt e carros similares vão fazer uma grande diferença no consumo mundial de petróleo.
mas e olhando em sentido inverso o ci não é o papão como o querem fazer ver já que se todos os motores trabalhassem devidamente podíamos abater quase metade do consumo mundial de petróleo mas quem tem os motores mais poluentes também não pode troca-lo por um motor decente nem por um eléctrico.
o que podemos sim é encontrar um meio termo como começa a aparecer, híbridos que em cidade são eléctricos e fora dela são ci tendo assim a autonomia de um ci e o rendimento de um eléctrico e isto com muito menos baterias, que por agora têm um valor proibitivo.
nos próximos anos acho que o volt e carros similares vão fazer uma grande diferença no consumo mundial de petróleo.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: VW 1968
mais uma vez digo e com letras bem grandes para que consigam ler
estas baterias não são de chumbo, são lifepo4, as chamadas baterias de ferro, não são poluentes como todas as outras, têm um nível de poluição muito baixo.
se for necessário eu digo novamente.
estas baterias não são de chumbo, são lifepo4, as chamadas baterias de ferro, não são poluentes como todas as outras, têm um nível de poluição muito baixo.
se for necessário eu digo novamente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 46
- Registado: terça jan 22, 2008 1:49 am
- Localização: Setubal
Re: VW 1968
aprecio a coragem de fazer um trabalho de restauro como o bruno coutinho simoes se propõe fazer em seu vw.
por vezes é mesmo o gosto e muita teimosia que se faz vencer as dificuldades que se deparam.
mas não sou apologista de se pegar em carros em tão "mau estado" para se empregar nosso tempo e dedicação.
um carro antigo é um carro antigo e não um carro envelhecido.
quero com isto dizer que sou de opinião que se pode fazer nossos projectos em carros com viabilidade e com chapa boa.
com tanta oferta e escolha possível de uma base sólida, com tantos carros sem ferrugem que vão para abate, porque escolher o pior em vez de se escolher pelo melhor?
por exemplo o bmw 320i que o celsomenaia possui é uma excelente base para que projecto seja.
eu próprio não resisti a comprar mais um ford scorpio 2.0i dohc de 1993 com inspecção em dia, pelo preço dos pneus novos que tem montados. neste pretendo ser eu a instalar-lhe um kit gpl. será o meu hobby.
bruno, quero com isto dizer que misturares o restauro de um carro antigo com o teu projecto de transformar um carro para o colocares com motor eléctrico , faz com que tenhas 2 projectos e não um ...
ficamos todos à aguardar novidades da evolução do teu projecto. força !
por vezes é mesmo o gosto e muita teimosia que se faz vencer as dificuldades que se deparam.
mas não sou apologista de se pegar em carros em tão "mau estado" para se empregar nosso tempo e dedicação.
um carro antigo é um carro antigo e não um carro envelhecido.
quero com isto dizer que sou de opinião que se pode fazer nossos projectos em carros com viabilidade e com chapa boa.
com tanta oferta e escolha possível de uma base sólida, com tantos carros sem ferrugem que vão para abate, porque escolher o pior em vez de se escolher pelo melhor?
por exemplo o bmw 320i que o celsomenaia possui é uma excelente base para que projecto seja.
eu próprio não resisti a comprar mais um ford scorpio 2.0i dohc de 1993 com inspecção em dia, pelo preço dos pneus novos que tem montados. neste pretendo ser eu a instalar-lhe um kit gpl. será o meu hobby.
bruno, quero com isto dizer que misturares o restauro de um carro antigo com o teu projecto de transformar um carro para o colocares com motor eléctrico , faz com que tenhas 2 projectos e não um ...
ficamos todos à aguardar novidades da evolução do teu projecto. força !
Ford Taunus 1.6 GPL
Opel Monterey 3.1 TD 48% (OV)
Opel Monterey 3.1 TD 48% (OV)
-
- Membro Silver
- Mensagens: 338
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
- Localização: Lisboa
Re: VW 1968
quem corre por gosto não cansa , é claro que este tipo de trabalho não é pra todos, restaurar um carro tem as suas recompensas.
cumprimentos
cumprimentos