El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Exelente relato sem dúvida
Partilho igualmente todas essas experiências, mas no meu caso com um consumo um pouco mais baixo (com a box).
Ainda este fim de semana foram viagens de 160km em AE para cada lado com consumos de 4.4 e 5.9, testando ACC a 90 e 110, respetivamente.
Partilho igualmente todas essas experiências, mas no meu caso com um consumo um pouco mais baixo (com a box).
Ainda este fim de semana foram viagens de 160km em AE para cada lado com consumos de 4.4 e 5.9, testando ACC a 90 e 110, respetivamente.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 56
- Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
- Localização: Lisboa
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Muito obrigado a todos... Sou capaz de levar algum treino por já ter escrito umas quantas crónicas de viagens mototurísticas
t3lmo... 90 costuma ser o regime ideal para os MCI funcionarem, em AE consegue-se manter quase todo o tempo, em nacionais é mais difícil, muito devido às travessias de localidades... Não sei se o AC foi ligado nessas viagens. No meu caso foi praticamente todo o tempo, que tipicamente se deve traduzir no máximo em +0.5lts... É sempre difícil igualar as condições mas diria que talvez conseguisse ficar abaixo dos 5lts a 90 certinhos sem AC ligado.
Tenho ainda algumas dúvidas sobre a BOX, é anunciado autonomia de mais 8kms... A verdade é que no dia-a-dia consigo dosear o pedal sem que o MCI actue, por aí não vejo vantagem. Só mesmo a alteração do perfil de aceleração é que me poderia convencer a adquirir o gadget.
Sei que gostas de números, tens alguma comparação pré e pós PHEV box?
t3lmo... 90 costuma ser o regime ideal para os MCI funcionarem, em AE consegue-se manter quase todo o tempo, em nacionais é mais difícil, muito devido às travessias de localidades... Não sei se o AC foi ligado nessas viagens. No meu caso foi praticamente todo o tempo, que tipicamente se deve traduzir no máximo em +0.5lts... É sempre difícil igualar as condições mas diria que talvez conseguisse ficar abaixo dos 5lts a 90 certinhos sem AC ligado.
Tenho ainda algumas dúvidas sobre a BOX, é anunciado autonomia de mais 8kms... A verdade é que no dia-a-dia consigo dosear o pedal sem que o MCI actue, por aí não vejo vantagem. Só mesmo a alteração do perfil de aceleração é que me poderia convencer a adquirir o gadget.
Sei que gostas de números, tens alguma comparação pré e pós PHEV box?
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Nem me preocupo muito com os consumos pré e pós box pois isso vai sempre do uso e de como te sentes nesse dia para conduzir
O que realmente foi um grande alivio 'mental' foi o deixar de ouvir o ronco e estar sempre a prevenir e dosear o pedal. Agora á a fundo sem pensar sequer e lá vai ele até aos 150km/h. Isso sim é condução elétrica e deixa-me um sorriso fazer meses a seguidos com 100% EV-mode
Se reduziu os consumos em elétrico? É bem capaz. Se os reduziu em gasolina? Sem dúvida!
Quando tiveres uns meses bem frios vais perceber melhor (infelizmente)
O que realmente foi um grande alivio 'mental' foi o deixar de ouvir o ronco e estar sempre a prevenir e dosear o pedal. Agora á a fundo sem pensar sequer e lá vai ele até aos 150km/h. Isso sim é condução elétrica e deixa-me um sorriso fazer meses a seguidos com 100% EV-mode
Se reduziu os consumos em elétrico? É bem capaz. Se os reduziu em gasolina? Sem dúvida!
Quando tiveres uns meses bem frios vais perceber melhor (infelizmente)
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 56
- Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
- Localização: Lisboa
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
É como dizes, depende da utilização... No meu caso estou convencido que a PHEV Box mão me ia dar grande coisa.
Isto porque o trajecto diário que faço está no limiar da autonomia (95% em EV), e nunca consigo fazer um dia sem ligar o MCI
Fazer tudo em eléctrico era bom, mas não me rala mesmo nada usar um bocadinho do MCI diariamente desde que seja marginal (como é o caso), até lhe faz bem à saúde, afinal é um híbrido... Daí dizer que se a Box não traz melhorias significativas na autonomia eléctrica, para mim não vale a pena...
Sem contar com a questão de segurança dado se tratar de um hack electrónico que intercepta a linha de dados ao nível do pedal. E aqui mão estou a querer afirmar que vai correr mal, apenas que em teoria pode. Para mim isso também joga a desfavor.
Nos meses de muito frio vou quero mesmo contar com o MCI, pois o Enchufable não tem grelhador eléctrico
Isto porque o trajecto diário que faço está no limiar da autonomia (95% em EV), e nunca consigo fazer um dia sem ligar o MCI
Fazer tudo em eléctrico era bom, mas não me rala mesmo nada usar um bocadinho do MCI diariamente desde que seja marginal (como é o caso), até lhe faz bem à saúde, afinal é um híbrido... Daí dizer que se a Box não traz melhorias significativas na autonomia eléctrica, para mim não vale a pena...
Sem contar com a questão de segurança dado se tratar de um hack electrónico que intercepta a linha de dados ao nível do pedal. E aqui mão estou a querer afirmar que vai correr mal, apenas que em teoria pode. Para mim isso também joga a desfavor.
Nos meses de muito frio vou quero mesmo contar com o MCI, pois o Enchufable não tem grelhador eléctrico
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Pois, fazes moto-turismo... está explicado o cuidado na descrição das viagens e o conhecimento sobre os locais que visitas!
Vendas Novas é a terra dos meus pais, por isso conheço bem esse percurso... acredita que na década de 1990 chegou a estar bem pior! Mas nessa altura fazíamos a viagem num Citroën GSA break...
Sent from my X5 using Tapatalk
Vendas Novas é a terra dos meus pais, por isso conheço bem esse percurso... acredita que na década de 1990 chegou a estar bem pior! Mas nessa altura fazíamos a viagem num Citroën GSA break...
Sent from my X5 using Tapatalk
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
epa... cada vez gosto mais de ler o teu DB grandessssss fotos!!! e grandes relatos dá gosto....
E esse castelo.... uhmmmmmmmm curiosssooooooo.... tenho de ir ver distâncias tenho
E esse castelo.... uhmmmmmmmm curiosssooooooo.... tenho de ir ver distâncias tenho
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 56
- Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
- Localização: Lisboa
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Muito obrigado a todos pelas simpáticas palavra, e claro por seguirem aqui este meu "Diário de Bordas".
O "Enchufable" já levou uns pequenos upgrades para ficar mais agradável no dia-a-dia.
Desde que foi ao castelo que tem andado naquela vidinha de casa para o trabalho e volta, fazendo quase tudo em autonomia eléctrica.
Tenho andado a experimentar a opção SAVE, e fico com a impressão que resulta melhor que o CHARGE nestes percursos de ida e volta.
Mas já daqui umas semanas o Pata Gris vai fazer uma viagem mais longa e no regresso prometo contar aqui a história com uns bonitos bonecos (espero eu).
Bom, mas a maior novidade é a que deixo aqui abaixo:
E promete
O "Enchufable" já levou uns pequenos upgrades para ficar mais agradável no dia-a-dia.
Desde que foi ao castelo que tem andado naquela vidinha de casa para o trabalho e volta, fazendo quase tudo em autonomia eléctrica.
Tenho andado a experimentar a opção SAVE, e fico com a impressão que resulta melhor que o CHARGE nestes percursos de ida e volta.
Mas já daqui umas semanas o Pata Gris vai fazer uma viagem mais longa e no regresso prometo contar aqui a história com uns bonitos bonecos (espero eu).
Bom, mas a maior novidade é a que deixo aqui abaixo:
E promete
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Gosto de ver isso
Vai partilhando novidades!
Se for preciso beta-test e mais ideias já sabes...
Vai partilhando novidades!
Se for preciso beta-test e mais ideias já sabes...
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
- Localização: Algés
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 56
- Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
- Localização: Lisboa
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Acabadinho de regressar do alto da península Ibérica com cerca de 3000kms feitos em Road Trip com o "Entchufable" em modo híbrido.
Em breve actualização do DB com muita fotografia
Em breve actualização do DB com muita fotografia
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Venha esse relato!
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 56
- Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
- Localização: Lisboa
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Ainda antes de iniciar o relato, e porque não é só de bons relatos que se faz a vida, eis a seguinte situação lamentável...
Faz amanhã 3 meses que trouxe o "Enchufable" para casa, com o famoso kit de molas do "raios ta parta" da classe 1.
Pois bem, parece inacreditável mas o carro continua averbado como classe 2, fruto da inércia deplorável do importador.
Todos os dias pago mais de 1€ de portagem do que deveria... A máquina na portagem bem mede como classe 1, mas os portageiros na A5 estão bem ensinados e mesmo tentando ficar baixinho dentro do carro e fazendo uma "cara" de classe 1 (se é que isso existe), eles logo corrigem para classe 2... Pelas minhas contas já devo ter desembolsado uns 80€ a MAIS em portagens...
Mas bom esta história começa primeiro com a Mitsubishi Portugal a reter-me a documentação, sobre o pretexto de ter de averbar as "prostitutas" das molas.
Ao fim de dois meses e após um encontro com a polícia fui informado que a declaração passada pelo stand não tinha qualquer valor legal, e que geralmente o que as autoridades fazem é vista grossa... Com uma viagem iminente para o exterior informaram-me que provavelmente lá fora, sem a documentação adequada o carro seria aprendido... Mau!...
Bem, depois de muito insistência do stand junto da Mitsubishi apercebeu-se que faltava enviar para o despachante o termo de responsabilidade do importador pela alteração... Os filhos de uma porca preta estiveram DOIS MESES para enviar o estupor de um papel, sendo que no mesmo dia em que o fizeram o despachante respondeu... Se isto não é uma tremenda falta de profissionalismo, não sei o que lhe chame.
Estive quase para desmarcar as férias, mas felizmente conseguiram enviar o DUA a tempo... Mas calma, ainda não ficou resolvido aqui, pois o DUA que tenho é o que ficou retido e onde ainda não constam as alterações das "benditas" molas...
De maneira que fui de férias ainda em classe 2, com a expectativa de no regresso já me ter sido remetido o "precioso" cartão classe 1...
E oh surpresa!... Nem a ponta de uma corneta murcha...
Neste momento já não há pingo de paciência, de modo que liguei directo para o importador...
Depois de três transferências chego ao diálogo com uma senhora que claramente não nasceu para atender telefones...
Exigi-lhe que me informasse em que ponto em que estava o processo, ao que ela me responde (sem querer sequer saber qual a matrícula do carro):
"Olhe... Eu não trato disso, a minha colega não está cá mas ela disse-me que os cartões devem chegar até ao fim da semana..."
Um belo chuto para canto de quem não tem um pingo de interesse...
A minhas resposta foi que dado que pouco ligam ao cliente, Segunda-feira lá estarei para lhes fazer uma visita e fazer uma rubrica no livro de reclamações, no caso de não me entregarem o "sacana" do cartão... Resposta da senhora: "OK".
Acredito que seja isso que vá acontecer, pois não me pediu identificação do carro, telefone, ou sequer o meu nome.
Assim se trabalha no importador Mitsubishi... Note-se que o meu desagrado não é de agora, já tive no passado um carro parado 1 mês (por falta de pessoal) para uma reparação de motor ao abrigo de garantia... Anda literalmente tudo à toa lá dentro.
E pronto, ficou feito o desabafo :/
Faz amanhã 3 meses que trouxe o "Enchufable" para casa, com o famoso kit de molas do "raios ta parta" da classe 1.
Pois bem, parece inacreditável mas o carro continua averbado como classe 2, fruto da inércia deplorável do importador.
Todos os dias pago mais de 1€ de portagem do que deveria... A máquina na portagem bem mede como classe 1, mas os portageiros na A5 estão bem ensinados e mesmo tentando ficar baixinho dentro do carro e fazendo uma "cara" de classe 1 (se é que isso existe), eles logo corrigem para classe 2... Pelas minhas contas já devo ter desembolsado uns 80€ a MAIS em portagens...
Mas bom esta história começa primeiro com a Mitsubishi Portugal a reter-me a documentação, sobre o pretexto de ter de averbar as "prostitutas" das molas.
Ao fim de dois meses e após um encontro com a polícia fui informado que a declaração passada pelo stand não tinha qualquer valor legal, e que geralmente o que as autoridades fazem é vista grossa... Com uma viagem iminente para o exterior informaram-me que provavelmente lá fora, sem a documentação adequada o carro seria aprendido... Mau!...
Bem, depois de muito insistência do stand junto da Mitsubishi apercebeu-se que faltava enviar para o despachante o termo de responsabilidade do importador pela alteração... Os filhos de uma porca preta estiveram DOIS MESES para enviar o estupor de um papel, sendo que no mesmo dia em que o fizeram o despachante respondeu... Se isto não é uma tremenda falta de profissionalismo, não sei o que lhe chame.
Estive quase para desmarcar as férias, mas felizmente conseguiram enviar o DUA a tempo... Mas calma, ainda não ficou resolvido aqui, pois o DUA que tenho é o que ficou retido e onde ainda não constam as alterações das "benditas" molas...
De maneira que fui de férias ainda em classe 2, com a expectativa de no regresso já me ter sido remetido o "precioso" cartão classe 1...
E oh surpresa!... Nem a ponta de uma corneta murcha...
Neste momento já não há pingo de paciência, de modo que liguei directo para o importador...
Depois de três transferências chego ao diálogo com uma senhora que claramente não nasceu para atender telefones...
Exigi-lhe que me informasse em que ponto em que estava o processo, ao que ela me responde (sem querer sequer saber qual a matrícula do carro):
"Olhe... Eu não trato disso, a minha colega não está cá mas ela disse-me que os cartões devem chegar até ao fim da semana..."
Um belo chuto para canto de quem não tem um pingo de interesse...
A minhas resposta foi que dado que pouco ligam ao cliente, Segunda-feira lá estarei para lhes fazer uma visita e fazer uma rubrica no livro de reclamações, no caso de não me entregarem o "sacana" do cartão... Resposta da senhora: "OK".
Acredito que seja isso que vá acontecer, pois não me pediu identificação do carro, telefone, ou sequer o meu nome.
Assim se trabalha no importador Mitsubishi... Note-se que o meu desagrado não é de agora, já tive no passado um carro parado 1 mês (por falta de pessoal) para uma reparação de motor ao abrigo de garantia... Anda literalmente tudo à toa lá dentro.
E pronto, ficou feito o desabafo :/
Última edição por GreyBigFoot em sexta jun 30, 2017 6:36 pm, editado 1 vez no total.
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Caramba eu sei que não tem piada e que revolta imenso estas situações de inercia pois e para todos verem o quanto se trabalha nestas coisas a favor do cliente pois cada vez mais é normal!!!
Este tema da Classe 1 Vs Classe 2 já irrita esta parvoice de quererem distinguir a altura é que faz a diferença ou o modelo ou mesmo, já vi acontecer tal, a altura da entrada de ar... enfim os importadores, marcas ou stands que defendam os clientes pois eles são quem lhes dá o dinheiro...
Boa sorte para a resolução e depois partilha!
Mas que tem piada algumas expressoes que já não ouvia ha muito tempo!
Este tema da Classe 1 Vs Classe 2 já irrita esta parvoice de quererem distinguir a altura é que faz a diferença ou o modelo ou mesmo, já vi acontecer tal, a altura da entrada de ar... enfim os importadores, marcas ou stands que defendam os clientes pois eles são quem lhes dá o dinheiro...
Boa sorte para a resolução e depois partilha!
Mas que tem piada algumas expressoes que já não ouvia ha muito tempo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
mais um caso em que infelizmente me faz lembrar o episódio dos gato fedorento "o papel... qual papel"
Enquanto Portugal for o país "do papel" dificilmente o ritmo alguma vez irá mudar...
Mas vá força nisso e nada de desmotivar!!
Enquanto Portugal for o país "do papel" dificilmente o ritmo alguma vez irá mudar...
Mas vá força nisso e nada de desmotivar!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 56
- Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
- Localização: Lisboa
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Ora nem mais, há empresas que não merecem os produtos que representam... Aquilo que costumo chamar "chafaricas" e infelizmente em Portugal há muitas.
Logo darei conta de como isto se resolve, mas no entretanto vamos ao que interessa, que são as coisas boas
Ora então há uns anos que queria fazer uma visita à Costa Norte de Espanha… Assim, aproveitando a tradicional semana dos “feriados” nada melhor como embarcar numa "road trip" de “enchufable” para conhecer alguns cantos e recantos da Costa Cantábrica e arredores.
Saímos em direcção a Salamanca para a primeira pernoita… Nada de muito interessante a relatar até aqui, muita autovia e muito calor… Queria manter meia-carga de bateria, de modo que mais ou menos a meio do nível dei-lhe com o botão “Save” e a partir daí fomos todos em modo híbrido puro… No final do dia perto dos 700kms feitos, tinha cerca de 7.5lts de média… O que me pareceu justo, para uma velocidade de cruzeiro entre os 100-120km/h, com bagagens, AC ligado e percurso essencialmente em subida (Salamanca está a 800m e de caminho passámos pela serra de Béjar a quase 1000).
Em Salamanca ficámos num hotel que tinha uma garagem do ai Jesus!… O acesso era feito por um beco mal amanhado que fazia os sensores do PHEV entrar em histeria … Nem mesmo as 4 câmaras “armadas aos cucos” ajudavam, tive de mandar a Maria fora do carro para fazer de "arrumador"… O carro entrou e saiu daquela garagem do inferno sem mazelas, mas se soubesse com antecedência tinha-o deixado a dormir na rua…
A próxima noite estava reservada numa pousada junto ao canhão do Ebro, um dos maiores rios de Espanha que nasce na cordilheira cantábrica… De caminho, fez-se uma paragem no Castelo de Coca… Sim, eu sei, o nome é curioso, mas sem malícia... Deriva do nome do pueblo anexo.
Trata-se de uma fortaleza de estilo gótico-mudjédar datada do século XV muito engraçada que foi recuperada das ruínas nos anos cinquenta…
Estávamos com tempo, e decidimos fazer a visita por fora e por dentro.
Mais um bocado de autovia e chegávamos às curvas do Ebro…
Local encantador onde se faz sentir a ruralidade e natureza.
Ficámos numa pousada simpática com uma cozinhas jeitosa, o que não é fácil encontrar por aqui bom repasto a bom preço.
No dia seguinte logo de manhã fomos visitar o canhão e esta preciosidade de Pueblo que há muito queria conhecer… É conhecida por ser uma das aldeias mais charmosas de Espanha, sobretudo pelas suas bonitas cascatas por onde passa água todo o ano… Falo de Orbaneja del Castillo, e mais não é preciso dizer, apenas apreciar as fotos que se seguem.
O PHEV estava como peixe na água por aqui… Traçado sinuoso mas simples, levemente a descer… Deu para atravessar o canhão com os vidros abertos sem ouvir ruídos de motor, tudo parecia certo.
Muito castiça esta zona à beira do Ebro.
O consumo estava uma delícia, mas quando vieram as subidas o "Pata Gris" começou a ligar o motor térmico… Recorde-se que ainda estava a reservar cerca de 50% de carga.
Finalmente ao fim do dia foi altura de deixar o “Enchufable” em Bilbau a repousar uns dias enquanto explorávamos a cidade.
continua...
Logo darei conta de como isto se resolve, mas no entretanto vamos ao que interessa, que são as coisas boas
Ora então há uns anos que queria fazer uma visita à Costa Norte de Espanha… Assim, aproveitando a tradicional semana dos “feriados” nada melhor como embarcar numa "road trip" de “enchufable” para conhecer alguns cantos e recantos da Costa Cantábrica e arredores.
Saímos em direcção a Salamanca para a primeira pernoita… Nada de muito interessante a relatar até aqui, muita autovia e muito calor… Queria manter meia-carga de bateria, de modo que mais ou menos a meio do nível dei-lhe com o botão “Save” e a partir daí fomos todos em modo híbrido puro… No final do dia perto dos 700kms feitos, tinha cerca de 7.5lts de média… O que me pareceu justo, para uma velocidade de cruzeiro entre os 100-120km/h, com bagagens, AC ligado e percurso essencialmente em subida (Salamanca está a 800m e de caminho passámos pela serra de Béjar a quase 1000).
Em Salamanca ficámos num hotel que tinha uma garagem do ai Jesus!… O acesso era feito por um beco mal amanhado que fazia os sensores do PHEV entrar em histeria … Nem mesmo as 4 câmaras “armadas aos cucos” ajudavam, tive de mandar a Maria fora do carro para fazer de "arrumador"… O carro entrou e saiu daquela garagem do inferno sem mazelas, mas se soubesse com antecedência tinha-o deixado a dormir na rua…
A próxima noite estava reservada numa pousada junto ao canhão do Ebro, um dos maiores rios de Espanha que nasce na cordilheira cantábrica… De caminho, fez-se uma paragem no Castelo de Coca… Sim, eu sei, o nome é curioso, mas sem malícia... Deriva do nome do pueblo anexo.
Trata-se de uma fortaleza de estilo gótico-mudjédar datada do século XV muito engraçada que foi recuperada das ruínas nos anos cinquenta…
Estávamos com tempo, e decidimos fazer a visita por fora e por dentro.
Mais um bocado de autovia e chegávamos às curvas do Ebro…
Local encantador onde se faz sentir a ruralidade e natureza.
Ficámos numa pousada simpática com uma cozinhas jeitosa, o que não é fácil encontrar por aqui bom repasto a bom preço.
No dia seguinte logo de manhã fomos visitar o canhão e esta preciosidade de Pueblo que há muito queria conhecer… É conhecida por ser uma das aldeias mais charmosas de Espanha, sobretudo pelas suas bonitas cascatas por onde passa água todo o ano… Falo de Orbaneja del Castillo, e mais não é preciso dizer, apenas apreciar as fotos que se seguem.
O PHEV estava como peixe na água por aqui… Traçado sinuoso mas simples, levemente a descer… Deu para atravessar o canhão com os vidros abertos sem ouvir ruídos de motor, tudo parecia certo.
Muito castiça esta zona à beira do Ebro.
O consumo estava uma delícia, mas quando vieram as subidas o "Pata Gris" começou a ligar o motor térmico… Recorde-se que ainda estava a reservar cerca de 50% de carga.
Finalmente ao fim do dia foi altura de deixar o “Enchufable” em Bilbau a repousar uns dias enquanto explorávamos a cidade.
continua...
-
- Membro
- Mensagens: 15
- Registado: domingo abr 16, 2017 10:41 pm
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Mais um excelente diário de bordo. Venha daí o próximo episódio.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Magníficas sem dúvida
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
- Localização: Algés
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Obrigado por mais um belo relato de viagem, que como já vai sendo seu apanágio, está a todos níveis espectacular. Parabéns!
Quanto ao assunto da classe 1, se me permite um conselho, todos os contactos que fizer com o stand e com o importador deverão ser efectuados por escrito, não vá o diabo tece-las e ter de vir a exercer os seus direitos numa outra sede. Bem sei que existe uma apetência natural para o contacto pessoal ou por telefone na expectativa de conseguirmos sensibilizar o interlocutor, resolvendo pacifica e celeremente a questão, mas as mais das vezes, tal pretensão, não é devidamente atendida.
Não seria igualmente despiciendo guardar todos os recibos de portagem de classe 2, de forma a poder, caso assim o pretenda, fazer prova para eventual restituição da diferença por parte da entidade vendedora.
Quanto ao assunto da classe 1, se me permite um conselho, todos os contactos que fizer com o stand e com o importador deverão ser efectuados por escrito, não vá o diabo tece-las e ter de vir a exercer os seus direitos numa outra sede. Bem sei que existe uma apetência natural para o contacto pessoal ou por telefone na expectativa de conseguirmos sensibilizar o interlocutor, resolvendo pacifica e celeremente a questão, mas as mais das vezes, tal pretensão, não é devidamente atendida.
Não seria igualmente despiciendo guardar todos os recibos de portagem de classe 2, de forma a poder, caso assim o pretenda, fazer prova para eventual restituição da diferença por parte da entidade vendedora.
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Optimo conselho Alx99 pois a Vida é feita disto, temos de nos precaver pois cada vez mais só assim se tem a prova de que foi assim e aconteceu assim pois o disse que disse...
Enfim!
Enfim!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
bom o que dizer... eu cada vez que venho ler este DB, fico em pulgas à espera de fotos destas e destes relatos muito bom como sempre!!
Quanto à opinião do Alx99, plenamente de acordo, se se está a pensar endurecer a coisa... sempre tudo escrito...
Quanto à opinião do Alx99, plenamente de acordo, se se está a pensar endurecer a coisa... sempre tudo escrito...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km