Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

E o dono da MSCar também agradece. Assim pode ir passeando com a sua infindável lista de Ferraris, Bentleys, Aston Martin ( favoritos dele) etc etc


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

E mais.

Para darem assistencia aos novos Kia EV que para lá têm (mais feios que uma mula tuberculosa) aí já esta tudo bem.

Podem até nem vender nenhum ( ou 2 como o Ampera) mas como a Kia lhes sopra pró rabinho... já esta tudo bem.

Esta fantochada dos concessionários multimarca tem muito que se lhe diga...


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por lmmr74 »

Andei a "ver" o futuro Ampera-e, totalmente diferente do ampera "original", no entanto o tema da manutenção não ser transversal a todos os representantes Opel, afasta-me logo qualquer ideia de comprar este carro no futuro. Portanto eu penso como cliente, ao contrário do que aqui foi dito por um colega de fórum, e o que está errado é existirem empresas e empresários cuja missão não seja propriamente servir os seus clientes...


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por O_volt »

Este Ampera branco é lindo!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

lmmr74 Escreveu:Andei a "ver" o futuro Ampera-e, totalmente diferente do ampera "original", no entanto o tema da manutenção não ser transversal a todos os representantes Opel, afasta-me logo qualquer ideia de comprar este carro no futuro. Portanto eu penso como cliente, ao contrário do que aqui foi dito por um colega de fórum, e o que está errado é existirem empresas e empresários cuja missão não seja propriamente servir os seus clientes...

E eu concordo contigo na plenitude.

Ampera-e? Nem pensar!

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por sosimple »

Tanto extremismo neste tópico. ️ Relembro que quem tem Teslas em Portugal tem de se deslocar a França para as revisões. Quando comprei o Ampera já sabia que as revisões teriam de ser efectuadas em centros certificados para o efeito.

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Brunus »

joaovt Escreveu:Sr Rallyus, não percebi o que quis dizer com o seu relato, acha mesmo que eles ganham por carros que não vendem e que não arranjam, também acredita que são as manutenções de ano a ano que fazem em garantia que paga aquele aparato todo ? então como eles compravam os carros que têm em exposição e os ordenados daquela malta toda, posso-lhe dizer que algumas margens passam dos 20 %.
Ainda este verão estive com um amigo meu que trabalha na Volvo de Faro, e por acaso falou-se disso mesmo.
O que ele me disse é que a pequena retoma do mercado automóvel está a acontecer à custa dos importadores e vendedores, cortaram as margens, e por cada carro vendido na melhor das hipóteses a margem andará pelos 400€.
Eles só sobrevivem agora à conta da venda de peças e manutenção, e o que lhes vale é que quem lhes compra carros acaba por ir lá fazer as manutenções.


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

sosimple Escreveu:Tanto extremismo neste tópico. Imagem️ Relembro que quem tem Teslas em Portugal tem de se deslocar a França para as revisões. Quando comprei o Ampera já sabia que as revisões teriam de ser efectuadas em centros certificados para o efeito.

Via Tapatalk

Eu também comprei o Ampera, sabendo que tinha que fazer as revisões em centro autorizado. Tanto que já a tinha marcada para a MSCar antes de trazer o carro da Holanda (já sabia que ia arrancar de lá com menos de 15% de vida do óleo)

E eles tinham aceite a marcação.


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por alx99 »

A culpa não me parece ser do concessionário (excepto em terem aceite a marcação, que isso sim é uma falha muito grave). A culpa é da Opel que concede concessões nestes termos.

Já agora, as referidas ferramentas e meios de diagnóstico especificos para determinadas viaturas, são habitualmente fornecidos pela própria marca aos concessionários em condições bastante vantajosas, não só em preço, como nos prazos de pagamento, de forma a que se vão pagando ao ritmo dos trabalhos efectuados.

Bem sei que não poderá haverá concessões em todos os sítios habilitadas a intervir em viaturas "complexas" (ex. concessão para Amperas na Ilha do Pico). Mas livra, estamos a falar do Algarve.

Não quererem vender as viaturas, tudo bem. Agora não poderem prestar assistência, parece-me de todo errado. Mandam fora o menino com a água do banho!

É que como já aqui foi indicado, as margens dos concessionários na venda de viaturas novas é estreitíssima. É na assistência pós-venda que vão buscar o conforto que não tiveram na venda. E isto, é válido para qualquer marca.


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por alx99 »

sosimple Escreveu:Tanto extremismo neste tópico. Imagem️ Relembro que quem tem Teslas em Portugal tem de se deslocar a França para as revisões. Quando comprei o Ampera já sabia que as revisões teriam de ser efectuadas em centros certificados para o efeito.

Via Tapatalk
Se me permite, discordo da comparação.

Aqui trata-se de uma marca, a Opel, que está presente em todo o país através de concessões, que não presta assistência à excepção de duas concessões especificas e em locais especificos (estes concessionários até têm outros centros de assistência onde também não prestam serviços a Amperas).

Já a Tesla não está de todo, directamente ou indirectamente, representada em Portugal. Não é só para o modelo S, ou X, ou... não vale a pena mencionar mais que eles não têm. Em Portugal a Tesla simplesmente não existe!
Última edição por alx99 em sexta set 30, 2016 1:48 pm, editado 1 vez no total.


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

E aparentemente aqui no Algarve não é só a Opel.

Li neste fórum o diário de bordo de um vizinho meu de Loulé (estamos praí a 4 kilometros um do outro hehehe) que tem um E-Up e o carro para fazer a revisão foi de reboque para Lisboa.

Se for a marca a pagar o reboque... até nem me importava. Se o Ampera fosse puramente EV é que me ia rir um bocado. Sem CR ainda por cima :lol:


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

alx99 Escreveu:
sosimple Escreveu:Tanto extremismo neste tópico. Imagem️ Relembro que quem tem Teslas em Portugal tem de se deslocar a França para as revisões. Quando comprei o Ampera já sabia que as revisões teriam de ser efectuadas em centros certificados para o efeito.

Via Tapatalk
Se me permite, discordo da comparação.

Aqui trata-se de uma marca, a Opel, que está presente em todo o país através de concessões, que não presta assistência à excepção de duas concessões especificas e em locais especificos.

Já a Tesla não está de todo, directamente ou indirectamente, representada em Portugal. Não é só para o modelo S, ou X, ou... não vale a pena mencionar mais que eles não têm. Em Portugal a Tesla não existe!

E quando sair o Model 3... e se for comercializado cá... aposto contigo que vão ser as MSCar's deste país (com representação de 20 marcas cada uma) a prestar assistencia.. ou então não :lol:

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: RE: Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por sosimple »

alx99 Escreveu:
sosimple Escreveu:Tanto extremismo neste tópico. Imagem️ Relembro que quem tem Teslas em Portugal tem de se deslocar a França para as revisões. Quando comprei o Ampera já sabia que as revisões teriam de ser efectuadas em centros certificados para o efeito.

Via Tapatalk
Se me permite, discordo da comparação.

Aqui trata-se de uma marca, a Opel, que está presente em todo o país através de concessões, que não presta assistência à excepção de duas concessões especificas e em locais especificos (estes concessionários até têm outros centros de assistência onde também não prestam serviços a Amperas).

Já a Tesla não está de todo, directamente ou indirectamente, representada em Portugal. Não é só para o modelo S, ou X, ou... não vale a pena mencionar mais que eles não têm. Em Portugal a Tesla simplesmente não existe!
99.999% dos carros que a Opel alguma vez vendeu são carros tradicionais com MCI. O Ampera é a excepção. Os mecânicos tradicionais não possuem os conhecimentos necessários para mexer num Ampera sem colocar a sua integridade física em risco.

Venderam-se cerca de 10 mil Amperas na Europa e apenas algumas unidades em Portugal. Assim, não me choca que só haja em Portugal dois centros certificados para prestar assistência a este modelo.

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: RE: Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

sosimple Escreveu:
alx99 Escreveu:
sosimple Escreveu:Tanto extremismo neste tópico. Imagem️ Relembro que quem tem Teslas em Portugal tem de se deslocar a França para as revisões. Quando comprei o Ampera já sabia que as revisões teriam de ser efectuadas em centros certificados para o efeito.

Via Tapatalk
Se me permite, discordo da comparação.

Aqui trata-se de uma marca, a Opel, que está presente em todo o país através de concessões, que não presta assistência à excepção de duas concessões especificas e em locais especificos (estes concessionários até têm outros centros de assistência onde também não prestam serviços a Amperas).

Já a Tesla não está de todo, directamente ou indirectamente, representada em Portugal. Não é só para o modelo S, ou X, ou... não vale a pena mencionar mais que eles não têm. Em Portugal a Tesla simplesmente não existe!
99.999% dos carros que a Opel alguma vez vendeu são carros tradicionais com MCI. O Ampera é a excepção. Os mecânicos tradicionais não possuem os conhecimentos necessários para mexer num Ampera sem colocar a sua integridade física em risco.

Venderam-se cerca de 10 mil Amperas na Europa e apenas algumas unidades em Portugal. Assim, não me choca que só haja em Portugal dois centros certificados para prestar assistência a este modelo.

Via Tapatalk

Pois... então veja quantos Outlander PHEV foram vendidos e veja quantas oficinas Mitsubishi lhe fazem assistencia.


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por lmmr74 »

alx99 Escreveu: Já a Tesla não está de todo, directamente ou indirectamente, representada em Portugal. Não é só para o modelo S, ou X, ou... não vale a pena mencionar mais que eles não têm. Em Portugal a Tesla simplesmente não existe!
Essa é precisamente a questão. Quem compra Tesla sabe de antemão que não tem qualquer presença oficial em Portugal e assume essa limitação, quem compra Opel espera que a manutenção de qualquer modelo seja um dado adquirido em Lisboa, no Porto, nos Açores ou no Algarve.

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: RE: Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por sosimple »

Rallyus Escreveu:Pois... então veja quantos Outlander PHEV foram vendidos e veja quantas oficinas Mitsubishi lhe fazem assistencia.
Vendas do Outlander PHEV:
Dados da ACAP:
De 1-1-2016 até 31-8-2016 foram vendidos 165 Outlander PHEV. Em 2015 foram 229.
Em pouco mais de ano e meio são 394 Outlander PHEV.

Não tenho os números totais desde 2013, mas imagino que sejam próximo das 1000 unidades.

Quanto ao Ampera,imagino que no total se tenham vendido bem menos de 50.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por sosimple »

lmmr74 Escreveu:
alx99 Escreveu: Já a Tesla não está de todo, directamente ou indirectamente, representada em Portugal. Não é só para o modelo S, ou X, ou... não vale a pena mencionar mais que eles não têm. Em Portugal a Tesla simplesmente não existe!
Essa é precisamente a questão. Quem compra Tesla sabe de antemão que não tem qualquer presença oficial em Portugal e assume essa limitação, quem compra Opel espera que a manutenção de qualquer modelo seja um dado adquirido em Lisboa, no Porto, nos Açores ou no Algarve.
Então antes de comprar um carro, não se tenta aprender alguma coisa sobre o mesmo? Antes de comprar o meu, liguei para a linha MyAmpera (800 208 916) e fiquei a saber onde é que era feita a manutenção do Carro.
Opel Ampera
O meu Instagram


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por lmmr74 »

sosimple Escreveu:
lmmr74 Escreveu:
alx99 Escreveu: Já a Tesla não está de todo, directamente ou indirectamente, representada em Portugal. Não é só para o modelo S, ou X, ou... não vale a pena mencionar mais que eles não têm. Em Portugal a Tesla simplesmente não existe!
Essa é precisamente a questão. Quem compra Tesla sabe de antemão que não tem qualquer presença oficial em Portugal e assume essa limitação, quem compra Opel espera que a manutenção de qualquer modelo seja um dado adquirido em Lisboa, no Porto, nos Açores ou no Algarve.
Então antes de comprar um carro, não se tenta aprender alguma coisa sobre o mesmo? Antes de comprar o meu, liguei para a linha MyAmpera (800 208 916) e fiquei a saber onde é que era feita a manutenção do Carro.
Até aceito esse argumento se se tratar de um carro que não tenha sido vendido em Portugal, o que não foi o caso do Ampera.
Parece estranho que um cliente da Opel, uma marca com perfeita implantação no nosso país, se tenha de preocupar com esses detalhes...mas na prática é isso mesmo.


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: RE: Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por Rallyus »

sosimple Escreveu:
Rallyus Escreveu:Pois... então veja quantos Outlander PHEV foram vendidos e veja quantas oficinas Mitsubishi lhe fazem assistencia.
Vendas do Outlander PHEV:
Dados da ACAP:
De 1-1-2016 até 31-8-2016 foram vendidos 165 Outlander PHEV. Em 2015 foram 229.
Em pouco mais de ano e meio são 394 Outlander PHEV.

Não tenho os números totais desde 2013, mas imagino que sejam próximo das 1000 unidades.

Quanto ao Ampera,imagino que no total se tenham vendido bem menos de 50.

Então agora pegas nessa informação e divides pelo número de oficinas Mitsubishi no país (sim... porque dão TODAS assistencia) e pegas no número de Amperas (já ignorando a quantidade de Amperas importados) e divides por 2

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve

Mensagem por sosimple »

Ou então não faço nada disso. Respeito o teu direito à indignação. Eu continuo contente com a minha escolha informada.
Opel Ampera
O meu Instagram

Responder

Voltar para “Automóveis”