Ajuda mas não é o suficiente!visitante2 Escreveu:Mas a nível de arrefecimento. Se arrefecer bem a carcaça do motor deve de ajudar não ?
SW - Predator 9000 ex 5000 - Ogadiv
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Finalmente voltei a participar num encontro de VE. Após uma pausa forçada, dado a autonomia não permitir grandes aventuras (apesar de haver corajosos que o fizeram).
Assim, participei neste magnifico encontro de VE em vila do Conde.
Comecei por sair às 9h00, chegada a casa do iceman por volta das 10h10, onde partimos de imediato para o Maia shopping, para encontrarmos o resto do pessoal. Após colocação das motos à carga, eis que aparece um artista a dizer que havia sobrecarga no shopping, e a culpa era nossa, lá tivemos de desligar as motas, senão as luzes de natal não aguentavam.
Saímos então em direcção ao Restaurante sabores (o qual agradeço a amabilidade), onde almoçamos uma boa francesinha e motas à carga.
após alguma conversa, partimos em direcção ao shopping vivaci (até me custa pronunciar, já que nos recusaram a carga, enfim, por uns cêntimos de carga, perderam clientes e consequente consumo). Dado isso, lá fui eu com o Jorge de pendura e o Xayu, com o RJSC, levamo-los para o maia shopping, onde ficou a motona a carregar e eles pegaram no seu carro de combustão em direção à Aveiro (mas só após a configuração da potência da mota, que causava um aquecimento excessivo do motor).
Arranque em direção a casa, onde cheguei por volta das 22h00 e com 214 km. realizados.
Assim, participei neste magnifico encontro de VE em vila do Conde.
Comecei por sair às 9h00, chegada a casa do iceman por volta das 10h10, onde partimos de imediato para o Maia shopping, para encontrarmos o resto do pessoal. Após colocação das motos à carga, eis que aparece um artista a dizer que havia sobrecarga no shopping, e a culpa era nossa, lá tivemos de desligar as motas, senão as luzes de natal não aguentavam.
Saímos então em direcção ao Restaurante sabores (o qual agradeço a amabilidade), onde almoçamos uma boa francesinha e motas à carga.
após alguma conversa, partimos em direcção ao shopping vivaci (até me custa pronunciar, já que nos recusaram a carga, enfim, por uns cêntimos de carga, perderam clientes e consequente consumo). Dado isso, lá fui eu com o Jorge de pendura e o Xayu, com o RJSC, levamo-los para o maia shopping, onde ficou a motona a carregar e eles pegaram no seu carro de combustão em direção à Aveiro (mas só após a configuração da potência da mota, que causava um aquecimento excessivo do motor).
Arranque em direção a casa, onde cheguei por volta das 22h00 e com 214 km. realizados.
- Anexos
-
- SAM_0679i.jpg (111.74 KiB) Visto 2217 vezes
-
Foi uma das razões que me fez fazer este upgrade, a viagem que fiz hoje. Fui ver o clube do meu coração (algo que faço todas as semanas, seja fora, ou em casa).
Lá saí eu pela primeira vez, para ver o meu Vidago, e pela primeira vez saí sem ter garantia de carga no destino. Saí mais cedo, por 2 razões, 1º não sabia bem o tempo que iria demorar (acabei por demorar apenas um pouco mais se fosse de poluidor), 2º para quando chegasse ter tempo de arranjar carga e ver o jogo descansado.
Lá fui eu, cheguei ao estádio, como conhecia o sítio, dei uma vista de olhos, vi a lavandaria e procurei uma tomada, lá estava ela e ficava mesmo à mão
, procurei alguém da casa (já que jogávamos fora de casa), e expliquei a situação que precisava carga, nem acabei de falar, prontificou-se logo (tenho sempre receio em pedir carga).
Ficou a carregar durante o jogo, alguns curiosos ainda fizeram umas perguntas (o meu pai é que não gostou muito, estava um friosinho ...
). Chegado ao intervalo, mota totalmente carregada, enrolar o fio, para no final do jogo zarpar logo de seguida, antes que ficasse ainda mais frio.
Regressado a casa, após 140 km. com a carga a meio, e agradecimentos à gentes de Ribº de Pena.
P.S. ah, perdemos 2-1
Lá saí eu pela primeira vez, para ver o meu Vidago, e pela primeira vez saí sem ter garantia de carga no destino. Saí mais cedo, por 2 razões, 1º não sabia bem o tempo que iria demorar (acabei por demorar apenas um pouco mais se fosse de poluidor), 2º para quando chegasse ter tempo de arranjar carga e ver o jogo descansado.
Lá fui eu, cheguei ao estádio, como conhecia o sítio, dei uma vista de olhos, vi a lavandaria e procurei uma tomada, lá estava ela e ficava mesmo à mão

Ficou a carregar durante o jogo, alguns curiosos ainda fizeram umas perguntas (o meu pai é que não gostou muito, estava um friosinho ...

Regressado a casa, após 140 km. com a carga a meio, e agradecimentos à gentes de Ribº de Pena.
P.S. ah, perdemos 2-1

-
- Membro Platinium
Estás a ver que nem é assim tão complicado pedir uma tomada! Há pessoas que têm uma ideia, acertada, de que não poderá gastar muito, ou então desligaria o disjuntor!
Sempre a rentabilizar... Isso mesmo!
Sempre a rentabilizar... Isso mesmo!
-
- Membro Silver
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Apenas uma pequea correcção!!ogadiv Escreveu: Comecei por sair às 9h00, chegada a casa do iceman por volta das 10h10, onde partimos de imediato para o GAIA shopping, para encontrarmos o resto do pessoal.
...
Dado isso, lá fui eu com o Jorge de pendura e o Xayu, com o RJSC, levamo-los para o GAIA shopping, onde ficou a motona a carregar e eles pegaram no seu carro de combustão em direção à Aveiro...

(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
- Membro Silver
- Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm
Excelente projecto, seria interessante era colocar os preços destas alterações.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Ogadiv,
Liguei para o presidente da CM de Ribeira de Pena, e na próxima temporada já podes ligar a tua mota à vontade
Para o ano queremos uma foto deste género!
Liguei para o presidente da CM de Ribeira de Pena, e na próxima temporada já podes ligar a tua mota à vontade

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Pafi, o cabo é de enrolar, está a carregar no sítio errado 

-
Ontem foi dia a da minha maior viagem, foram nada mais nada menos de 287 km.
Saí de casa mais a pendura, em direção ao Jorge Rocha Lab. Fui lá ver se o Jorge ainda se lembrava da mota
. Saí de manhã, paragem em aveiro para almoço e carregar a mota no Dolce Vita, seguido para o Lab do Jorge, após umas verificações, regresso, com paragem no El Corte Inglês de Gaia, onde o espaço reservado para os veículos elétricos com 2 tomadas, estavam sem corrente, sorte que a pendura viu uma outra tomada mais lá ao longe. Coloquei a carregar, e fui avisar o segurança, antes que ele tivesse a iniciativa de a desligar
ele disse que não havia problema, e ficou de avisar que as tomadas estavam desligadas, talvez alguma sobrecarga de quem esteve lá a carregar.
Já agora, as verificações passaram por reforçar um pouco a suspensão, já que a minha zona a estrada é cheia de buracos, ou como alguém disse, é buracos com um pouco de alcatrão
Também algo que ficou de se verificar é o facto de o motor continuar a aquecer, não aquece tão depressa como acontecia, quando o controlador está a permitir mais potência, mas com algumas subidas e com 2 passageiros, aquece bastante, e o controlador desliga. O Jorge bem diz que tenho controlar o punho, bem tento, mas ...
Saí de casa mais a pendura, em direção ao Jorge Rocha Lab. Fui lá ver se o Jorge ainda se lembrava da mota

Já agora, as verificações passaram por reforçar um pouco a suspensão, já que a minha zona a estrada é cheia de buracos, ou como alguém disse, é buracos com um pouco de alcatrão

Também algo que ficou de se verificar é o facto de o motor continuar a aquecer, não aquece tão depressa como acontecia, quando o controlador está a permitir mais potência, mas com algumas subidas e com 2 passageiros, aquece bastante, e o controlador desliga. O Jorge bem diz que tenho controlar o punho, bem tento, mas ...
-
- Membro Platinium
Eu por acaso consigo me controlar com o punho lol mas a minha em nada se compara a tua 

Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Consegues agora... deixa lá passar mais uns tempos!visitante2 Escreveu:Eu por acaso consigo me controlar com o punho lol mas a minha em nada se compara a tua

Como eu te compreendo ogavid... ter esse potencial todo na mota e não puder abusar dele!

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
Hoje foi dia de esgotar as barras do computador de bordo, pelo digital 97 km. pelo analógico 102 km.
De referir que destes km. apenas 23 km. foram feitos sem pendura, de resto foi sempre com pendura.
Na parte final o computador de bordo já acusava os 68 V., sentia que fazia mais alguns km. (poucos) no computador indicava ainda 7 km. restantes, mas como já referi anteriormente, ainda está a precisar de umas afinações, logo não é muito fiável.
De referir que destes km. apenas 23 km. foram feitos sem pendura, de resto foi sempre com pendura.
Na parte final o computador de bordo já acusava os 68 V., sentia que fazia mais alguns km. (poucos) no computador indicava ainda 7 km. restantes, mas como já referi anteriormente, ainda está a precisar de umas afinações, logo não é muito fiável.
-
- Membro Platinium
-
- Membro Platinium
Isso é que é rentabilizar! 
Poderás estar a fazer mais kms com pendura como ninguém, em mota electrica! No outro dia foram quase 300, agora quase 80, depois queixa-te de o térmistor, inserido no motor, faça desligar o controlador!
Mas pelo que vejo, estás a saber gerir muito bem a autonomia/acelerador!
Parabéns aos dois, por se aventurarem com este tempinho bem fresquinho, e por vezes chuvoso!

Poderás estar a fazer mais kms com pendura como ninguém, em mota electrica! No outro dia foram quase 300, agora quase 80, depois queixa-te de o térmistor, inserido no motor, faça desligar o controlador!

Mas pelo que vejo, estás a saber gerir muito bem a autonomia/acelerador!
Parabéns aos dois, por se aventurarem com este tempinho bem fresquinho, e por vezes chuvoso!
-
Como já não devo voltar a andar na mota antes de 2013, vou deixar aqui o balanço deste 1º mês (recebida a 3-12-2012).
Hoje foram mais 180 km. com pendura, ida ao Porto, com o trânsito um caos, se não fosse de mota ... Total gasto: só o que vou carregar aqui em casa antes de ir à deita, mas fazendo contas ao que ela está a gastar: 180km.*0.06kWh/km=10.8kWh*0.101€=1,09€
km. realizados no mês: 1.631 km.
km. realizados esta semana: 617 km.
Bom ano de 2013 para todos ...
Hoje foram mais 180 km. com pendura, ida ao Porto, com o trânsito um caos, se não fosse de mota ... Total gasto: só o que vou carregar aqui em casa antes de ir à deita, mas fazendo contas ao que ela está a gastar: 180km.*0.06kWh/km=10.8kWh*0.101€=1,09€

km. realizados no mês: 1.631 km.
km. realizados esta semana: 617 km.
Bom ano de 2013 para todos ...

-
- Membro Platinium
Gosto muito de ver tuas contas, todas bem feitinhas!
Isso agora ninguém vos pára, é só passear!
Um bom ano para vós os três (condutor pendura e motona).
Isso agora ninguém vos pára, é só passear!

Um bom ano para vós os três (condutor pendura e motona).
-
Finalmente fiz a viagem para o qual comprei a mota. Fui a Vidago
Saí de manhã, eu mais a pendura, como são pouco mais de 100 km. e a subir o Marão (duroooooooo), teria que fazer uma carga em Vila-Real (mobi.e). Após uma carga de cerca de 50 m. em Vila-Real, segui para Vidago, temperatura razoável.
Depois foi o regresso, nova carga em Vila Real no Dolce Vita Douro, com nova subida do Marão e mais algum frio.
No total foram 208 km. cerca de 3 h. para cada lado, com algum tempo para carregamento, e muito controlo nas subidas, já que o motor continua a aquecer muito, o que provoca alguns cortes e algum tempo de espera para arrefecimento.
Fica uma foto do gráfico da viagem

Saí de manhã, eu mais a pendura, como são pouco mais de 100 km. e a subir o Marão (duroooooooo), teria que fazer uma carga em Vila-Real (mobi.e). Após uma carga de cerca de 50 m. em Vila-Real, segui para Vidago, temperatura razoável.
Depois foi o regresso, nova carga em Vila Real no Dolce Vita Douro, com nova subida do Marão e mais algum frio.
No total foram 208 km. cerca de 3 h. para cada lado, com algum tempo para carregamento, e muito controlo nas subidas, já que o motor continua a aquecer muito, o que provoca alguns cortes e algum tempo de espera para arrefecimento.
Fica uma foto do gráfico da viagem
-
- Membro Platinium
Se calhar um motor mais potente não ? Para andar com 2:-S
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Não conheço as subidas, mas parece que ias a subir a serra a 50 km/h com duas pessoas.
Os 20 km/h no topo foi para ver a vista ou sobreaqueceu?
Malvado desse motor, parece que aquece mais que os outros.
Um dia tens que fazer um teste a subir serra: Vais atrás/lado de outra predator a ver se aquece mais que a da frente.
Porque ou não conheço bem as outras e a tua está a andar mais nas subidas com o consequente aquecimento, ou esse motor aquece mais que os outros...
Os 20 km/h no topo foi para ver a vista ou sobreaqueceu?
Malvado desse motor, parece que aquece mais que os outros.
Um dia tens que fazer um teste a subir serra: Vais atrás/lado de outra predator a ver se aquece mais que a da frente.
Porque ou não conheço bem as outras e a tua está a andar mais nas subidas com o consequente aquecimento, ou esse motor aquece mais que os outros...