não é melhor apagar esse post, acho que de eléctrico só mesmo as luzes.o_volt Escreveu:é um video para azeiteiros...aqueles que compram uma mota ou carro só para os ouvirem ao longe.
Noticias de Eléctricos!
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
autolib, conhecem?
é um conceito diferente. alugar uma carro por 1 ou 2 horas até 1 ou 2 semanas, para não se ralar nem com estacionamento nem com multas, através de telefone ou via net, é muita à frente. ainda por cima, podemos escolher o sistema menos poluente. lançaram agora um concurso para ve's!
http://www.autolib.fr/autolib/
é um conceito diferente. alugar uma carro por 1 ou 2 horas até 1 ou 2 semanas, para não se ralar nem com estacionamento nem com multas, através de telefone ou via net, é muita à frente. ainda por cima, podemos escolher o sistema menos poluente. lançaram agora um concurso para ve's!
http://www.autolib.fr/autolib/
- Anexos
-
- Autolib.jpg (11.44 KiB) Visto 4528 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
O_volt
- Membro Platinium

peugeot já alugou cerca de 2500 ion em frança, ou seja, toda a produção de 2010, que se inicia em outubro.
para os particulares, vão ter que esperar e muito, falam em alguns meses, mas desconfio, pois o leão só vai vender o seu eléctrico quando a rede de abastecimentos estiver pronta, porque receia o fiasco!
estes primeiros sortudos vão pagar cerca de 330€ por mês de aluguer, segundo o bfm radio!
para os particulares, vão ter que esperar e muito, falam em alguns meses, mas desconfio, pois o leão só vai vender o seu eléctrico quando a rede de abastecimentos estiver pronta, porque receia o fiasco!
estes primeiros sortudos vão pagar cerca de 330€ por mês de aluguer, segundo o bfm radio!
- Anexos
-
- Peugeot-iOn-5.jpg_80_cw85_ch85_thumb.jpg (2.43 KiB) Visto 4523 vezes
-
- i-ion_0912nc022.jpg (24.27 KiB) Visto 4523 vezes
-
- Peugeot-iOn.jpg_80_cw85_ch85_thumb.jpg (2.17 KiB) Visto 4523 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
lopesviii
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm
isso é uma prestação de um carroo_volt Escreveu:peugeot já alugou cerca de 2500 ion em frança, ou seja, toda a produção de 2010, que se inicia em outubro.
acessível

-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
aqui fica mais um video que encontrei mesmo por acaso no iutubi, sobre o rinspeed (o pequenito)...
Link
Link
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
um carrinho cheio de diamantes... desnecessário, pois só com aqueles apetrechos todos é para fazer mais caro decerto!!!
enfim, pensem económico pois está na altura de sair um ve barato!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmal
- Membro Platinium

e o spot é dos piores que já vi, então um carro não é para rolar na estrada, fiquei com a sensação que é um brinquedo e não um carro.serges Escreveu:um carrinho cheio de diamantes... desnecessário, pois só com aqueles apetrechos todos é para fazer mais caro decerto!!!
Cumps Inovadores
-
O_volt
- Membro Platinium

afinal os espanhóis estão-nos a passar a perna.
governo espanhol anuncia investir 1,6 milhões na reconversão de 546 cabines telefónicas de madrid, barcelona e sevilha, o que dá para alimentar um parque de + ou - 2000 ve's, incluindo parque à borlex!
governo espanhol anuncia investir 1,6 milhões na reconversão de 546 cabines telefónicas de madrid, barcelona e sevilha, o que dá para alimentar um parque de + ou - 2000 ve's, incluindo parque à borlex!
- Anexos
-
- cabin--esp.jpg (25.5 KiB) Visto 4363 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
acessível?lopesviii Escreveu:isso é uma prestação de um carroo_volt Escreveu:peugeot já alugou cerca de 2500 ion em frança, ou seja, toda a produção de 2010, que se inicia em outubro.
acessível
estás-te a esquecer de um pormenor: isso é um aluguer, não um crédito!
vais pagar isso para sempre! quando compras um carro a crédito pagas isso mas durante algo com 3 ou 4 anos, depois o carro é teu.
um ve dá bem para mais de 10 anos desde que não se rebentes os estofos e plásticos todos, com o aluguer durante esses 10 anos pagas 2 a 3 carros.
-
serges

quantos carros a combustão pagas tu com a reparação, manutenção, combustível, seguros e tal!!!rjsc Escreveu:acessível?lopesviii Escreveu:isso é uma prestação de um carroo_volt Escreveu:peugeot já alugou cerca de 2500 ion em frança, ou seja, toda a produção de 2010, que se inicia em outubro.
acessível
estás-te a esquecer de um pormenor: isso é um aluguer, não um crédito!
vais pagar isso para sempre! quando compras um carro a crédito pagas isso mas durante algo com 3 ou 4 anos, depois o carro é teu.
um ve dá bem para mais de 10 anos desde que não se rebentes os estofos e plásticos todos, com o aluguer durante esses 10 anos pagas 2 a 3 carros.
eu já fiz a conta!
e tu?
cada caso é um caso!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
eucurto
- Membro Silver

- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
por muito que custe aceitar, os veículos 100% eléctricos com as actuais autonomias de 160km não servem para as massas. eu que defendo com unhas e dentes os eléctricos sei que não me sentiria confortável a ter um carro que quando precisasse de ir a algum sitio fora da autonomia não pudesse..
quem tem guita para 2 carros pode investir num 100%, mas quem só pode ter 1, vai para o sistema do ampera... não tenham duvidas.
quem tem guita para 2 carros pode investir num 100%, mas quem só pode ter 1, vai para o sistema do ampera... não tenham duvidas.
-
RJSC
- Membro Platinium

passando para eléctrico só pagas a menos a manutenção e a energia para o mover é mais barata.serges Escreveu:
quantos carros a combustão pagas tu com a reparação, manutenção, combustível, seguros e tal!!!
eu já fiz a conta!
e tu?
cada caso é um caso!
os alugueres são uma roubalheira!
vamos então fazer as contas (parece que tu é que não as fazes):
330€ mês, ao fim do ano (12 meses) são 3960€.
um tesla model s (um carro topo de gama) está previsto ser comprado por 50000 usd, a cambio actual dá algo como 37000€.
agora a 3690€ por ano, após 10 anos temos um telsa model s pago. (37000/3690=10.027)
mais vale pedir um crédito a 12 anos para comprar um model s e ficar a pagar os mesmos 330€ mês.
isto para não fazer as contas para comprar um carro equivalente a esse, tal como um miev.
-
RJSC
- Membro Platinium

o tesla model s que falei atrás tem autonomia para 400 e poucos km com carregamento rápido em 45 minutos.eucurto Escreveu:por muito que custe aceitar, os veículos 100% eléctricos com as actuais autonomias de 160km não servem para as massas. eu que defendo com unhas e dentes os eléctricos sei que não me sentiria confortável a ter um carro que quando precisasse de ir a algum sitio fora da autonomia não pudesse..
eu acho que é recomendável após 400 km de viagem fazer uma pausa de 45 minutos para descansar...
a quem quiser pagar os tais 330€ mês pode muito bem comprar um...
-
lopesviii
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm
okrjsc Escreveu:o tesla model s que falei atrás tem autonomia para 400 e poucos km com carregamento rápido em 45 minutos.eucurto Escreveu:por muito que custe aceitar, os veículos 100% eléctricos com as actuais autonomias de 160km não servem para as massas. eu que defendo com unhas e dentes os eléctricos sei que não me sentiria confortável a ter um carro que quando precisasse de ir a algum sitio fora da autonomia não pudesse..
eu acho que é recomendável após 400 km de viagem fazer uma pausa de 45 minutos para descansar...
a quem quiser pagar os tais 330€ mês pode muito bem comprar um...
mas o tesla não vai estar em portugal a esse preço porque cá são mais caros, e dadas as circunstancias de que as pessoas pagam 400 500€ por uma prestação mais a manutenção dos motores mais combustivel. num carro a diesel pequeno gasta-se mais 4€/100km que no mesmo movido a energia eléctrica. isto falando de carros como o smart ou lupo
é claro que os automoveis electricos não vem dados como nos prevemos. ainda vamos ter os mesmos gastos que quando tinha-mos um carro a diesel. aumento da electricidade

-
RJSC
- Membro Platinium

vamos ter os mesmos gastos que um diesel, se o comprarmos.
agora se formos na cantiga dos alugueres, vamos pagar bem mais!
que fique bem claro que estou aqui é contra a negociata dos alugueres!
se o aluguer na desse um lucro superior, nunca ninguém tentar impingir-nos o mesmo.
isto já para não vos lembrar que pode acontecer o mesmo que aconteceu com os veículos alugados a partir de 1996 nos eua: serem recolhidos para destruição.
se o aluguer na desse um lucro superior, nunca ninguém tentar impingir-nos o mesmo.
isto já para não vos lembrar que pode acontecer o mesmo que aconteceu com os veículos alugados a partir de 1996 nos eua: serem recolhidos para destruição.
-
serges

vai ao meu diário de bordo, eu fiz as contas e comprei para já serve me!rjsc Escreveu:vamos ter os mesmos gastos que um diesel, se o comprarmos.
como eu disse cada caso é um caso, para mim o combustão só me dá mais que prejuízo por estar parado já foi bateria...
fora a revisão para este mês mais a inspecção!!
para mim o combustão já deu o que tinha a dar já gastei mais de 110 depósitos de gasóleo, tirando alguns a biodiesel mas isso é outro tópico, aqui fala se sobre noticias de eléctricos!
a mim o leaf se sai se amanha já o comprava, se sair o ampera antes sim vendo o meu ibiza e vai o ampera...
voltando ao tópico!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RJSC
- Membro Platinium

exactamente, compras! não alugas!serges Escreveu:vai ao meu diário de bordo, eu fiz as contas e comprei para já serve me!rjsc Escreveu:vamos ter os mesmos gastos que um diesel, se o comprarmos.
como eu disse cada caso é um caso, para mim o combustão só me dá mais que prejuízo por estar parado já foi bateria...
fora a revisão para este mês mais a inspecção!!
para mim o combustão já deu o que tinha a dar já gastei mais de 110 depósitos de gasóleo, tirando alguns a biodiesel mas isso é outro tópico, aqui fala se sobre noticias de eléctricos!
a mim o leaf se sai se amanha já o comprava, se sair o ampera antes sim vendo o meu ibiza e vai o ampera...
voltando ao tópico!
volto a repetir:
-
serges

este assunto tem pano para mangas, é tal e qual o aluguer e a compra de casa por isso volto a repetir, cada caso é um caso!
voltando as noticias...
voltando as noticias...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
o que será que a citroen tem para mostrar?
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360
e aqui
http://www.automotorblog.com/citroen-su ... otor-show/
dizem que vem revolucionar os veículos eléctricos.
fixe! revolucionar uma coisa que ainda não produzem
pelo menos é a prova de que sabem que existe
e aqui
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

provavelmente também descobriram que um veículo pode circular com baterias e muito mais....hmgp Escreveu:o que será que a citroen tem para mostrar?
e aqui
sobre o "muito mais" não vou avançar detalhes
Cumps Inovadores