Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:é um video para azeiteiros...aqueles que compram uma mota ou carro só para os ouvirem ao longe.
não é melhor apagar esse post, acho que de eléctrico só mesmo as luzes.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

autolib, conhecem?

é um conceito diferente. alugar uma carro por 1 ou 2 horas até 1 ou 2 semanas, para não se ralar nem com estacionamento nem com multas, através de telefone ou via net, é muita à frente. ainda por cima, podemos escolher o sistema menos poluente. lançaram agora um concurso para ve's!
http://www.autolib.fr/autolib/
Anexos
Autolib.jpg
Autolib.jpg (11.44 KiB) Visto 4556 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

peugeot já alugou cerca de 2500 ion em frança, ou seja, toda a produção de 2010, que se inicia em outubro.
para os particulares, vão ter que esperar e muito, falam em alguns meses, mas desconfio, pois o leão só vai vender o seu eléctrico quando a rede de abastecimentos estiver pronta, porque receia o fiasco!
estes primeiros sortudos vão pagar cerca de 330€ por mês de aluguer, segundo o bfm radio!
Anexos
Peugeot-iOn-5.jpg_80_cw85_ch85_thumb.jpg
Peugeot-iOn-5.jpg_80_cw85_ch85_thumb.jpg (2.43 KiB) Visto 4551 vezes
i-ion_0912nc022.jpg
i-ion_0912nc022.jpg (24.27 KiB) Visto 4551 vezes
Peugeot-iOn.jpg_80_cw85_ch85_thumb.jpg
Peugeot-iOn.jpg_80_cw85_ch85_thumb.jpg (2.17 KiB) Visto 4551 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

o_volt Escreveu:peugeot já alugou cerca de 2500 ion em frança, ou seja, toda a produção de 2010, que se inicia em outubro.
para os particulares, vão ter que esperar e muito, falam em alguns meses, mas desconfio, pois o leão só vai vender o seu eléctrico quando a rede de abastecimentos estiver pronta, porque receia o fiasco!
estes primeiros sortudos vão pagar cerca de 330€ por mês de aluguer, segundo o bfm radio!
isso é uma prestação de um carro

acessível
Imagem

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

aqui fica mais um video que encontrei mesmo por acaso no iutubi, sobre o rinspeed (o pequenito)...

Link
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

um carrinho cheio de diamantes... desnecessário, pois só com aqueles apetrechos todos é para fazer mais caro decerto!!!

enfim, pensem económico pois está na altura de sair um ve barato!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:um carrinho cheio de diamantes... desnecessário, pois só com aqueles apetrechos todos é para fazer mais caro decerto!!!

enfim, pensem económico pois está na altura de sair um ve barato!!!
e o spot é dos piores que já vi, então um carro não é para rolar na estrada, fiquei com a sensação que é um brinquedo e não um carro.
Cumps Inovadores

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

afinal os espanhóis estão-nos a passar a perna.
governo espanhol anuncia investir 1,6 milhões na reconversão de 546 cabines telefónicas de madrid, barcelona e sevilha, o que dá para alimentar um parque de + ou - 2000 ve's, incluindo parque à borlex!
Anexos
cabin--esp.jpg
cabin--esp.jpg (25.5 KiB) Visto 4391 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

lopesviii Escreveu:
o_volt Escreveu:peugeot já alugou cerca de 2500 ion em frança, ou seja, toda a produção de 2010, que se inicia em outubro.

acessível
acessível?

estás-te a esquecer de um pormenor: isso é um aluguer, não um crédito!
vais pagar isso para sempre! quando compras um carro a crédito pagas isso mas durante algo com 3 ou 4 anos, depois o carro é teu.
um ve dá bem para mais de 10 anos desde que não se rebentes os estofos e plásticos todos, com o aluguer durante esses 10 anos pagas 2 a 3 carros.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rjsc Escreveu:
lopesviii Escreveu:

acessível
acessível?

estás-te a esquecer de um pormenor: isso é um aluguer, não um crédito!
vais pagar isso para sempre! quando compras um carro a crédito pagas isso mas durante algo com 3 ou 4 anos, depois o carro é teu.
um ve dá bem para mais de 10 anos desde que não se rebentes os estofos e plásticos todos, com o aluguer durante esses 10 anos pagas 2 a 3 carros.
quantos carros a combustão pagas tu com a reparação, manutenção, combustível, seguros e tal!!!
eu já fiz a conta!
e tu?

cada caso é um caso!
Mapa dos pontos de carga

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

por muito que custe aceitar, os veículos 100% eléctricos com as actuais autonomias de 160km não servem para as massas. eu que defendo com unhas e dentes os eléctricos sei que não me sentiria confortável a ter um carro que quando precisasse de ir a algum sitio fora da autonomia não pudesse..
quem tem guita para 2 carros pode investir num 100%, mas quem só pode ter 1, vai para o sistema do ampera... não tenham duvidas.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

serges Escreveu:
quantos carros a combustão pagas tu com a reparação, manutenção, combustível, seguros e tal!!!
eu já fiz a conta!
e tu?

cada caso é um caso!
passando para eléctrico só pagas a menos a manutenção e a energia para o mover é mais barata.
os alugueres são uma roubalheira!

vamos então fazer as contas (parece que tu é que não as fazes):
330€ mês, ao fim do ano (12 meses) são 3960€.
um tesla model s (um carro topo de gama) está previsto ser comprado por 50000 usd, a cambio actual dá algo como 37000€.
agora a 3690€ por ano, após 10 anos temos um telsa model s pago. (37000/3690=10.027)

mais vale pedir um crédito a 12 anos para comprar um model s e ficar a pagar os mesmos 330€ mês.

isto para não fazer as contas para comprar um carro equivalente a esse, tal como um miev.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

eucurto Escreveu:por muito que custe aceitar, os veículos 100% eléctricos com as actuais autonomias de 160km não servem para as massas. eu que defendo com unhas e dentes os eléctricos sei que não me sentiria confortável a ter um carro que quando precisasse de ir a algum sitio fora da autonomia não pudesse..
quem tem guita para 2 carros pode investir num 100%, mas quem só pode ter 1, vai para o sistema do ampera... não tenham duvidas.
o tesla model s que falei atrás tem autonomia para 400 e poucos km com carregamento rápido em 45 minutos.
eu acho que é recomendável após 400 km de viagem fazer uma pausa de 45 minutos para descansar...

a quem quiser pagar os tais 330€ mês pode muito bem comprar um...

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

rjsc Escreveu:
eucurto Escreveu:por muito que custe aceitar, os veículos 100% eléctricos com as actuais autonomias de 160km não servem para as massas. eu que defendo com unhas e dentes os eléctricos sei que não me sentiria confortável a ter um carro que quando precisasse de ir a algum sitio fora da autonomia não pudesse..
o tesla model s que falei atrás tem autonomia para 400 e poucos km com carregamento rápido em 45 minutos.
eu acho que é recomendável após 400 km de viagem fazer uma pausa de 45 minutos para descansar...

a quem quiser pagar os tais 330€ mês pode muito bem comprar um...
ok

mas o tesla não vai estar em portugal a esse preço porque cá são mais caros, e dadas as circunstancias de que as pessoas pagam 400 500€ por uma prestação mais a manutenção dos motores mais combustivel. num carro a diesel pequeno gasta-se mais 4€/100km que no mesmo movido a energia eléctrica. isto falando de carros como o smart ou lupo

é claro que os automoveis electricos não vem dados como nos prevemos. ainda vamos ter os mesmos gastos que quando tinha-mos um carro a diesel. aumento da electricidade
Imagem

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

vamos ter os mesmos gastos que um diesel, se o comprarmos.
agora se formos na cantiga dos alugueres, vamos pagar bem mais!

que fique bem claro que estou aqui é contra a negociata dos alugueres!
se o aluguer na desse um lucro superior, nunca ninguém tentar impingir-nos o mesmo.

isto já para não vos lembrar que pode acontecer o mesmo que aconteceu com os veículos alugados a partir de 1996 nos eua: serem recolhidos para destruição.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rjsc Escreveu:vamos ter os mesmos gastos que um diesel, se o comprarmos.

se o aluguer na desse um lucro superior, nunca ninguém tentar impingir-nos o mesmo.

isto já para não vos lembrar que pode acontecer o mesmo que aconteceu com os veículos alugados a partir de 1996 nos eua: serem recolhidos para destruição.
vai ao meu diário de bordo, eu fiz as contas e comprei para já serve me!
como eu disse cada caso é um caso, para mim o combustão só me dá mais que prejuízo por estar parado já foi bateria...
fora a revisão para este mês mais a inspecção!!
para mim o combustão já deu o que tinha a dar já gastei mais de 110 depósitos de gasóleo, tirando alguns a biodiesel mas isso é outro tópico, aqui fala se sobre noticias de eléctricos!
a mim o leaf se sai se amanha já o comprava, se sair o ampera antes sim vendo o meu ibiza e vai o ampera...

voltando ao tópico!
Mapa dos pontos de carga

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

serges Escreveu:
rjsc Escreveu:vamos ter os mesmos gastos que um diesel, se o comprarmos.

vai ao meu diário de bordo, eu fiz as contas e comprei para já serve me!
como eu disse cada caso é um caso, para mim o combustão só me dá mais que prejuízo por estar parado já foi bateria...
fora a revisão para este mês mais a inspecção!!
para mim o combustão já deu o que tinha a dar já gastei mais de 110 depósitos de gasóleo, tirando alguns a biodiesel mas isso é outro tópico, aqui fala se sobre noticias de eléctricos!
a mim o leaf se sai se amanha já o comprava, se sair o ampera antes sim vendo o meu ibiza e vai o ampera...

voltando ao tópico!
exactamente, compras! não alugas!

volto a repetir:

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

este assunto tem pano para mangas, é tal e qual o aluguer e a compra de casa por isso volto a repetir, cada caso é um caso!

voltando as noticias...
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

o que será que a citroen tem para mostrar?

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360

e aqui

http://www.automotorblog.com/citroen-su ... otor-show/

dizem que vem revolucionar os veículos eléctricos.

fixe! revolucionar uma coisa que ainda não produzem

pelo menos é a prova de que sabem que existe
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:o que será que a citroen tem para mostrar?

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360

e aqui

http://www.automotorblog.com/citroen-su ... otor-show/

dizem que vem revolucionar os veículos eléctricos.

fixe! revolucionar uma coisa que ainda não produzem

pelo menos é a prova de que sabem que existe
provavelmente também descobriram que um veículo pode circular com baterias e muito mais....

sobre o "muito mais" não vou avançar detalhes
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”