BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por marcopns »

eu ja disse isso noutro tópico, o carregamento deixa as baterias quentinhas e atenua o efeito do frio, claro que ao fim de uns kms sem isolamento elas arrefecem. essa manta térmica era muito boa ideia, de verão podia ter um pequeno ventilador, com um consumo irrisório que ligasse sempre a uma determinada temperatura. parece algo simples de fazer, mas agravamos ainda mais o preço das motas...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

boas jmal,

infelizmente ainda não tive oportunidade de observar o compartimento das baterias da predator.
achas que seria possível, numa predator 60ah, revestir este compartimento com uma manta térmica de 1 a 2 cm de espessura? este revestimento só seria útil no inverno, pelo que poderia o utilizador final instalar e remover este revestimento quando necessário, ou achas que implicaria sempre uma visita à oficina?
também não conheço o compartimento da predator, mas penso que implicaria a remoção de todas os módulos das baterias para revestir o compartimento, isso deve ser feito pelo representante devido à complexa montagem do bms.
outra questão: nas pilhas recarregáveis aa, aaa, etc nota-se um aquecimento das mesmas quando carregam (e possivelmente quando descarregam, dependendo do c). acontece o mesmo com as thundersky ou este efeito é negligenciável? no final do carregamento elas não ficam bem quentinhas? se o compartimento estivesse perfeitamente isolado não seria o suficiente para manter a temp. e melhorar a sua performance no inverno, talvez até dispensar o tal aquecimento activo?

cump.
sim, todas as baterias aquecem, tanto em carga como em descarga.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Blackhoover-1000km de Pirelli SL26

Mensagem por 2wheelfun »

olá.

a blackhoover cumpriu os primeiros 1000km com os novos pirelli sl26 e a opinião que tinha deles, logo após os primeiros quilómetros de utilização, é agora reforçada em todos os campos já por mim mencionados em posts anteriores.

aproveito e faço aqui também uma actualização à quilometragem que ultrapassou hoje os 6300km.

cumps.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

CBDuino, em prol do VE!

Mensagem por 2wheelfun »

olá.

enquanto a blackhoover continua a andar sem problemas, tem-me sobrado tempo para pôr em prática o projecto “cbduino: um computador de bordo para veículos eléctricos”.

o projecto em causa está agora a iniciar-se, embora já tenha sido feito um trabalho de fundo com muita pesquisa sobre a matéria.

a ideia nasce da cabeça do hmgp, parceiro do cbduino e pretendemos publicar aqui http://cbduino.co.cc/, toda a informação necessária para qualquer um fazer algo de semelhante, pois somos da opinião que isto faz muita falta nos nossos ve’s.

se for algo do vosso interesse, acompanhem o blog e participem.

cumps.

p.s. – aproveito para referir que a blackhoover está a 16 dias de completar um ano nas minhas mãos e que ultrapassou ontem os 7500km.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

CBDuino, em prol do VE!

Mensagem por 2wheelfun »

olá.

enquanto a blackhoover continua a andar sem problemas, tem-me sobrado tempo para pôr em prática o projecto “cbduino: um computador de bordo para veículos eléctricos”.

o projecto em causa está agora a iniciar-se, embora já tenha sido feito um trabalho de fundo com muita pesquisa sobre a matéria.

a ideia nasce da cabeça do hmgp, parceiro do cbduino e pretendemos publicar aqui http://cbduino.co.cc/sobre-o-projecto, toda a informação necessária para qualquer um fazer algo de semelhante, pois somos da opinião que isto faz muita falta nos nossos ve’s.

se for algo do vosso interesse, acompanhem o blog e participem.

cumps.

p.s. – aproveito para referir que a blackhoover está a 16 dias de completar um ano nas minhas mãos e que ultrapassou ontem os 7500km.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

a minha vectrix é um veículo eléctrico e tem essa informação.
não vejo vantagem nenhuma em passar esta imagem de que os ve são motas chinesas. mas vocês é que sabem...
eu, não gosto. mas, sou só um "opinador"...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Thunder 5000 - Mota equivalente a gasolina

Mensagem por 2wheelfun »

este db tem andado um pouco apagado mas pelos melhores motivos. por um lado a blackhoover não tem dado problemas o que é de louvar, face aos meses iniciais conturbados. por outro lado, tenho dedicado o meu (pouco) tempo ao desenvolvimento do computador de bordo cbduino.

bom, mas o que me trás aqui novamente é a necessidade de trocar pastilhas à mota. a blackhoover vai com 9350 km e as pastilhas da frente já acusam um bom desgaste. ao contrário que já por aqui li, o facto de a roda traseira ter o motor e ser muito mais pesada do que a irmã da frente, não provoca mais desgaste atrás do que à frente pois grande parte da inércia da travagem é suportada pela frente da mota. a minha forma de conduzir é suave, antecipando muito as manobras o que evita recorrer muito ao travão, especialmente recorrer de uma forma brusca e para mais, tenho o “vício” de atacar sempre ambas as manetes de travão quando quero parar/abrandar, repartindo a força de travagem em cada roda muito em função do piso estar mais ou menos escorregadio, estar em curva, etc.

na oficina onde me desloquei, pediram-me para lhes dizer que pastilhas tem a mota para que a substituição seja feita exactamente por umas iguais. segundo a oficina, a recente substituição de pastilhas num ve causou-lhes alguns problemas pois tiveram necessidade de “adaptar” umas pastilhas à mota em questão. falei com a batlight que me disse desconhecer qualquer tipo de problema na substituição de pastilhas das suas motas e que nenhum dos seus clientes lhe tinha colocado antes esta questão. acrescentaram que se trata de umas pastilhas “comuns” e que mais não sabem dizer.

vou fazer ainda uma outra tentativa que é descobrir a sua irmã gémea a combustão. como todas estas motas (claro, excluindo a vectrix) são conversões de poluentes, se eu conseguir identificar a mota a gasolina equivalente talvez consiga conhecer melhor alguns componentes que a equipam mas tem sido difícil descobrir. daí a pergunta:

sabem qual é a equivalente da batlight thunder a gasolina?

obrigado!

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

também estou a pensar fazer uma revisão aos travões, agora que está praticamente a fazer 10000kms (devo completá-los amanhã)... mas estava mais a pensar trocar mesmo o sistema e fazer um upgrade... já agora aproveito o tópico para saber opiniões sobre possíveis upgrades (travões, suspensão, etc. - no meu caso para uma bereco evo)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm

Mensagem por Romi »

2wheelfun Escreveu:este db tem andado um pouco apagado mas pelos melhores motivos. por um lado a blackhoover não tem dado problemas o que é de louvar, face aos meses iniciais conturbados. por outro lado, tenho dedicado o meu (pouco) tempo ao desenvolvimento do computador de bordo cbduino.

bom, mas o que me trás aqui novamente é a necessidade de trocar pastilhas à mota. a blackhoover vai com 9350 km e as pastilhas da frente já acusam um bom desgaste. ao contrário que já por aqui li, o facto de a roda traseira ter o motor e ser muito mais pesada do que a irmã da frente, não provoca mais desgaste atrás do que à frente pois grande parte da inércia da travagem é suportada pela frente da mota. a minha forma de conduzir é suave, antecipando muito as manobras o que evita recorrer muito ao travão, especialmente recorrer de uma forma brusca e para mais, tenho o “vício” de atacar sempre ambas as manetes de travão quando quero parar/abrandar, repartindo a força de travagem em cada roda muito em função do piso estar mais ou menos escorregadio, estar em curva, etc.

na oficina onde me desloquei, pediram-me para lhes dizer que pastilhas tem a mota para que a substituição seja feita exactamente por umas iguais. segundo a oficina, a recente substituição de pastilhas num ve causou-lhes alguns problemas pois tiveram necessidade de “adaptar” umas pastilhas à mota em questão. falei com a batlight que me disse desconhecer qualquer tipo de problema na substituição de pastilhas das suas motas e que nenhum dos seus clientes lhe tinha colocado antes esta questão. acrescentaram que se trata de umas pastilhas “comuns” e que mais não sabem dizer.

vou fazer ainda uma outra tentativa que é descobrir a sua irmã gémea a combustão. como todas estas motas (claro, excluindo a vectrix) são conversões de poluentes, se eu conseguir identificar a mota a gasolina equivalente talvez consiga conhecer melhor alguns componentes que a equipam mas tem sido difícil descobrir. daí a pergunta:

sabem qual é a equivalente da batlight thunder a gasolina?

obrigado!

não sei se se encontra mais barato ou não, no entanto quando troquei as minhas, mandei vir daqui:
http://shop.ebay.co.uk/llexeter_ltd/m.h ... m270.l1313
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

trata-se de uma jonway city runner, que por cá também foi vendida com a marca eu-r.

contacta um representante da marca, aí em lisboa é no prior velho
a morada
praceta domingos rodrigues nº4 1º andar
quinta de figo maduro
2685 - 327 prior velho - lisboa

oficina/ peças:
[+351] 936 666 304 - fernando mendes

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

hmma Escreveu:também estou a pensar fazer uma revisão aos travões, agora que está praticamente a fazer 10000kms (devo completá-los amanhã)... mas estava mais a pensar trocar mesmo o sistema e fazer um upgrade... já agora aproveito o tópico para saber opiniões sobre possíveis upgrades (travões, suspensão, etc. - no meu caso para uma bereco evo)
olá.
sou ainda um leigo nesta matéria pelo que não tenho conhecimentos suficientes para opinar sobre um eventual upgrade do sistema de travagem ou de suspensão. estou satisfeito com a travagem da blackhoover, bem como com a suspensão durinha da mesma que me permite transportar algumas vezes pendura sem grandes problemas.
cumps.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

romi Escreveu:não sei se se encontra mais barato ou não, no entanto quando troquei as minhas, mandei vir daqui:
http://shop.ebay.co.uk/llexeter_ltd/m.h ... m270.l1313
a tua experiência é importante porque a tua mota é igual... apesar de diferente.
obrigado romi.

cumps.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

marcopns Escreveu:trata-se de uma jonway city runner, que por cá também foi vendida com a marca eu-r.
outra boa ajuda!

obrigado marcopns!!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hmma Escreveu:também estou a pensar fazer uma revisão aos travões, agora que está praticamente a fazer 10000kms (devo completá-los amanhã)... mas estava mais a pensar trocar mesmo o sistema e fazer um upgrade... já agora aproveito o tópico para saber opiniões sobre possíveis upgrades (travões, suspensão, etc. - no meu caso para uma bereco evo)

as pastilhas dos travões das elétricas chinesas são todas iguais, eu comprei numa loja local e custaram cerca de 14 euros o par, e são de boa qualidade, se bem que vão durar menos que os originais chineses, mas em termos de travagem são bem melhores.
Cumps Inovadores

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

o debate sobre o carregador interno ou externo merecia um tópico dedicado. por isso a discussao continua aqui

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

jmal Escreveu:

as pastilhas dos travões das elétricas chinesas são todas iguais, eu comprei numa loja local e custaram cerca de 14 euros o par, e são de boa qualidade, se bem que vão durar menos que os originais chineses, mas em termos de travagem são bem melhores.
jmal, numa oficina, nem com referência à mota equivalente a gasolina conseguiram saber o tipo de pastilha que a blackhoover teria. tiveram de desmontar as pastilhas, ir a um catálogo de peças e pesquisar umas iguais. agora tenho a referência par as ir comprar. parece-me que não é tão simples quanto... "são todas iguais". eu pelo menos senti isto na pele...
cumps.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

podes indicar essa referencia, e o preço?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

2wheelfun Escreveu:
jmal Escreveu:

jmal, numa oficina, nem com referência à mota equivalente a gasolina conseguiram saber o tipo de pastilha que a blackhoover teria. tiveram de desmontar as pastilhas, ir a um catálogo de peças e pesquisar umas iguais. agora tenho a referência par as ir comprar. parece-me que não é tão simples quanto... "são todas iguais". eu pelo menos senti isto na pele...
cumps.
iguais....ás chinesas, mas de marca, também me aconteceu o mesmo.
Cumps Inovadores

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

trocar de pastilhas ao fim de 10 mil kms, não me parece muito comum... será que esse disco (ou alguma outra peça do sistema), não terá um defeito qualquer? eu na vectrix, raramente uso os travões (razão pela qual eles se gastam mais por acelerar do que por travar), mas nas outras motos (a ci) nunca gastei pastilhas tão rapidamente.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

volt Escreveu:trocar de pastilhas ao fim de 10 mil kms, não me parece muito comum... será que esse disco (ou alguma outra peça do sistema), não terá um defeito qualquer? eu na vectrix, raramente uso os travões (razão pela qual eles se gastam mais por acelerar do que por travar), mas nas outras motos (a ci) nunca gastei pastilhas tão rapidamente.

boas,
uma coisa que repara na minha (que não tem travagem regenerativa) é que as pastilhas se devem gastar muito rapidamente, pois como não tem o motor a ajudar na travagem (é como se tivesse sempre em ponto morto, tudo depende dos travões para fazer parar/abrandar o veiculo, julgo que será por isso a mudança rápida das pastilhas.

volt uma coisa que não percebi, é porque é que gastas travões a acelerar ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”