basicamente o k eu te explikei....
mas ja a mudaste ?
Correia de Distribuição
-
Captain
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quinta ago 17, 2006 10:50 pm
- Contacto:
mudei, pois. tudo certinho.
só fiquei um bocado aflito quando a correia que lá estava se partiu. mas como o motor estava parado não houve crise.
por um lado, foi bom assim já que fiquei a entender tudo.
claro que a tua descrição da operação foi que me deu alento para avançar.
depois descobri um link dos motores renault scénic e megane e a coisa ficou mais facilitada.
foi fácil.
um abraço
captain
só fiquei um bocado aflito quando a correia que lá estava se partiu. mas como o motor estava parado não houve crise.
por um lado, foi bom assim já que fiquei a entender tudo.
claro que a tua descrição da operação foi que me deu alento para avançar.
depois descobri um link dos motores renault scénic e megane e a coisa ficou mais facilitada.
foi fácil.
um abraço
captain
-
escalavardo
- Staff Member

- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
fixe. ainda bem que correm bem
o risco é grande (pois se fizeres asneira, a reparação é cara), mas é como dizes, depois de experimentares e dar certo, nunca mais precisas de ir ao mecânico por causa disso.
aliás, é assim que se formaram muitos mecânicos em portugal. começam um dia a experiementar e no dia seguinte têm uma oficina aberta..
o risco é grande (pois se fizeres asneira, a reparação é cara), mas é como dizes, depois de experimentares e dar certo, nunca mais precisas de ir ao mecânico por causa disso.
aliás, é assim que se formaram muitos mecânicos em portugal. começam um dia a experiementar e no dia seguinte têm uma oficina aberta..
3º sócio novaenergia
-
tlima
- Membro Dedicado

- Registado: sexta abr 13, 2007 1:12 pm
-
ventoinhas
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
grande exemplo de solariedade e partilha de conhecimentos.bravo! antigamente existia a(revista tecnica aotomovel ) se bem le lembro a designacao .
de qualquer forma é uma tarefa arriscada e precisa e mesmo com a revista o risco deve ser considerado . mas rodando o motor à mao varias voltas se nao prender é sinal que as valvulas nao batem nos embolos e tudo vai bem .
o que nao deixa de dizer que o profissionalismo em qualquer aria nao faca parte do desnvolvimento e progresso que ainda so esta no principio , a teoria e a pratica tem de caminhar de braço dado. a experiencia é a principal meta do processo cientifico?????
de qualquer forma é uma tarefa arriscada e precisa e mesmo com a revista o risco deve ser considerado . mas rodando o motor à mao varias voltas se nao prender é sinal que as valvulas nao batem nos embolos e tudo vai bem .
o que nao deixa de dizer que o profissionalismo em qualquer aria nao faca parte do desnvolvimento e progresso que ainda so esta no principio , a teoria e a pratica tem de caminhar de braço dado. a experiencia é a principal meta do processo cientifico?????
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.