Correia de Distribuição

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm

Mensagem por MaDiNfO »

basicamente o k eu te explikei....

mas ja a mudaste ?

Autor do tópico
Captain
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta ago 17, 2006 10:50 pm
Contacto:

Mensagem por Captain »

mudei, pois. tudo certinho.
só fiquei um bocado aflito quando a correia que lá estava se partiu. mas como o motor estava parado não houve crise.
por um lado, foi bom assim já que fiquei a entender tudo.
claro que a tua descrição da operação foi que me deu alento para avançar.
depois descobri um link dos motores renault scénic e megane e a coisa ficou mais facilitada.
foi fácil.
um abraço
captain

MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm

Mensagem por MaDiNfO »

seja qual for o motor a logica eh sempre a mesma... prendes o motor a ponto tira velha mete nova

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

fixe. ainda bem que correm bem

o risco é grande (pois se fizeres asneira, a reparação é cara), mas é como dizes, depois de experimentares e dar certo, nunca mais precisas de ir ao mecânico por causa disso.

aliás, é assim que se formaram muitos mecânicos em portugal. começam um dia a experiementar e no dia seguinte têm uma oficina aberta..
3º sócio novaenergia

tlima
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta abr 13, 2007 1:12 pm

Mensagem por tlima »

os meus mais sinceros parabéns pelo sucesso da operação.
e já agora, obrigado pelo enriquecimento da comunidade tanto pela informação como pelo encorajar a um estilo de vida mais "faça você mesmo".

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

grande exemplo de solariedade e partilha de conhecimentos.bravo! antigamente existia a(revista tecnica aotomovel ) se bem le lembro a designacao .
de qualquer forma é uma tarefa arriscada e precisa e mesmo com a revista o risco deve ser considerado . mas rodando o motor à mao varias voltas se nao prender é sinal que as valvulas nao batem nos embolos e tudo vai bem .
o que nao deixa de dizer que o profissionalismo em qualquer aria nao faca parte do desnvolvimento e progresso que ainda so esta no principio , a teoria e a pratica tem de caminhar de braço dado. a experiencia é a principal meta do processo cientifico?????
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”