Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In
E por quanto se consegue um outlander? Se calhar por 40.000... São dez mil euros, dá que pensar (e dá para muita gasolina
)

-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda jan 19, 2015 5:30 pm
Sim, o preço anda à volta disso...são possibilidades, a mais forte continua a ser o outlander...jmlflorencio Escreveu:E por quanto se consegue um outlander? Se calhar por 40.000... São dez mil euros, dá que pensar (e dá para muita gasolina)
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta fev 13, 2015 2:29 pm
O preço da v60 D6 ronda os 50 mil + IVA. O Outlander 35 mil + IVA.dgalv Escreveu:Sim, o preço anda à volta disso...são possibilidades, a mais forte continua a ser o outlander...jmlflorencio Escreveu:E por quanto se consegue um outlander? Se calhar por 40.000... São dez mil euros, dá que pensar (e dá para muita gasolina)
Depois, a V60 é uma carrinha pequena. O espaço traseiro é apertado e a mala é diminuta.
Além de que o motor D5 (MCI na volvo) é um motor de 2009 de 2,4l de 5 cilindros, ruidoso e não é propriamente poupado.
Antes de adquirir o meu Outlander PHEV, diz um test-drive numa e não me impressionou.
Porém... E vendo o perfil de utilização sais mais beneficiado economicamente ao continuar a usar a Octavia TDI para esse percurso.
Consegues fazer o percurso a 120km/h, com um consumo de 4,5l/100 no motor TDI 110cv. No Outlander, a essa velocidade serão 8l/100 e a bateria apenas dará para os primeiros 15/20km. Fazendo as contas rápido para 120 km serão:
- TDI: 4,5l/100 x 1,17€/l x 1,2 = 6,3 €
- PHEV: 8l/100 x 1,41€/l x 1 + 1,9€ = 13,2 €
contas por algo, tens o dobro do custo... Cautela.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm
Curiosamente fiz com o Ampera este fds 600 km's sem cargas intermédias - 2.8L/100, ou seja cerca de 16/17 litros de gasolina.Volt Escreveu:Já fiz directo ao Algarve com o i3 sem parar (e sobrando gasolina)... A diferença é que a primeira viagem fiz a 130 e a segunda a 90.... Tenho de ver se conto como correu a segunda viagem. Foram mais de 600 quilómetros feitos no total com cerca de 16 litros de gasolina (se bem me recordo).
-
- Membro Gold
Re: RE: Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In
WOWlmmr74 Escreveu:Curiosamente fiz com o Ampera este fds 600 km's sem cargas intermédias - 2.8L/100, ou seja cerca de 16/17 litros de gasolina.
Isso é excelente. A que velocidade foi feita a viagem?
Ou isso é o somatório de várias viagens?
-
- Membro Silver
Re: RE: Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In
Foi uma viagem de ida e volta. As velocidades rondaram os 80-90 em nacional e 140 em AE. Importante salientar que dos 600 km's, terei feito cerca de 150 em AE.jmlflorencio Escreveu:WOWlmmr74 Escreveu:Curiosamente fiz com o Ampera este fds 600 km's sem cargas intermédias - 2.8L/100, ou seja cerca de 16/17 litros de gasolina.
Isso é excelente. A que velocidade foi feita a viagem?
Ou isso é o somatório de várias viagens?
Fiz a semana passada uma outra viagem sem carga na bateria, portanto andando sempre a gasolina, pois surgiu uma emergência e não tive tempo de carregar, sempre em AE a 130-140km/h e o consumo médio foi de 5.33L/100, para um total de 494 km percorridos.
O Opel Ampera, como qualquer VE (penso eu de que), não gosta de velocidades acima dos 120km/h, nota-se um claro aumento de consumo, mas mesmo assim é semelhante ao meu CI a Diesel (5.5L/100). Nada mal

-
- Membro Gold
Nada mal mesmo, pensei que fosse bem mais gastador...
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta fev 13, 2015 2:29 pm
Penso que seja um consumo aceitável, considerando um 1.4 como gerador (trabalhando nas gama de rotações mais eficientes), cerca de 1700kg e com uma boa aerodinâmica.jmlflorencio Escreveu:Nada mal mesmo, pensei que fosse bem mais gastador...
Considerando que o Outlander PHEV (a motivação deste post) tendo um 2.0, cerca de 2000kg, e com uma aerodinâmica típica de SUV (alto, pneus largos, frente tipo parede) e fazendo pouco mais que 8l/100 nas condições de AE que o lmmr74 referiu, acabam por ser proporcionais.
E se formos a ver, faz algum sentido que a diferença esteja realmente na forma como a viatura se apresenta ao atrito. Porque de resto, os motores estão programados para funções semelhantes: gerador, rotações independentes da velocidade (até aos 70km/h), regeneração, etc.
Há uma diferença no rolamento em AE entre o PHEV e o Amp. A partir dos 130km/h, o phev não usa os motores elétricos pois trabalha sempre em CI, mesmo que haja carga nas baterias. E a energia que "sobra" é acumulada. Com isto permite manter a eficiência e possibilita maior velocidade de ponta (passa com facilidade os 170km/h).
Eu tenho uma Opel Astra 1.9 (150cv) com 380 mil km e sem dúvida que o Ampera seria uma escolha natural.
Porém, os 5 lugares são fundamentais (mesmo para o dia-a-dia) e o espaço da mala deve acompanhar.
E quem mudar para um SUV é difícil retroceder

-
- Membro Silver
São carros completamente diferentes, como tal é inevitável que um carro maior e a pesar 2 toneladas tem inevitavelmente de fazer consumos mais altos, mas desde que se adeqúe ao perfil do utilizador e ás suas necessidades, perfeito. No entanto, caso se façam percursos pendulares casa-trabalho-casa, por exemplo, de cerca de 60km, o Outlander rolará quase sempre em modo 100%eléctrico com consumos de gasolina perfeitamente marginais.jrochate Escreveu:Penso que seja um consumo aceitável, considerando um 1.4 como gerador (trabalhando nas gama de rotações mais eficientes), cerca de 1700kg e com uma boa aerodinâmica.jmlflorencio Escreveu:Nada mal mesmo, pensei que fosse bem mais gastador...
Considerando que o Outlander PHEV (a motivação deste post) tendo um 2.0, cerca de 2000kg, e com uma aerodinâmica típica de SUV (alto, pneus largos, frente tipo parede) e fazendo pouco mais que 8l/100 nas condições de AE que o lmmr74 referiu, acabam por ser proporcionais.
E se formos a ver, faz algum sentido que a diferença esteja realmente na forma como a viatura se apresenta ao atrito. Porque de resto, os motores estão programados para funções semelhantes: gerador, rotações independentes da velocidade (até aos 70km/h), regeneração, etc.
Há uma diferença no rolamento em AE entre o PHEV e o Amp. A partir dos 130km/h, o phev não usa os motores elétricos pois trabalha sempre em CI, mesmo que haja carga nas baterias. E a energia que "sobra" é acumulada. Com isto permite manter a eficiência e possibilita maior velocidade de ponta (passa com facilidade os 170km/h).
Eu tenho uma Opel Astra 1.9 (150cv) com 380 mil km e sem dúvida que o Ampera seria uma escolha natural.
Porém, os 5 lugares são fundamentais (mesmo para o dia-a-dia) e o espaço da mala deve acompanhar.
E quem mudar para um SUV é difícil retroceder![]()
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Re: Apresentação dgalv
O Prius não é PHEV mas sim PHVzeuz Escreveu:Por exemplo, será que um Prius PHEV tem o espaço necessário para as necessidades dele ?
Se sim, então conseguirá melhores consumos com um Prius PHEV.

Tem 446 litros de mala. Espaço para 3 adultos atrás com amplo espaço para pernas. Não tem túnel central permitindo um alto nível de conforto para o passageiro do meio. Consumos só com MCI entre 3,5 em nacionais (até menos) e 4,8 a 120 km/h. Revisões 100 e picos eur.
Fiabilidade sobejamente conhecida.

No meu perfil, consigo fazer 3500 km com 1 depósito de 40 litros.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo