Certomoisesmartins Escreveu:Ou simplesmente cortando aquela ligação já resolve certo?

Certomoisesmartins Escreveu:Ou simplesmente cortando aquela ligação já resolve certo?
Amigo Wolfire!Emanuel Couto Escreveu:Wolfire Escreveu: Amigo Emanuel está equivocado, nesse caso todas as bobinas devem estar enroladas no mesmo sentido para oposição de fases
Boas!moisesmartins Escreveu:Frustrado![]()
O resultado dos meus testes foram decepcionantes, inicialmente nós conseguimos uma tensão de 20 volts aproximadamente e logo fiquei feliz, mas minha alegria durou muito pouco. tentei acender uma lâmpada automotiva de 21W, 1.7A e meu aerogerador quase parou de girar caindo a tensão para 1 volt e a lâmpada nem ao menos piscou..![]()
![]()
Será que foi a bitola do fio que eu usei? Usei fio 22 AWG com 200 aspiras cada bobina, se eu usar um fio mais grosso como por exemplo o 14 ou 17 AWG ajuda alguma coisa? Penso que com o fio mais grosso a tensão vai diminuir mas a corrente aumenta e não vai pesar tanto para girar. Está correto meu pensamento?
Ou em ultimo caso, aumentar o tamanho das minhas hélices pode ajudar, não sei... Ou até mesmo chegar a conclusão que minha região não tem vento suficiente e desistir do projeto.![]()
O que os amigos acham? Obrigado!
Meu objetivo era fazer algo com melhor desempenho e baixo custo, painéis fotovoltaicos são caros.Emanuel Couto Escreveu:Não vale a pena desanimar..!!
Já pensou em obter energia através de painéis fotovoltaicos
Eu achei um vídeo na internet bem legal onde a pessoa construiu um gerador com o estator de moto e acendia uma lampada automotiva impulsionando o gerador apenas com a mão aparentemente sem nenhum esforço. Qual o segredo pois o meu projeto é pesado que até girando com a mão pesa tanto.????????A potência é sempre a multiplicação da tensão pela corrente..!!
Para um gerador bem concebido peso é o mesmo para a mesma potencia não importa o gerador.moisesmartins Escreveu:Depois de muita pesquisa e aprendizado, eu percebi o quanto é idiota o titulo desse tópico.![]()
De qualquer maneira eu ainda não desistir. Algum dos amigos do forum tem alguma explicação técnica do que acontece com o gerador quando estar a gerar energia? Qual o motivo técnico e se possível com ajuda de alguma imagem ou vídeo demonstrando a potencia e o a força exigida para girar o gerador (Campo magnético ou algo do tipo) quando este está com alguma carga.
Já entendi que...Eu achei um vídeo na internet bem legal onde a pessoa construiu um gerador com o estator de moto e acendia uma lampada automotiva impulsionando o gerador apenas com a mão aparentemente sem nenhum esforço. Qual o segredo pois o meu projeto é pesado que até girando com a mão pesa tanto.????????A potência é sempre a multiplicação da tensão pela corrente..!!s
![]()
![]()
![]()
![]()
Sofro bastante para acender uma lampada dessas e mesmo assim só consigo um pequeno brilho na lampada.
Meu estator está atualmente com 9 bobinas com ligação trifásica com retificador 30a em cada fase, as bobinas tem 150 espiras e fio 17 AWG.
Agradeço se ainda tiverem paciência comigo mais um pouco.