Moro em Rio Tinto, mas sou de Barcelos!
Fica atento aos encontros que vão sendo programados! E não te esqueças de ir "colaborando/construindo" a nossa rede de pontos de carga!
BondadeSua

jmal,jmal Escreveu:Sugar quanto à tensão não te esqueças que é a reportada pelo controlador, além disso estamos a falar de um veiculo com 5.000 kms, 129-130 v parece-me o normal para 7 barras restantes e 22ºC, podes inclusive comparar com a cinza que tens, tem +- os mesmos kms. Jasmim, esta foto foi tirada imediatamente após paragem ?sugarstorm Escreveu:Boas,
Antes de mais parabéns e bem-vindo à mobilidade eléctrica.![]()
Tudo normal com a tua moto. Os valores de tensão são indicativos de um pack saudável.
Tem atenção para não deixares subir muito a temperatura do pack. Tudo o que for acima de 35º é mau para as baterias.
A tensão não deverá baixar dos 120v.
Faz sempre um pré arrefecimento do pack antes de o carregares. Carregas no travão e desligas a moto ainda a carregar. Assim ela começa o arrefecimento antes de carregar.
Evita andar a puxar demasiado pela scooter pois as baterias Nimh não gostam de esforços elevados durante muito tempo seguido. Se for momentâneo, ok.
E agora dou-te o conselho que dou o todos que têm Vectrix Nimh com SW original. Se tens o software original, pensa seriamente em instalar o do jmal. Mais tarde ou mais cedo esse software vai destruir as baterias.![]()
Abraço eléctrico

Há alguma informação no display a informar dessa fase de equalização?sugarstorm Escreveu:Mas o mais importante é que não faz aqueles períodos estúpidos de várias horas de equalização a 3 amperes que rebenta com as células Nimh.
Sempre que puderes evitar a equalização, evita. Carrega até 95% e desliga. Para teu próprio bem!
Abraço

sugarstorm Escreveu:jmal,
Por isso é que eu começo com aquela frase a bold.
Tás a ficar velho![]()
![]()
A ternura está a porta e os neurónios já não leêm tudo?
![]()
Eu só o estou a alertar para o verão que se aproxima e o SW que ele tem. Quais os cuidados a ter para minimizar danos.

Há. Podes ver tudo em pormenor aqui neste post:jasmim Escreveu:Há alguma informação no display a informar dessa fase de equalização?sugarstorm Escreveu:Mas o mais importante é que não faz aqueles períodos estúpidos de várias horas de equalização a 3 amperes que rebenta com as células Nimh.
Sempre que puderes evitar a equalização, evita. Carrega até 95% e desliga. Para teu próprio bem!
Abraço

Essa viseira é muito boa no inverno, já testei, o senão é que temos de ver a estrada através dela, o que pode-se tornar chato, cobre mais as mãos que a normal, praticamente nao bate o vento nas mãos, parede que vamos dentro de um carro, e respondendo a ti múmia, acho o contrario, penso que faz menos porque não nos encontra pelo caminho.Mumia Escreveu:essa viseira smp fiquei curioso... mas será q tb n faz mais atrito ao vento?
mas deve ajudar e mt as maos ehehehe

uhm... interessante entaojmal Escreveu:Essa viseira é muito boa no inverno, já testei, o senão é que temos de ver a estrada através dela, o que pode-se tornar chato, cobre mais as mãos que a normal, praticamente nao bate o vento nas mãos, parede que vamos dentro de um carro, e respondendo a ti múmia, acho o contrario, penso que faz menos porque não nos encontra pelo caminho.

Tem de vir ao porto mostrar a menina ou vamos a ovar em mini encontro no shoppingjasmim Escreveu:Hoje decidi dar uma volta seguida de forma a verificar a autonomia. Andei sempre em velocidade constantes variando entre os 50 e 70 km/h tendo atingido um pico a 90km/h. Fiz sempre acelerações muito suaves.
Assim consegui 47,6 km tendo ainda 5 barras e não me apareceu a luz vermelha da bateria.
A voltagem era de 126V e 21ºC

Não tenho termo de comparação. Como é o seu banco?ricardocruzs2 Escreveu:Parabéns pela aquisição![]()
o teu banco também me parece ser diferente ou estarei enganado?

Sim havemos de marcar um encontro.ICEM4N Escreveu:
Tem de vir ao porto mostrar a menina ou vamos a ovar em mini encontro no shopping

Como se faz essa carga a mais amperes? É ela que "decide"?jmal Escreveu:Essa é a tal fase que o sugarstorm falou, equalização mais leve que ela faz em todas as cargas, de tempos a tempos, faz a outra a mais amperes.

Não é carga mas equalização, normalmente ao fim de 12 horas rodadas.jasmim Escreveu:Como se faz essa carga a mais amperes? É ela que "decide"?jmal Escreveu:Essa é a tal fase que o sugarstorm falou, equalização mais leve que ela faz em todas as cargas, de tempos a tempos, faz a outra a mais amperes.

Sim, é ela que decide tudo. Você não tem qualquer controlo ou opções para alterar parâmetros. Esse firmware é oficial.jasmim Escreveu:Como se faz essa carga a mais amperes? É ela que "decide"?jmal Escreveu:Essa é a tal fase que o sugarstorm falou, equalização mais leve que ela faz em todas as cargas, de tempos a tempos, faz a outra a mais amperes.