Uma coisa é certa... o meu dê amarelo ou verde eu passo, pois a conta tem la o €, como tal.... vão ali, para não os mandar para lá

Também necessitava de arranjar uma pilha barata.sergiomms Escreveu:Desenterrando tópicos....
Conheço quem fez um conversor dos 12V para os 3.6V e até ligou um led para ter a certeza que a VV está a ser alimentada. Tirou os 12V depois da ignição para que não esteja a consumir quando o carro está desligado. E funciona sempre!
Existem várias pilhas nas lojas, o preço depende da capacidade destas, comprei uma por 3€ e substitui.
Se quiserem fazer o mesmo, o sistema não pode dar amarelo muitas vezes, se não quizerem lá ir têm que substituir a pilha logo nos primeiros sinais amarelos; caso contrário , o identificador fica sinalizado como tendo falhas e será chamado para assistência técnica.
O contrato fica cancelado e é anulado pela VV se o identificador tiver sido alterado por terceiros, e se o invólucro estiver partido.
Obrigado pelo seu conselho.RJSC Escreveu:Por menos de 3€ no ebay arranjas um regulador comutado:
http://www.ebay.com/itm/DC-DC-Buck-Conv ... 4622060fe8
Com o LM317 vais ter uma eficiência de 30%, pois em vez de converter a potência, o lm317 que é um regulador linear dissipa toda a redução de tensão em calor.
Força, depois coloca aqui para a malta ver como ficousousacastro Escreveu:Obrigado pela resposta.
Sim isso acho que sei fazer.
Assim já vou poupar em pilhas e gasto menos de 1 euro...![]()
![]()
Já está comprado vamos ver quanto tempo demora a chegar pois tanto pode demorar 1 mes com o 15 dias.sergiomms Escreveu:Força, depois coloca aqui para a malta ver como ficousousacastro Escreveu:Obrigado pela resposta.
Sim isso acho que sei fazer.
Assim já vou poupar em pilhas e gasto menos de 1 euro...![]()
![]()
Pode ser que incentive outros.
Se calhar vou meter sem interruptor pois posso esquecer de ligar...Celestino Escreveu:Se colocarmos um DC/DC desses baratos do ebay num identificador a funcionar sempre directo haverá algum stress?
Ou acham que é melhor ter um interruptor?
Se sim, no negativo ou no positivo?
Antes ou depois do DC/DC?
Faz uma ligação permanente ao positivo depois da ignição, assim, só está ligado quando o carro estiver ligado e nunca te esqueces do interruptor.sousacastro Escreveu: Se calhar vou meter sem interruptor pois posso esquecer de ligar...
O que vou meter é uma ficha para poder remover o identificador mais facilmente.
Ainda vou ver...pois se for depois da ignição ainda tenho que ter um fio grande para ligar no identificador...sergiomms Escreveu:Faz uma ligação permanente ao positivo depois da ignição, assim, só está ligado quando o carro estiver ligado e nunca te esqueces do interruptor.sousacastro Escreveu: Se calhar vou meter sem interruptor pois posso esquecer de ligar...
O que vou meter é uma ficha para poder remover o identificador mais facilmente.
Deverias ver isso!sousacastro Escreveu:Não funciona não sei porque..