Pois o Jorge foi inexcedível e já me instalou um "pack" de baterias de lítio que ontem, finalmente fui experimentar.
Com o conjunto bem carregado parti de Aveiro às 14h e antes das 16h já estava no Plaza da Figueira da Foz a carregar (obrigado Pedro pela indicação do ponto de carga).
Diretinho e sem incidentes, com as subidas íngremes para entrar na Figueira, a minha retroscooter fez mais ou menos 80 quilómetros seguidos, a 45 km/h, coisa que antes era impensável.
No regresso é que foi o cabo dos trabalhos...
Esteve duas horas à carga (deve ter sido pouco) e perto da Tocha, após alguns quilómetros contra o sentido do vento, começou o ponteiro a dar-me indicação de que não iria ter carga suficiente para o regresso.
Resolvi, por isso, meter ao Seixo de Mira, onde tenho família, para reabastecer e estive lá cerca de uma hora à carga.
Voltei à estrada, mas em Vagos já me estava novamente a indicar falta de bateria. Em Ílhavo, para mal dos meus pecados, a EN109 está interrompida e tive de contornar pela Vista Alegre e vim em velocidade reduzida (30 km)até Aveiro.
Já em Verdemilho (felizmente perto de casa) não teve força para vencer duas subidas. Tive de desmontar e levá-la à mão até a estrada ser plana e, finalmente chegar a casa a 10km/h. Uma aventura e uma lição...
Conclusão: não volto a meter-me à estrada para uma viagem destas sem ter a carga completa para o regresso!
lopes Escreveu:Tens ai uma mota muito engraçada que dá bem nas vistas!
E se estás "acompanhado" pelo Jorge Rocha, estás bem entregue!![]()
Já agora, se ele não te disse ainda, há-de vir a dizer... quando chegar o frio não vais fazer esses quilómetros todos só com o pack de gel...
Abraço e boas rodadas!