Ja tenho a minha instalacao feita (da parte fotovoltaica) e estou a testar o funcionamento desta
O material desta e:
-Inversor Danfoss Unylinx 3600 outdoor
-18 paineis Q.Cells Pro 230w dispostos em 3 fiadas de 6 cada uma , em duas strings sendo uma de 6 e a outra de 12
-Armacao fixa virada para sul tal como a do Jama (mas com inclinacao fixa a 20 graus)
Tenho o inversor no sotao que e muito quente , e por esse facto vou colocar-lhe uma ventilacao adicional (alem da ventoinha que ja tem , mais duas ventoinhas por baixo)
Quanto aos paineis uma string fica com 6 paineis porque de inverno devo ter uma pequena sombra de chamine e isolamos ao maximo essa sombra para dar melhor rendimento
Liguei o sistema pelas 8.30 da manha dando logo uma media de 1000w.
9.30h - 2100w / 10.00h - 2.600w (media entre pequenas variacoes de altos e baixos)
A inspecao esta pedida desde a semana passada (com sorte la para setembro devo estar a vender

Amanha postarei aqui a media do dia de hoje a ver quais as vossas opinioes
PS- Estou com 252 v no inversor o que deve ser mau. Ontem o instalador testou mudando de fase mas manteve os 252v.
Se isto se desligar tenho de pedir a EDP para tentar atravez do PT , que fica mesmo aqui ao lado.