Garantias e dúvidas nos VE

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Re: Garantias e dúvidas nos VE

Mensagem por zointz »

boas,
em relação a prazos de reparação, na área dos electrodomésticos, foi fixado por lei (à +/- 2anos) que o prazo máximo para reparação são 30 dias, passados os 30 dias, o cliente tem direito a troca por novo ou devolução do produto.
tenho muitas duvidas que para veículos seja muito diferente, até que por exemplo ficar sem um lcd durante um mês é um transtorno, ficar sem uma viatura durante um mês é impensável (estou a imaginar ir à oficina com o meu carro ci e dizerem-me que tenho de esperar 1 mês para efectuarem a reparação dentro da garantia).
é claro que nos ve somos todos entusiastas, e podemos e devemos ter tolerância, afinal sabemos as dificuldades que é trabalhar com produtos cuja tecnologia é tão recente,mas não é menos verdade que quem vende tem que ir pensando que a lei tem de se cumprir, e têm de dar grandes passos na direcção de agilizar as reparações, nomeadamente no stock de peças.
pelo que temos visto aqui no fórum, os distribuidores têm sido praticamente todos impecáveis, emprestando viaturas de substituição, esforçando-se alem do que é esperado,etc... vê-se que existe muita vontade de resolver as coisas, mas os passo continuam a ter de ser dados.
não concordo nada com quem diz que o prazo de reparação é relativo

fiquem bem
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

e não arranjas esse decreto de lei?

isso pode dar jeito
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

boas,
eu recomendo vivamente, que sejamos tolerantes com quem nos está a vender os veículos, até que como já referi, a maior parte demonstra interesse e esforço para nos solucionar os problemas (para mim isso é o mais importante), e como todos sabem, a relação com as empresas que vendem tem sido praticamente de amizade, com respeito mutuo.
pelo que tenho visto, não existe uma relação vendedor-cliente, mas sim uma parceria entre ambos para aprender e ajudar a melhorar os ve, até que quem compra julgo que já vai prevenido para o que poderá acontecer, basta ler os muitos db aqui presentes.

o decreto lei é o nº84/2008, coloco-o aqui porque é muito fácil obter através de uma pesquisa do google, mas não acho que esta seja a melhor forma de resolver os problemas.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

zointz Escreveu:boas,
eu recomendo vivamente, que sejamos tolerantes com quem nos está a vender os veículos, até que como já referi, a maior parte demonstra interesse e esforço para nos solucionar os problemas (para mim isso é o mais importante), e como todos sabem, a relação com as empresas que vendem tem sido praticamente de amizade, com respeito mutuo.
pelo que tenho visto, não existe uma relação vendedor-cliente, mas sim uma parceria entre ambos para aprender e ajudar a melhorar os ve, até que quem compra julgo que já vai prevenido para o que poderá acontecer, basta ler os muitos db aqui presentes.

o decreto lei é o nº84/2008, coloco-o aqui porque é muito fácil obter através de uma pesquisa do google, mas não acho que esta seja a melhor forma de resolver os problemas.
eu felizmente não preciso dele para tratar do meu ve.
aliás podes ler o meu db e ver o que penso da assistência da empresa que me vendeu o meu ve, a sw energy.
estás-me a interpretar mal.

só que a lei que referes, não é exclusiva dos ve's e logo pode dar jeito.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

boas,

não te interpretei mal, eu percebi que para já não tinhas nenhuma situação que fosse necessário, mas como sabes isto é lido por algumas pessoas, e eu não quero dar a ideia errada do tipo vamos todos exigir os nossos direitos, quando muitas vezes esses direitos acabam por ser aproveitamento abusivo de leis demasiados generalistas. estamos todos nisto porque gostamos e talvez porque queremos um planeta melhor !
embora eu tb compreenda que esta informação acabe por ser importante para evitar possíveis abusos por parte das empresas que vendem, até que com o aparecimento de novos players com melhores preços possa fazer com que a assistência seja descurada.
espero que não me tenhas interpretado mal , isto às vezes de escrever em vez de falar pode ser complicado.

fica bem
Fiquem bem !

Prius
Imagem

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

havemos de combinar pode ser que quando tiver a minha ve num dos encontros.

Fiquem bem !

Prius
Imagem

Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Mensagem por _rapt0r_ »

ja vão quase 2 meses sem a minha scooter... e a rsp é sp a mma "garantiu-me que para a semana está pronto.." passa a semana e torna a vir a mma rsp... já tou a ficar sem paciencia e quando chegar os dois meses penso mesmo intervir legalmente

Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta set 15, 2010 4:29 pm

Mensagem por Pepema »

bem felizmente no meu caso, a ecoglady e o seu representante greentarget devolveu-me o dinheiro na totalidade e prontamente, depois de 2 controladores queimados e 38 km feitos numa ecoliberty ii, visto esta não se aguentar em subidas acentuadas (podem ver esta experiência no tópico diário de bordo - bereco flash trás-os-montes)

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

é disto que estou a falar, reconheceram o erro e resolveram, o produto não serve, então resolve-se rapidamente e com o menor incomodo possível para ambas as partes.

fiquem bem !
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”