Rede Europeia para carregamento de veículos eléctricos

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Rede Europeia para carregamento de veículos eléctricos

Mensagem por serges »

volt Escreveu:calma pessoal. ainda ninguém tem esses postos anunciados pelo governo. os únicos 7 postos que existem, não fazem parte desse "pacote" e, até agora, são os 6 experimentais que foram colocados em lisboa e um que foi solicitado pelo fórum algarve (se não estou em erro) em faro.
correcto, foi feito o primeiro wattdrive num centro comercial...
vamos aguardar novas promessas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

E-olica
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 24, 2009 11:17 pm

Mensagem por E-olica »

serges Escreveu:mauri, essa informação é boa e bem vinda mas o socas, também prometeu que iríamos ter 100 pontos de carga até ao fim do ano, pode ser que esteja a contar com os que nós já fizemos???

será isso ou mais promessas, sou céptico e só acredito depois de mãos à obra!

cemmmm !!! onde ? em lisboa? será que ele sabia o que dizia? sabendo que só as grandes gasolineiras é que vingaram será que não haverá pouco mais em lisboas ?

comparativamente á quantidade de ve será que se justificaria ....

e espero que não me batam!!!!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

vivas.

primeiro que tudo, a quantidade de ve não deveria ser questão, visto que, se só houvesse um ve que se situasse na baixa, de que lhe serviria se houvesse apenas um posto no colombo e outro na expo? os postos têm de estar espalhados geograficamente.
segundo, são assim tão poucos os ve? estás bem informado?

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

volt Escreveu:vivas.

primeiro que tudo, a quantidade de ve não deveria ser questão, visto que, se só houvesse um ve que se situasse na baixa, de que lhe serviria se houvesse apenas um posto no colombo e outro na expo? os postos têm de estar espalhados geograficamente.
segundo, são assim tão poucos os ve? estás bem informado?

da primeira parte , acho que quando pensaram na compra das motas não estavam a contar com estes postos !? certo ?

...estes posto vem facilitar o abastecimento caso uma aflição porque certamente o carregamento far-se-á em casa pelo tempo que demora ! certo? ou enquanto esperam algo . certo?

e neste momento por exemplo o marquês é um ponto geografico estratégico...certo?

da ultima parte , não sei quantas motas electricas circulam,mesmo ...mas comparativamente aos carros e eu mencionei comparativamente anteriormente para poder estabelecer uma relação

bombas ----carros
wattdrives--- ve

e o espaço geografico das 100 bombas eram em lisboas?
matemáticamente com 100 bombas em lisboa será que todas se utilizariam ...as poucas que há estão ainda vazias, ou não?

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

estás bem informado?

desculpe mas é bem informada ---i m a grill
Última edição por E-olica em sexta dez 11, 2009 8:29 pm, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

os ve's necessitam de mais pontos de carga do que os cl's de bombas pois têm menos autonomia, logo vão ter que ir aos pontos de carga mais vezes, para não falar de o tempo que ocupam o posto, no caso de uma carga normal.
outro problema são as pessoas que gostariam de ter um ve, mas não têm possibilidades de o carregar em casa(alguém que resida num prédio p.e.).
se não existirem pontos de carga, não existem ve's e se não existem ve's não existem pontos de carga. existem duas maneiras de quebrar o ciclo porque não quebra-lo de ambas as formas?

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

descobri a noticia e consegui extrair isto:

rede nacional em 21 cidades
só consegui apanhar estas 16
aveiro
beja
braga
cascais
castelo branco
évora
faro
gaia
guimarães
leiria
lisboa
porto
santarém
setubal
sintra
viana do castelo

localizadas :
parques de estacionamento
centros comerciais
bombas de gasolina
garagens particulares ......aqui estão as 100 lol!!!!!lols
hotéis
aeroportos.

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

mix Escreveu:os ve's necessitam de mais pontos de carga do que os cl's de bombas pois têm menos autonomia, logo vão ter que ir aos pontos de carga mais vezes, para não falar de o tempo que ocupam o posto, no caso de uma carga normal.
outro problema são as pessoas que gostariam de ter um ve, mas não têm possibilidades de o carregar em casa(alguém que resida num prédio p.e.).
se não existirem pontos de carga, não existem ve's e se não existem ve's não existem pontos de carga. existem duas maneiras de quebrar o ciclo porque não quebra-lo de ambas as formas?

[[]]
sim eu compreendo ,e que todo isso envolve estudos mais profundos ... por isso faz todo o sentido que haja vários postos num futuro próximo e para dar resposta às necessidades, apesar de ter achar exagerado 100 e pensei que em lisboa.

sei que uma coisa leva a outra, postos e v.e./v.e. e postos, mas eu prefiro louvar o que existe dentro do nada e consoante as oportunidades.

e se alguém morar junto destes posto que aproveite a oportunidade.

apesar de achar que efectivamente quem tiver uma garagem sairá sempre em vantagem...

não estou a ver um indíviduo que deixe um carro na rua , à noite puxar a ficha e carregar o carro ou a mota e passados duas horas horas ir à rua...e a quantidade de postos que teria de haver no passeio e se me distrai- se e fica mais tempo do que o necessário iria tirar lugar a outro!!! eu, se não tivesse garagem acho que não fazia isso( ir à rua). a não ser se tivesse cão e se fosse obrigada a passear com ele.....................

acho mesmo que estes postos vão sempre!!!!dar apoio mas será que servirão de abastecimento diário!? digo diário pois penso que estas baterias têm um tempo limitado em horas, ou distância?

Autor do tópico
mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

trata-se a penas de uma ligeira mudança de hábitos, de quando se chega a casa, ou a um local de estacionamento com ponto de carga colocar a ficha na tomada.
posso te dar o meu exemplo com a mota, que à mais de um ano, praticamente todos os dias faço isso e não me custa nada. apenas tenho um temporizador programado para ligar apenas à noite (para carregar no bi-horário) e quando as baterias ficam 100% carregadas não necessito de lá ir pois deixa de carregar, apenas no dia a seguir quando for sair tenho que desligar a ficha e seguir caminho. isto custa-me menos que ter que ir a umas bombas de gasolina atestar!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

um temporizardor ,.hummmm................não me tinha ocorrido, e é um descanso.

então nas wattdrives publicas seria assim, ao fim de tempo determinado a ficha .................

podia saltar e dar lugar a outra

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

bolas, nessa lista falta a cidade mais famosa do pais, caldas da rainha.

mas parece que são apenas as cidades capitais de distrito, vamos ver como resolvem a coisa...

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

para quê complicar o que é simples?
bastaria em alguns postes de iluminação serem adaptados para colocar uma tomada a 1metro do chão. os novos postes de iluminação que se construíssem é que já deveriam ter isso implementado. de certeza que é o meio mais económico de colocar pontos de carga e chegaria para todos, podendo ser aumentados conforme as necessidades dos locais/cidades.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

jmal Escreveu:bolas, nessa lista falta a cidade mais famosa do pais, caldas da rainha.

mas parece que são apenas as cidades capitais de distrito, vamos ver como resolvem a coisa...

o socas sabe que as caladas é a cidade mais famosa ,que lui por isso a excluiu ...não podem ver nada?!
Última edição por E-olica em sábado dez 12, 2009 1:09 pm, editado 1 vez no total.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

matemáticamente com 100 bombas em lisboa será que todas se utilizariam ...as poucas que há estão ainda vazias, ou não?
tem graça esta, mas se pensares de uma forma diferente (o que convinha bastante) chegarás à conclusão que é do maximo interesse apareçerem os electropontos antes dos veiculos electricos, mesmo que inicialmente estejam às moscas. penso que não é necessário ser um genio para constatar isso. quando numa praça queres pombos primeiro deitas o pão e o milho. o que acontece a seguir? nao sabes? pois eu digo-te...nao existe pão e milho que cheguem...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

por acaso tive que ir à edp e perguntei visto só haver 3 alternativas nos pontos:
( e refiro me ao abastecimento rotineiro e diário )

ou se tem uma garagem de uma vivenda ou apenas desse individuo.

ou a garagem é partilhada por vários e terá que haver pontos individualizados
( num condomínio nunca ninguém se entende assim evita conflitos).

ou não há nada disto e o abastecimento será na rua

no primeiro caso não há dificuldades.

no segundo caso a edp informou-me que se pode pôr um contador individual mediante um orçamento e aprovado, far-se -á um estudo para saber se a garagem tem um ramal ou será necessário ir buscar um.

no terceiro caso faz sentido nos postes de electricidade foi boa essa!!!

mas a a minha dúvida seria :
há-de haver sempre um cabo que se não tiver ninguém ao pé fica exposto à canalha e podem cortar e fazer tudo o que a nós não nos lembramos.
imaginemos que o carro faz o carregamento no poste électrico por um cabo protegido contras os danos (facas). acaba o carregamento a ficha salta e automaticamente o cabo é recolhido como os aspiradores, a porta tranca-se ...

e o inverso que o carro tenha também uma tomada e que seja o poste a ter a ficha e o cabo protegido e de recolha automática.

problema será que alguém ia tropeçar na fixa ao recolher?

Última edição por E-olica em sábado dez 12, 2009 1:00 pm, editado 1 vez no total.

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

bluesky Escreveu:
tem graça esta, mas se pensares de uma forma diferente (o que convinha bastante) chegarás à conclusão que é do maximo interesse apareçerem os electropontos antes dos veiculos electricos, mesmo que inicialmente estejam às moscas. penso que não é necessário ser um genio para constatar isso. quando numa praça queres pombos primeiro deitas o pão e o milho. o que acontece a seguir? nao sabes? pois eu digo-te...nao existe pão e milho que cheguem...

já vi que não é muito simpático a dizer as coisas ,não de facto não é preciso ser génio.
mas se eu adquirir um ve não vou pensar nos postos da rua porque não tenho tempo para estar 2 ou 3 horas todos os dias em frente a um .e o pouco tempo que tenho de certeza que não será para passar na rua.

(e num ve automóvel a duração do carregamentos dos que por ai vi é no máximo 6 horas!)

vou pensar na minha garagem e quanto tempo possa andar com ele.

ps :não precisa de me explicar o básico que eu dei milho as pombos ,mas tenho dificuldades em dar postos de abastecimento aos v.e.

bjinhos!!!!!

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

e não nos macemos mais ...

eis como vai ser:

garagens ( carregamento total)
postos rápidos
e
super rápidos

mas trocas de bat... fantástico!!!! eles pensam sempre em tudo

3 minutos e já está!!!!

http://www.renault-ze.com/pt/

anunes
Novo membro
Novo membro
Registado: terça dez 15, 2009 9:27 pm

Mensagem por anunes »

alguém sabe a localização desses postos?

obrigado!

E-olica
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por E-olica »

anunes Escreveu:alguém sabe a localização desses postos?

obrigado!

estão neste tópico :

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =32&t=8278

de nada!!!

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

recebi isto,boas noticias!
acusamos, a recepção da v/ comunicação e sugestão, que mereceu a nossa melhor atenção e que agradecemos.
cumpre-nos informar v. exa. que a sonae sierra celebrou, em 29 de junho de 2009, com o governo português, um acordo sobre mobilidade eléctrica sustentável em que se obrigou a instalar, até ao final do ano de 2010, em 18 dos seus centros comerciais, 36 pontos de recarga / abastecimento para usufruto de veículos eléctricos.
desta forma, a sonae sierra contribuirá decisivamente para conferir e garantir a adequada coerência nacional do programa de mobilidade eléctrica nacional.
face ao exposto, apraz-nos assinalar que o algarveshopping é um dos centros que se encontra abrangido pelo supracitado acordo, pelo que relevamos a interessante sintonia entre a v/ prezada sugestão e o compromisso tomado pela sonae sierra.

sem outro assunto, reiterando os nossos agradecimentos pela comunicação que v. exa. teve a amabilidade de enviar à nossa atenção, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos, aproveitando o ensejo para desejar um feliz natal e um excelente ano de 2010.
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”