Citroen C-Zero
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm
Re: Citroen C-Zero
sim sei, para isso que existe o tal lubrificante de valvulas...
os vvti tem de ser assim eu tenho conhecimento disso. e sei que de 20kkm em 20kkm tenho de ir a uma casa para verificar o sistema.
os vvti tem de ser assim eu tenho conhecimento disso. e sei que de 20kkm em 20kkm tenho de ir a uma casa para verificar o sistema.
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 27, 2010 2:44 pm
bom está na hora das montadoras pararem de pensar em produção de veículos movidos a combustível fóssil e passar a investir mais em carros movidos a combustíveis sustentáveis ou processos sustentáveis.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
fui ver o carro a s. rafael mas já não havia teste drive mas tirei fotos
- Anexos
-
- Imagem 216.jpg (61.16 KiB) Visto 3824 vezes
-
- Imagem 210.jpg (51.09 KiB) Visto 3824 vezes
-
- Imagem 211.jpg (59.92 KiB) Visto 3824 vezes
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Silver
mais fotos com o motor e bateria
- Anexos
-
- Imagem 213.jpg (60.48 KiB) Visto 3818 vezes
-
- Imagem 214.jpg (60.51 KiB) Visto 3821 vezes
-
- Imagem 212.jpg (65.78 KiB) Visto 3821 vezes
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
jmal Escreveu: tanto que uma versão do toyota prius tem um painel solar que serve para o ar condicionado entrar em funcionamento alguns minutos antes do condutor entrar no carro
pequena correcção... o painel solar serve apenas e somente para o ventilador entrar em funcionamento... ventilador, não ac. nem serve para carregar as baterias, ou ajudar a alimentar a electrónica do carro.. nicles...parece-me um gadget daqueles que é fixe mas não serve para quase nada. provavelmente a toyota chegou à conclusão que deixar o carro ao sol é mau, e não se obtém ganho significativos.
fiquem bem
-
- Membro Silver
este carro não tem leds
os vidros são realmente escuros
os vidros são realmente escuros
- Anexos
-
- Imagem 218.jpg (60.13 KiB) Visto 3815 vezes
-
- Imagem 217.jpg (49.89 KiB) Visto 3815 vezes
-
- Imagem 215.jpg (52.62 KiB) Visto 3815 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
aquilo em baixo do carro já é ferrugem? a citroen está a ficar pior que os chineses...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
quando estava nas fotos, disparou a bomba da agua durante segundos, estava a carregar!
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda dez 28, 2009 3:27 am
aquela ferrugem antevê uma qualidade de materiais muito fraca, realmente...
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
calma pessoal, quase todos os veiculo têm zonas em metal não protegido contra a corrosão que suportam perfeitamente a vida útil do veiculo, alias já li algures que usa-se em alguns casos a camada de oxido (ferrugem) que é criada para diminuir a velocidade com que o material é corroído, aumentando a durabilidade.
fiquem bem.
fiquem bem.
-
- Membro
- Registado: quinta out 21, 2010 10:19 pm
-
- Membro Silver
a ferrugem está na proteçao da borracha da transmição,não é vital no funcionamento do veiculo
acho muito dinheiro para o carro que é
acho muito dinheiro para o carro que é
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
esse anuncio da rtp não está já um bocado exagerado ?
começa a ser chato abrir todos os post´s e em todos eles levar-mos com o mesmo anúncio.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
isso é no aluminio, não no ferro. calma? eu não quero um carro-fusivel, isto é, programado para abate. os carros electricos querem-se eternos, isso mesmo, eternum, sustentabilidade é fabricar carros o mais indestrutiveis possivel, tás a morder? para quê reciclar quando podemos permanecer com o nosso carro velhinho e estimadinho... ah ok ja percebi, agora querem carros pastilha elastica cuspir e deitar fora. não contem comigo, voces não estimam nada nem gostam de automoveis, fiquem com essa sucata de engenharia à chico-esperto, eu tenho outros planos. um abraço, jcalma pessoal, quase todos os veiculo têm zonas em metal não protegido contra a corrosão que suportam perfeitamente a vida útil do veiculo, alias já li algures que usa-se em alguns casos a camada de oxido (ferrugem) que é criada para diminuir a velocidade com que o material é corroído, aumentando a durabilidade.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
quanto à ferrugem, nos caros de combustão só não se vê porque está tudo coberto por uma "goma" constituída por óleo que se vai escapando com pó.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
vai ser desactivo... uffftavares Escreveu:fftopic:
esse anuncio da rtp não está já um bocado exagerado ?
começa a ser chato abrir todos os post´s e em todos eles levar-mos com o mesmo anúncio.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
uma revista da especialidade fez um comparativo entre o c-zero e o c1 diesel ,
a conclusão a que chegaram foi que o numero de kilometros para o c-zero ser rentável em relação ao c1 , são de 324.000 kms , ou seja ............................ nunca.
tiveram em conta o dobro do preço do c-zero em relação ao c1 , o custo da electricidade e do pack de baterias e o baixo consumo do diesel e baixa manutenção do c1 .
deram muitos pontos ao c-zero em relação á agradabilidade de condução , ao desempenho e ao design interior,
mas na verdade é uma má escolha , se o factor for a poupança.
seria um bom carro se o preço fosse equivalente ao diesel.
a conclusão a que chegaram foi que o numero de kilometros para o c-zero ser rentável em relação ao c1 , são de 324.000 kms , ou seja ............................ nunca.
tiveram em conta o dobro do preço do c-zero em relação ao c1 , o custo da electricidade e do pack de baterias e o baixo consumo do diesel e baixa manutenção do c1 .
deram muitos pontos ao c-zero em relação á agradabilidade de condução , ao desempenho e ao design interior,
mas na verdade é uma má escolha , se o factor for a poupança.
seria um bom carro se o preço fosse equivalente ao diesel.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
penso que essa análise também se pode transferir para outros carros eléctricos (pelo menos para a maioria).
são muito bons em conforto, tecnologia, ruído, consumo...
mas no fulcral que é saber a partir de que kms é rentável a nível de combustivel em relação a um carro diesel, é preciso muitossss kms. (em relação a um a gasolina ainda mais)
estamos a fazer estas contas pois é as que se faziam antes, ao compararmos se valia a pena pagar mais por um diesel em vez de um a gasolina e por vezes seria preciso tantos kms que não valia a pena pagar tanto por um diesel.
são muito bons em conforto, tecnologia, ruído, consumo...
mas no fulcral que é saber a partir de que kms é rentável a nível de combustivel em relação a um carro diesel, é preciso muitossss kms. (em relação a um a gasolina ainda mais)
estamos a fazer estas contas pois é as que se faziam antes, ao compararmos se valia a pena pagar mais por um diesel em vez de um a gasolina e por vezes seria preciso tantos kms que não valia a pena pagar tanto por um diesel.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
gostava que fizessem a mesma comparação entre o leaf e o note ou o qashqai, de certeza que chegavam a uma conclusão semelhante. aos preços a que estão a vender os eléctricos é muito difícil as pessoas aderirem ao conceito. só para quem não olha a números e é ecologista de coração.