sim, utilizar um extensor para casos especiais através de outra fonte de energia (hidrogenio por exemplo) seria o mais inteligente a fazer... pelo menos enquanto as baterias não dão mais... mas dá-lhe tempo, eles chegam lá...rjsc Escreveu:a solução para as lamúrias é um extensor de alcance num atrelado com usa o tzero.
quando é preciso leva-se, quando não é preciso não nada a roubar espaço ao carro nem a acrescentar peso.
não sei porque é que mais ninguém a não ser a ac propulsion aposta nisso.
I MIEV
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Re: I MIEV
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
pergunta-lhe se ele consegue fazer isto ou isto de carro ou a correr... .nunio Escreveu:ainda ontem veio ter comigo uma pessoa com uma conversa deste genero:
"é pá a tua mota, eu acho que se me puzesse a correr ao lado dela, chegava cá primeiro."
não, não era a rosa mota nem o francis obikwelu. era apenas um viajante que anda com o carro da empresa, com gasóleo pago pelo patrão. (assim é fácil)
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
o extensor de autonomia de um ve tambem pode ser construido como uma fabulosa bagageira gigante, ideal para as férias e para o campismo. nenhum contra, tudo a favor.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
ena, parece um vídeo do ghostrider em ve!
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
quanto ao miev, digo e volto a dizer é um veiculo citadino, para a minha familia bastava fazemos grandes viagens mas é de férias, nessa altura nem que aluga se um veiculo ou emprestado...
com o dinheiro que se poupa com ele upa upa!
vamos aguardar por mais desenvolvimentos!
com o dinheiro que se poupa com ele upa upa!
vamos aguardar por mais desenvolvimentos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
a meu ver existem 3 classes de utilizadores, a saber:
1 - aqueles que fazem menos de 60 km por dia
2 - aqueles que fazem menos de 60 km por dia, mas uma ou duas duzias de vezes por ano, fazem entre 150 e 300. ( onde se enquadra a maria com o nosso boguita )
3 - aqueles que fazem todos os dias mais de 150 km ( onde me enquadro com o carro da empresa )
com o que se está a ver que as baterias estão a dar, só os citadinos compensam ser ve que é os utilizadores da categoria 1; na categoria 2 incluem-se os extensores de autonomia; na categoria 3, para já acredito que só com hibridos ou ci a tocar um gerador que alimenta directamente o motor electrico.
2 - aqueles que fazem menos de 60 km por dia, mas uma ou duas duzias de vezes por ano, fazem entre 150 e 300. ( onde se enquadra a maria com o nosso boguita )
3 - aqueles que fazem todos os dias mais de 150 km ( onde me enquadro com o carro da empresa )
com o que se está a ver que as baterias estão a dar, só os citadinos compensam ser ve que é os utilizadores da categoria 1; na categoria 2 incluem-se os extensores de autonomia; na categoria 3, para já acredito que só com hibridos ou ci a tocar um gerador que alimenta directamente o motor electrico.
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
penso que dentro da categoria 1, entra a esmagadora maioria da população portuguesa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
categoria 1!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
mas acho que os eléctricos vão chegar primeiro aos da 3ª categoria
apesar do custo alto, tem manutenção muito mais barata, em termos económicos é fácil uma empresa gastar mais dinheiro na compra de um veiculo, que depois tem muito menos despesas.
cumprimentos
apesar do custo alto, tem manutenção muito mais barata, em termos económicos é fácil uma empresa gastar mais dinheiro na compra de um veiculo, que depois tem muito menos despesas.
cumprimentos
-
- Membro Platinium
celsomenaia Escreveu:mas acho que os eléctricos vão chegar primeiro aos da 3ª categoria
cumprimentos
bem visto.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
não concordo nada contigo. já ouviste falar do byd e6 crossover? é tão real quanto o i-miev.oinq Escreveu:a meu ver existem 3 classes de utilizadores, a saber:
A pensar em juntar-me ao clube das predator...
-
- Membro Silver
sim, mas pra que preço vem? se comparares com outros carros de 300 km de autonomia ves que o preço é proibitivo...nunoneiva75 Escreveu:não concordo nada contigo. já ouviste falar do byd e6 crossover? é tão real quanto o i-miev.
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
proibitivo? porquê? o tesla model s tem mais de 300km de autonomia e é da categoria do bmw série 5. tem muito mais tecnologina nele (aquele habitáculo é um espanto, faz-me lembrar que antes de aparecer o iphone todos os smartphones eram uma maravilha, quando ele saiu todos passaram a uma treta... o mesmo com os interiores dos carros, depois do tesla s nada será como antes) e tem um preço idêntico. logo mais caro onde? como? explica lá isso? deixa sair o carro e depois logo vemos o preço! olha que eu já disse aqui no fórum, estes tipos da byd vão transformar o mercado... deixa-os chegar...oinq Escreveu:sim, mas pra que preço vem? se comparares com outros carros de 300 km de autonomia ves que o preço é proibitivo...nunoneiva75 Escreveu:não concordo nada contigo. já ouviste falar do byd e6 crossover? é tão real quanto o i-miev.
Última edição por hmgp em sexta abr 03, 2009 5:13 pm, editado 1 vez no total.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
olha a mitsubishi a ver que o mercado tem mais olhos do que eles pensavam...
http://earth2tech.com/2009/04/03/mitsub ... -for-2011/
mitsubishi!!!!
http://earth2tech.com/2009/04/03/mitsub ... -for-2011/
mitsubishi!!!!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Silver
é proibitivo, na medida que a malta n tem dinheiro para o comprar!!!
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
bravo volt!
adorei o vídeo. com destaque para a música....
finalmente encontro aqui alguém que sabe o que é música. força aí nos metallica, junta-lhes ac/dc, com mais uma pitada de aerosmith, por cima um pouco de zz top, deep purple, motley crue, não esquecendo a voz do lemmy dos motorhead, slayer, manowar, e porque não twisted syster... e temos uma lista infindável
bravo aí
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
essa também é a minha música. música é música, mas aquela condução é baril, eu também curto, mas não tenho tanto coração para isso.rocker_pt Escreveu:bravo volt!
finalmente encontro aqui alguém que sabe o que é música. força aí nos metallica, junta-lhes ac/dc, com mais uma pitada de aerosmith, por cima um pouco de zz top, deep purple, motley crue, não esquecendo a voz do lemmy dos motorhead, slayer, manowar, e porque não twisted syster... e temos uma lista infindável
bravo aí
mas mantemo-nos no tópico, esse grande i-miev.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
pois eh, isto ficou um pouco ...rocker_pt Escreveu:bravo volt!
bravo aí
eu depois crio um topico com os meus videos e, jah agora, depois falo aqui, no meu diario de bordo sobre o material que utilizo (suporte para o telefone (que faz de camara, leitor mp3, gps), capacete com bluetooth, etc.).
thx.
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
Link
a partir do 1:30 vai ao que interessa!
o resto é companhias a morrer etc etc
Link